Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?

Postado
  • Membros

Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá.

Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos.

Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de um mes.

Algo mais para me preparar?

Ah, devo fazer outros trekking lá além de torres del paine

• Respostas 54
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Realmente, rlciq, você quase me fez mudar de opinião... :mrgreen:

Concordo com você, apenas sobre a cultura de trekking no Brasil talvez minha opinião seja um pouco diferente por eu ter começado a trilhar aqui na serra do mar paranaense a 25 anos atrás, aonde eu pegava um trem que custava R$3,00 na época (hoje com a privatização é uma fortuna!) e ia pro mato no Véu da Noiva ou pra montanha no Marumbi.

E isso era bem comum, no Véu nos finais de semana tinha mais de 30 pessoas fácil fácil... mas sei que isso não é a regra...

Depois de ler seu ponto de vista comecei a pensar diferente...

Postado
  • Membros

Otávio, depois de levar minha esposa pra fazer seu primeiro trekking na Patagônia, concordo plenamente com o rlciq, que Torres del Paine é perfeito pro primeiro trekking. Como nosso amigo já citou, é cativante e cômodo para um iniciante caminhar por 5, 6 horas e encontrar um refúgio que oferece banho quente, refeição quente, sobremesa, refrigerante, suco, cerveja, além do caminhante não precisar carregar tanto peso, pois há a opção de alugar os equipamentos nos refúgios ou hospedar-se nos mesmos. Outro fator importantíssimo é o parque oferecer trilhas de níveis e distâncias variadas. Em relação à beleza cênica, como são paisagens que não encontramos no Brasil, a maioria das pessoas ficam fascinadas com os lagos, montanhas e picos nevados, não há foto que traduza a real beleza daquela região.

Minha esposa não é uma pessoa adepta há acampamentos selvagens, nunca me acompanhou aqui no Brasil. Fizemos Chaltén antes de TDP, achei que ela iria reclamar logo na primeira subida, os acampamentos de Chaltén não oferecem nenhuma estrutura, apenas latrinas. Pegamos 40 horas ininterruptas de chuva, vimos a Laguna de Los Três por no máximo alguns segundos, estava bem frio, caminhamos bastante, ficamos 4 dias sem tomar banho e no final ela disse que tinha adorado. As paisagens e a atmosfera da Patagônia encantam qualquer pessoa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quero viajar muito e continuar humilde sem esse ego que algumas pessoas tem aqui, se alguém faz alguma pergunta referente a época do ano para ir, se é uma boa como o primeiro treking ou qualquer outra pergunta É PQ TEMOS DÚVIDAS se pergunto sobre ir em Agosto deve ser pq quero muito conhecer e so tenho essa época no ano para ir e não pq não pesquisei no Google, pois pesquisei muito! Mesmo assim obrigado pelas informações!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
Quero viajar muito e continuar humilde sem esse ego que algumas pessoas tem aqui, se alguém faz alguma pergunta referente a época do ano para ir, se é uma boa como o primeiro treking ou qualquer outra pergunta É PQ TEMOS DÚVIDAS se pergunto sobre ir em Agosto deve ser pq quero muito conhecer e so tenho essa época no ano para ir e não pq não pesquisei no Google, pois pesquisei muito! Mesmo assim obrigado pelas informações!

agosto é inverno, pior época possível

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.