Olá viajante!
Bora viajar?
40 dias pela América do Sul: Patagonia, Peru e Colômbia - set-out/ 2015 - sozinha
- Respostas 23
- Visualizações 5.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Viagens da Leticia 17 posts
-
gabi14nunes 2 posts
-
top_dog 1 post
-
juliane.freitas 1 post
Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Lima, Paracas, Ica/Huacachina, Arequipa/Canon del Colca, Puno/Los Uros/Taquile, Cusco/Machu Picchu, Medelin, Cartagena, San Andres, Bogotá
começando em 03/09/15.
Veja mais fotos:
instagram @viagensdaleticia - segue lá!
http://viagensdaleticia.tumblr.com
https://www.facebook.com/viagensdaleticia - curta a página e fique por dentro de mais aventuras
ARGENTINA
Buenos Aires: 3 dias
hospedagem: Milhouse Hipo Hostel - ótima localização, boas instalações
transporte: Aerolineas Argentinas
Cidade linda, pra onde eu quero voltar e passar uma semana explorando seus museus, parques, bares, restaurantes e baladas.
Comida ótima, bons vinhos, cervejas, e uma atenção especial a todas aquelas gostosuras de chocolate e doce de leite, seja nas massas folhadas ou nos famosos alfajores.
Apesar de estar meio decadente devido aos problemas econômicos, com muita gente morando nas ruas e ativistas reclamando seus direitos, Buenos Aires me pareceu organizada, cidade planejada, arquitetura bem construída e bonita pra todo lado, fácil de se deslocar de ônibus e com muitas opções de atividades.
Fiquei hospedada na região central, toda infra estrutura em volta e fácil acesso aos pontos turísticos, seja de táxi, a pé ou de ônibus (compre o cartão, fácil de achar e de recarregar). Não cheguei a utilizar o metrô.
Visitei os pontos mais tradicionais: monumentos, Casa Rosada, Recoleta, Florida, Puerto Madero, Caminito, San Telmo, ...
Não consegui ir para Colonia del Sacramento. Para isso, veja os horários do Buque Bus com antecedência, organize e compre pelo site. É fácil, mas em cima da hora só a primeira classe estava disponível.
Dinheiro: o câmbio negro ainda é a melhor opção. Nas casas de câmbio pagavam cerca de 9 pesos por 1 dolar, e nas ruas o valor chegava a 15. Na Rua Florida tem muitas pessoas oferecendo. Cuidado com as notas falsas. Isso está muito comum na Argentina. Tem bons tutoriais em blogs para reconhecer dinheiro falso. Carregar uma caneta especial pra isso também ajuda.
Viajando sozinha, trocar dinheiro era a parte mais difícil para mim, em se tratando desse cãmbio negro. Depois de uma experiência que me deixou com medo com alguns bolivianos nos arredores da Florida, acabei optando por trocar dólares num restaurante na esquina do meu hostel, que pagava um pouco menos mas era mais seguro e confiável.
Não achei nada barato. Como nosso real não está valendo nada, os preços de Buenos Aires estavam como os de São Paulo - caros!
Editado por Visitante