Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis - Teresópolis . No reveillón, é possível?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Tenho interesse em aproveitar o feriadão do Reveillon 2015/2016 para fazer a Petro-Terê. Gostaria de saber se o PARNASO fica aberto e libera a travessia nesta data e, principalmente, se as condições climáticas são propícias, tendo em vista que costuma chover nesta época.

 

Enfim, se alguém já tiver feito esta travessia nesta época e pudesse me orientar, ficaria muito agradecido. Não encontrei a informação no fórum, e perguntei em um tópico sobre a travessia, mas ninguém respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado, Juliana! Na verdade, mais do que saber se o parque estará aberto, minha curiosidade é sobre o clima lá nessa época. Ouvi falar que no verão há maior evaporação de água da Baía de Guanabara, e essa água "para" na serra dos órgãos, onde a temperatura é mais fria, causando fortes chuvas, inclusive de granizo. E também, devido a isso, o visual fica mto prejudicado. Queria confirmar isso com alguém que já fez a travessia, mas pelo visto ela não é tão popular aqui no fórum, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Nathan, sugiro dar uma olhada no tópico específico sobre a travessia, lá é capaz de ter alguma informação nesse sentido.

Sobre o PARNASO estar aberto ou não, dê uma olhada no site do PN e entre em contato com eles.

 

Sobre a chuva, a época é essa mesmo. Com as nuvens mais baixas e vc a 2.000m, uma visiblidade de 20m já é muito hahaha mas isso é só no caso de tempo fechado ou chuva, vai que o tempo abre... de qualquer forma é recomendável um GPS com o trajeto da travessia, nao dá pra confiar no visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...