Ir para conteúdo

Mochilão 15 dias Itália (Roma, Toscana e Norte)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera!

Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas.

 

De início, ficou assim:

1 - Roma

2 - Roma

3 - Roma

4 - Roma

5 - Siena (base) - Val D'orcia

6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra

7 - Florença

8 - Cinque Terre

9 - Cinque Terre

10 - Veneza

11 - Veneza (alugar carro)

12 - Cortina D'ampezzo

13 - Cortina D'ampezzo

14 - Bolzano

15 - Como

16 - Milão (deixar carro)

 

Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP.

 

Veneza é realmente IMPERDÍVEL? Pois estamos pensando em tirá-la do roteiro pra adicionar mais um dia em Florença e um dia na região de Bolzano. No caso, ao invés de alugarmos o carro em Veneza, alugaríamos em Florença e iríamos subindo.

 

Estou pensando em relação a tudo: custo-benefício, correria, etc etc. Não queria ir pra Veneza apenas pra seguir protocolo, pois realmente tenho bastante coisa pra fazer na região das Dolomitas e Bolzano.

 

O que vocês acham? Seria interessante excluir Veneza?

 

PS: vou em setembro.

 

Grazie! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Bruh, estive na Itália em agosto e fiz Roma, Florença e Veneza.

Roma dispensa comentários. Muitas atrações e tudo é incrível. Os 4 dias que vc reservou estão suficientes, mas não pense que será tranquilo haha lá você anda o dia inteiro para ver tudo!

Apenas 1 dia em Florença é pouco. A cidade é linda e há vários museus e igrejas para visitar.

Eu fiquei 3 dias por lá e recomendo, no mínimo 2, mas ainda assim é pouco.

Bom, eu optei por um bate-volta até Veneza e foi suficiente. E, sim, é imperdível. É de uma beleza incrível, indescritível. Se puder incluir no roteiro, vale a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia, galera!

Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas.

 

De início, ficou assim:

1 - Roma

2 - Roma

3 - Roma

4 - Roma

5 - Siena (base) - Val D'orcia

6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra

7 - Florença

8 - Cinque Terre

9 - Cinque Terre

10 - Veneza

11 - Veneza (alugar carro)

12 - Cortina D'ampezzo

13 - Cortina D'ampezzo

14 - Bolzano

15 - Como

16 - Milão (deixar carro)

 

Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP.

 

Veneza é realmente IMPERDÍVEL? Pois estamos pensando em tirá-la do roteiro pra adicionar mais um dia em Florença e um dia na região de Bolzano. No caso, ao invés de alugarmos o carro em Veneza, alugaríamos em Florença e iríamos subindo.

 

Estou pensando em relação a tudo: custo-benefício, correria, etc etc. Não queria ir pra Veneza apenas pra seguir protocolo, pois realmente tenho bastante coisa pra fazer na região das Dolomitas e Bolzano.

 

O que vocês acham? Seria interessante excluir Veneza?

 

PS: vou em setembro.

 

Grazie! :wink:

 

Olá Bruh, tudo bem?

Então, Veneza é uma cidade bem diferente de tudo. Quando fui com a minha esposa, ela não tinha muitas expectativas e estava mais me acompanhando, pois era uma vontade mais minha. No final das contas ela saiu de lá apaixonada e querendo voltar em breve.

 

Quando falo que é diferente, é porque você não vai encontrar nada como ela em outro lugar pelo mundo. A arquitetura, a forma como a cidade foi erguida e como as coisas funcionam são realmente impressionantes. Andar por vielas, atravessar pequenas pontes a todo momento, enfim...

 

Se você tem muitas expectativas com outros lugares, talvez seja questão de dar mais atenção a eles, mas é uma questão a se pensar.

 

Depois dá uma olhada no post que fiz sobre Veneza no meu blog.

http://www.adoispassos.com/2015/10/um-dia-em-veneza/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bruh, meu caso foi semelhante ao do Diego: estava sem nenhuma expectativa, mas me apaixonei pela cidade.

Sim, Veneza é IMPERDÍVEL!!! Vale muito a pena sair da sua rota, você não irá se arrepender.

 

Falo um pouco sobre ela e sobre a Toscana no meu blog, dá uma olhada que pode te ajudar.

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/12/a-linda-veneza/

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...