Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Fran Leal

Mulheres brasileiras jovens podem ter problemas com a Imigração nos aeroportos de Portugal?

Posts Recomendados

Fran Leal    0

Olá gente , pretendo fazer minha primeira viagem internacional prox ano , e tenho dúvidas em relação à imigração , gostaria de respostas de mulheres que já foram sozinhas sendo jovens , pois eu terei somente 22 anos e viajarei sozinha , gostaria dos relatos destas mulheres sobre como foi a imigração no aeroporto com elas em Portugal , viajarei pela tap , estou muito nervosa a ponto de desistir com medo de perder a passagem , pretendo me hospedar em hotel e também dar uma passada em paris de avião já com as passagens compradas aqui antes. Gostaria muito de uma resposta , obrigada :) .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
juliad    0

oi, Fran, tudo bem?

Voltei de Portugal há um mês e também fui sozinha. Estava com o passaporte recém renovado, sem nenhum carimbo e não sou casada ou tenho filhos. Mesmo tendo viajado outras vezes para a Europa, me bateu este mal estar também.

Cheguei no Porto vindo pela TAP também. A impressão que tive é que eles eram mais "chatos" que o normal (digo isso comparado às outras imigrações que já fiz na Europa, TODAS sozinha, diga-se de passagem. isso inclui França, Inglaterra, Espanha, Holanda...). Mas não só comigo, com todos da fila. Me perguntaram quanto tempo eu ia ficar, por onde voltaria e o funcionário também quis saber o nome dos hostels que eu estava hospedada. Não tive de mostrar nada - a impressão que me deu é que ele realmente precisava preencher alguma coisa no formulário dele.

A única coisa "chata" foi que, pela primeira vez na vida a alfândega me parou. E, quando olhei para os lados, só pararam mulheres sozinhas. O funcionário revistou a minha mala de maneira burocrática e ficou mais me interrogando do que procurando algo. Mas, no final, disse que eu tinha chegado em um dia de chuva na cidade, o que era uma pena. Ele me ajudou a fechar a mala e me desejou uma boa estada.

Minha recomendação, que eu sempre dou é: leve os documentos necessários (seguro viagem, passagem de volta, reservas de hoteis e grana suficiente). Limite-se a responder o que te perguntaram, sem nenhum stress ou medo. Você está lá viajando, tá tudo certo: ninguém vai te parar à toa não. O cara só tem que cumprir o procedimento dele. Mantenha a calma - porque cê não tá fazendo NADA errado e pronto. Leve a documentação que não tem erro. NAO PRECISA DE QUALQUER STRESS

e, pelo amor de deus: NAO DESISTA DA VIAGEM POR ISSO. Portugal é um país adorável e muito seguro. Como mulher, me senti segura 100% do tempo...seja andando de madrugada sozinha, bebendo num bar ou até passando em frente a obras (!!!).

Se quiser dar uma olhada, meu relato tá aqui embaixo. =)

Qualquer dúvida ou ajuda, só dar um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Fran Leal    0

Oi Júlia , obrigada ! Saberia me dizer, ou alguém mais do site , se implicam com a questão da renda ? Porque sou estudante aqui , não se sei implicariam se eu disser que meus pais pagariam a viagem , ou então , já que não tenho emprego fixo , digo que sou autônoma ou falo a profissão dos pais somente ? Obg .

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    0

olha, eu NUNCA passei por esta pergunta - salvo uma vez em Londres que entrei no país sem passagem de volta em mãos (hahaha que louca...). esse tipo de exigência não existe - o máximo que eles querem saber é se você tem grana para se virar por lá durante a sua estadia.

Não custa nada você imprimir a sua matrícula da faculdade, por segurança. Mas sério, não se preocupe com isso. é só uma burocracia, como qualquer outra.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

O que eu tenho percebido, é que quanto menor o aeroporto, mais eles implicam na imigração, e no caso como Porto é um aeroporto pequeno, que recebe poucos voos internacionais, eles costumam implicar mais, mas estando com tudo certo, no máximo vai acontecer o que aconteceu com a juliad, eles fazerem um monte de perguntas e estando tudo certo, vai te desejar boas vindas...

Se lhe perguntarem o que você faz, fale a verdade, que você estudante, se perguntarem quem está pagando a viagem, fale a verdade também, se são os seus pais, vale que são eles, se foi você que pagou com dinheiro do seu estágio, etc, fale que é você...

E só responda exatamente o que eles perguntarem, nada de ficar "matraqueando" e falando sem parar como nós brasileiros temos o costume..

Ou seja, sempre fale a verdade, é muito melhor você falar a verdade, do que inventar uma história e depois se enrolar e ser barada por que você mentiu ou contou uma história sem nexo...

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    0

o que eu percebi de diferente na imigração em Portugal, tanto na entrada quanto na saída é que eles são bem burocráticos e o sistema parece ser lento.

mas reforço o que o Adriano disse: temos o costume de falar mais do que é perguntado, contar piadas, etc. o povo europeu em geral não tem paciência pra isso, e pode fazer uma hora contigo por isso.

mas novamente: sem sterss.

Compartilhar este post

Link para o post
Fran Leal    0

Obrigada gente , muito esclarecedor , a minha maior dúvida seria mesmo em questão do emprego no Brasil , não sei se existe caso de gente barrada por isso , pois pretendo ir com tudo certo mesmo , ficar uns 10 dias , levar seguro saúde , uns 1000 euros talvez ,passagem ida e volta , passaporte na data e tal , só tenho receio disso , que pensem que vou me prostituir por não ter emprego fixo aqui ainda , mas sou estudante ainda é meio que inviável , vi que naqueles casos de barrarem em Madrid era mais pq não tinham essas coisas básicas mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Junte a documentação e relaxe, aquelas histórias que a gente vê na internet de gente barrada, em 99,9% dos casos é por que faltou algo básico na documentação, ou então as pessoas chegaram lá contando uma história sem pé nem cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    0

exatamente. e essas histórias são um grão de areia na praia - só que reverberam mais.

Em tempo: Levei 1000 euros para 12 dias (com hotel e trens pagos no brasil) e voltei para o brasil com 320. Portugal é barato! =)

se precisar de ajuda com algo da viagem, me dá um toque. voltei apaixonada pelo país =))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso