Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
nathan_mg

Travessia Petrópolis - Teresópolis . No reveillón, é possível?

Posts Recomendados

nathan_mg    0

Pessoal,

Tenho interesse em aproveitar o feriadão do Reveillon 2015/2016 para fazer a Petro-Terê. Gostaria de saber se o PARNASO fica aberto e libera a travessia nesta data e, principalmente, se as condições climáticas são propícias, tendo em vista que costuma chover nesta época.

Enfim, se alguém já tiver feito esta travessia nesta época e pudesse me orientar, ficaria muito agradecido. Não encontrei a informação no fórum, e perguntei em um tópico sobre a travessia, mas ninguém respondeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nathan_mg    0

Obrigado, Juliana! Na verdade, mais do que saber se o parque estará aberto, minha curiosidade é sobre o clima lá nessa época. Ouvi falar que no verão há maior evaporação de água da Baía de Guanabara, e essa água "para" na serra dos órgãos, onde a temperatura é mais fria, causando fortes chuvas, inclusive de granizo. E também, devido a isso, o visual fica mto prejudicado. Queria confirmar isso com alguém que já fez a travessia, mas pelo visto ela não é tão popular aqui no fórum, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nathan, sugiro dar uma olhada no tópico específico sobre a travessia, lá é capaz de ter alguma informação nesse sentido.

Sobre o PARNASO estar aberto ou não, dê uma olhada no site do PN e entre em contato com eles.

Sobre a chuva, a época é essa mesmo. Com as nuvens mais baixas e vc a 2.000m, uma visiblidade de 20m já é muito hahaha mas isso é só no caso de tempo fechado ou chuva, vai que o tempo abre... de qualquer forma é recomendável um GPS com o trajeto da travessia, nao dá pra confiar no visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso