Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Deu pra matar a saudade de BH, já fui também em alguns desses lugares e achei um ótimo passeio.

 

A Feira da Afonso Pena é muito famosa, e gigantesca. Dá pra passar horas lá, facinho, facinho. Se não me engano, é todo domingo.

 

Uma coisa interessante em BH é o profissionalismo dos taxistas: são educados, não te enrolam, são muito bons.

 

Glauber,

 

Já andei por muitas cidades do Brasil, e te digo: nunca tinha visto esse lance de linhas oficiais de táxi coletivo. Inovador e inteligente. Parabéns à BH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
:oops: Ahhh Marcelo,

Que legal ouvir esse relato! É normal parar de perceber o que está a nossa volta, não é? Quando alguém nos relembra, voltamos a sentir o sabor.

Sou belorizontina e amo BH, mas as vezes nos perdemos nas imagens rsrs

 

Abraços e volte sempre

 

Mírian

 

 

Valeu, Miriam!

 

a tendencia é irmos ficando "anestesiados" com o convivio onde moramos. O desafio é manter sempre um olhar "novo" sobre as coisas, para não ficarmos cegos ao que etm ao nosso redor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uau, achei sua postagem 4 anos depois e advinha? Fiz quase o mesmo roteiro que você. As diferenças são que eu não entrei no minerão e optei por conhecer a casa do baile e os outros pontos da pampulha, mas não pude deixar de visitar no mesmo dia o Mercado Central. Adorei sua viagem, eu gostei muito da minha.

 

 

Oi, Gi!

 

Bacana, estamos em sintonia então!!

 

Curtiu sua trip? BH é espetacular. Estou voltando para lá agora, em Mar/15.

 

Abraço!

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Marcelo!

fico feliz que tenha gostado da minha cidade!!!

Sou belorizontina e particurlamente o roteiro que vc fez foi muito bem escolhido.

O conjunto arquitetonico da Lagoa da Pampulha com as referencias modernistas de Niemeyer relamente são um espetáculo imóvel que não e canso de voltar e ver todas as vezes que posso.

 

A escolha das duas casa também me surpreendeu pois poucas pessoas até mesmo daqui conhecem o forró da Casa que é muito bacana, remete ao verdadeiro forró pé de serra e toca musicas de raiz!

O Casemiro não estou conseguindo me situar a data da sua vinda pois não lembro de forró lá... teve um projeto de Samaba organizado por três amigos meus que rolava lá dia de sábado a tarde... muito bacana pois naquela praça rola aos sabado a "Feira das Flores" tem todo um clima naquela região...

 

Estudei ali perto muitos anos.

 

Realmente a praça da Liberdade é um dos pontos mais bonitos da cidade, além do estádio do Mineirão, e a Igreja...

Faltou só visitar a Igreja de Lourdes e da Boa Viagem que são duas maravilhas da cidade também...

aliás tem outras maravilhas que qd vc quiser voltar para visitar terá sempre opções!

 

abraço!

Naiii

 

Naiara,

 

Desculpe o atraso de 5 ANOS para te responder, é que fui abduzido por alienígenas e não puder te responder...kkkkk

Brincadeira, é que só vi agora mesmo.

Valeu pelos elogios. Eu gosto de fazer exploração urbana, já voltei outras vezes mais a BH depois desse relato, e descobri mais coisas na cidade. Como por exemplo, o samba samba que rola embaixo do Viaduto Santa Teresa.

Olha só, estarei em BH no dia 27/3/15. Caso leia essa mensagem, e esteja em BH, te convido para uma cerveja e você me fala um pouco mais sobre a sua BH, blz?

Grande abraço!!

 

Bh e tudo de bom, uma dica não deixem de conhecer os bares dos coqueiros e uma região bem movimentada e tem uma cervejinha bem gelada com uma porção de figado com jiló!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...