Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
nathan_mg

Travessia Petrópolis - Teresópolis . No reveillón, é possível?

Posts Recomendados

nathan_mg    0

Pessoal,

 

Tenho interesse em aproveitar o feriadão do Reveillon 2015/2016 para fazer a Petro-Terê. Gostaria de saber se o PARNASO fica aberto e libera a travessia nesta data e, principalmente, se as condições climáticas são propícias, tendo em vista que costuma chover nesta época.

 

Enfim, se alguém já tiver feito esta travessia nesta época e pudesse me orientar, ficaria muito agradecido. Não encontrei a informação no fórum, e perguntei em um tópico sobre a travessia, mas ninguém respondeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nathan_mg    0

Obrigado, Juliana! Na verdade, mais do que saber se o parque estará aberto, minha curiosidade é sobre o clima lá nessa época. Ouvi falar que no verão há maior evaporação de água da Baía de Guanabara, e essa água "para" na serra dos órgãos, onde a temperatura é mais fria, causando fortes chuvas, inclusive de granizo. E também, devido a isso, o visual fica mto prejudicado. Queria confirmar isso com alguém que já fez a travessia, mas pelo visto ela não é tão popular aqui no fórum, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nathan, sugiro dar uma olhada no tópico específico sobre a travessia, lá é capaz de ter alguma informação nesse sentido.

Sobre o PARNASO estar aberto ou não, dê uma olhada no site do PN e entre em contato com eles.

 

Sobre a chuva, a época é essa mesmo. Com as nuvens mais baixas e vc a 2.000m, uma visiblidade de 20m já é muito hahaha mas isso é só no caso de tempo fechado ou chuva, vai que o tempo abre... de qualquer forma é recomendável um GPS com o trajeto da travessia, nao dá pra confiar no visual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×