Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos,

 

Blz de relato...

 

Estou fazendo um roteiro meio louco com dois caramaradas, mas estamos querendo fazer de carro, da uma olhada no roteiro.

 

Você acha que você teria aproveitado mais de carro?

Como você sentiu na pele as cidades, sua opinião será valiosa.

 

Temos intensão de conhecer as cidadezinhas no meio do caminho.

 

Data 03/01/10 ao dia 17/10/2010

 

Paris - Locar carro

Bruxelas

Amsterdam

Berlim

Praga

Munique

Zurique

Milão

Maranelo

Veneza

Roma - Entregar carro

 

Gasto em media de 1100 euros com locação, fora gas e pedagio.

Percurso 4500kms

 

Abraço,

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Amigo,

 

Tu vai ficar de 03/01/10 ao dia 17/10/2010 ou de 3 de janeiro a 17 de janeiro?? 15 dias neh...

 

Assim, eu ia alugar um carro na Sicilia, porque lá o transporte público é uma piada, quanto mais tu desce na Itália mais parecido fica com o Brasil (os italianos do norte falam que fica mais parecido com a Africa, mas dai é uma maldade sem tamanho), todavia ia ficar muito caro... diaria de 110 euros com tudo. Desisti.

 

Vou ser sincero contigo, desse seu jeito eu nao faria. Se fosse voce eu mudaria. Por que? Em Amsterdam o legal é andar de bicicleta, lá quase nao tem vaga... preferencia é para pedestre ou bicicleta. Em Berlim é tudo relativamente perto, as linhas 100 e 200 fazem todos os pontos turisticos, andar de bicicleta lá também é muito legal. Em Paris existem muitos Smart porque lá nao existem vagas... Em Paris o Metro é fantástico... Tudo está a 500m de uma estação! Amigo, TUDO!

 

Veneza eu nem comento. Roma é uma loucura e as partes principais podem ser feitas a pé.... Um dia no vaticano e museus, um dia no forum e coliseu, um dia para as praças e fontes... Então tu vai poder fazer tudo a pé. Conhecer Roma é andar a pé.

 

Agora assim, voces vao estar em turma, eu tb gostaria de fazer isso... road trip. Mas vou dar minha sugestão. Alugue o carro apenas para fazer os deslocamentos. Por exemplo, conhece Paris de Metro, aluga um carro no ultimo dia, vai pra Bruxelas, descarta o carro.... conhece a cidade, aluga outro carro, vai pra Amsterdam, descarta o carro.... Mas tem que ver se financeiramente valeria a pena, se seria mais barato alugar tudo de uma vez. Mas se tu ficar todo o periodo com o carro, onde tu vai deixar o carro dormindo, onde vai deixar estacionado durante todo o dia? São essas coisas que me deixam um pouco em dúvida sobre a sua ideia.

 

Praga, Munique, Zurique não conheço então nao falo.

 

Mas com certeza, fazer Berlim-Praga-Monique de carro em grupo deve ser life changing! Outra coisa, se vai de Veneza pra Roma de carro, vai pra Toscana.... vai pra região dos vinhedos ali perto de Florença (isso amigo, isso eu queria fazer um dia).

 

Quanto a sua pergunta, eu não teria aproveitado mais as cidades se estivesse de carro não.... Porem, teria curtido mais o caminho, teria parado numas cidades pequeninas da Itália e conversado com os locais... isso não tem preço.... Acho que maximazaria minhas possibilades, todavia, naquilo que se refere as cidades do percurso, nao as cidades "principais".

 

Qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Em Paris vamos ficar a pé, pretendemos alugar o carro somente na saida para Bruxelas, pensei em locar a varejo como falou mas acaba ficando mais caro, como estamos e 3 pessoas (que pode ser 4) achei o custo viavel.

 

No seu relato, achei um detalhe interessante que você mencionou de mudar o roteiro de ultima hora, pensei... com carro seria mais facil caso surja tais mudanças em nosso roteiro.

 

Mais tem um detalhe muita importante, gostaria muito de digirir um BMW em uma Autobahn, cara de ser muito bom... BMW sem limite... rsrssrsrr

 

Valeu as dicas cara, espero o restante do relato.

 

 

Abraço,

 

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo,

 

Sim, tem, mas como voce disse... pra "embarcar" no avião. É uma questão de combustível. Ficando dentro dos 15 ou 20 kilos lá.... Boa sorte, paz e benção! E o compartimento pra bagagem é gigante!!! Coube minha mochila de 64 litros e sobrou... e como sobrou!

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos!

 

Parabéns pelo “esforço” de escrever cada detalhe, pessoas como você nos impulsionam a ir cada vez mais longe...

 

Estou acompanhando seu relato e aguardo ansiosamente a Itália. Vou pra lá próximo ano, sozinha, então preciso de todos os detalhes para não me arriscar muito... rs....

 

Queria muito ver as fotos, lendo seus relatos fico imaginando cada lugar, cada pessoa e tal...

 

Um abraço.

 

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vivi,

 

Obrigado pelas palavras! Peço desculpas aos amigos que estejam lendo, pois estou demorando bastante, mas cada post exige consulta ao meu diário de bordo, às minhas fotos (para ver a ordem das visitas) e ao Google Maps para poder dar informações mais precisas.

 

Tentei fornecer um relato o mais detalhado possível, uma vez que a maioria limita-se a locais visitados, espero que ajude futuros viajantes. Com certeza... A Itália vai dar o que falar! Só vou precisar vencer Paris primeiro... Paris vai tempo!

 

Tentei carregar minhas fotos, mas acusou "Erro ao salvar arquivo!", não sei se o Fórum nao aceita fotos acima de certo peso... Algum Administrador poderia sanar a dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 06

 

Berlin

Gastos:

DVD's: 9,00

Passe de 3 dias: 9,50

Bolsa feminina escrito Berlin: 13,00

Postais: 5,00

Chaveiro: 7,00

Chaveiro2: 5,00

Portal em miniatura: 6,00

Cerveja: 3,50

(Acho que nesse dia eu comi o que sobrou do supermercado de Amsterdam.... um sanduiche, uns cookies e uns docinhos de maçã)...

 

Comecei o dia tentando arranjar um jeito de fazer backup das minhas fotos, isto é, passá-las do cartão para o DVD. Levei apenas um cartão de 4gb ( o outro que levei não funcionou na hora) e apenas 1 bateria. Essas máquinas da Sony tem a bateria muito cara, então me dei mal (dica 22). Tentei subir as fotos naquelas maquininhas de loja de fotografia (quando que iria gravar umas 1000 fotos?), desiste, demorava muito. Depois fui numa lojinha e um turco gente boa me emprestou o laptop dele e gravou pra mim!

 

Dica 22: Não economize em: Bateria da maquina fotográfica reserva e ao menos 12gb de armazenamento. A minha Sony tinha a função Burst, então já viu... Tinha dia que tirava na casa de 600 fotos. Em 3 dias lotava meu cartão de memória. Infelizmente perdi muito tempo na europa procurando lan houses, subindo em media 3 mil fotos pro vez e gravando dvds (voltei com uns 10).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

DIA 07

(16 de julho de 2009)

 

Berlin

Gastos:

Café: 3,50

Aluguel de bicicleta: 11,00

Foto com os soldadinhos no Check Point Charlie: 2,00

Kebeb e suco: 4,00

Museu Check Point Charlie: 9,50

Dois chapeus de inverno do exército russo: 25,00

Metro: 4,20

Cerveja: 2,00

Kebab: 3,00

Internet: 3,00

 

Vocês podem até achar um desperdício de tempo e dinheiro, mas eu gostei tanto de Berlin, fiquei tão encantando, que fiquei com uma enorme vontade de rever várias coisas que já tinha visto nos dias anteriores.

 

Como havia gostado muito de pedalar na Europa, aluguei uma bicicleta perto do Hostel e de lá fui para a Catedral de Berlin - na ilha dos museus. A Catedral é marcada por sua cúpula de cobre, que com o passar do tempo vai ficando verde. Ela é muito imponente. Como ainda estava com o Berlin MuseumCard entrei sem pagar e pude ver o órgão gigante que existe no altar da igreja, bem como todas as pinturas e esculturas nas partes internas das abóbadas. Nessa Cadetral estão enterrados vários personagens da história alemã. Os caixões ficam na superfície e são adornados com estátuas em tamanho real da pessoa, como se ela estivesse adormecendo sobre a tampa do caixão. Subi na parte mais alta da Catedral e pude apreciar a bela vista do gramadão da praça da ilha dos museus, bem como a Av. Unter den Linden, o Pergamon, o Altes e o Museu de História Nacional.

 

Dica 23 : Sempre barganhe com os turcos, barganhe mesmo! Inicialmente um daqueles chapeus de inverno soviético custavam 20 euros.... depois de 5 minutos consegui comprar 2 por 25! Não espere muitos sorrisos e cordialidades depois que você fechar o negócio, eles vao ficar meio 'putinhos' depois! Até hojé não entendi isso...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahhhhhhhhhh fiquei com gostinho de quero mais...parou em Berlim e eu catando aqui o resto dos relatos rs. Marcos valeu pelas dicas lá do meu post França Itália e Grecia coloquei mais algumas duvidas lá se puder continuar me dando dicas vou agradecer muito.

Ah se não der pra colocar o seu roteiro todo aqui e vc já tiver tudo escrito me envia por email quero muito ler a sua aventura.

fisio_luciana@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...