Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Poxa Milla, pena que só viu seu post depois da sua vinda. Deu para passear?? Qdo voltar com mais calma e tempo entre em contato, terei prazer em ajuda-la a montar um roteiro legal. No periodo em que vc esteve aqui eu estava em Joao Pessoa, na volta de J. Pessoa encontrei um cara q veio para um congresso e rodei com ele a cidade em um dia, qse matei o cara te tanto andar rsrs.. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu relato Marcelo, sou de Belo Horizonte e conheço tudo o que tu citou aí,

o A Casa é muito bom, existem melhores é claro, mas esse é muito bom! Pelo menos quem vem de fora elogia o transporte de BH pq quem convive diariamente... kkk .. A região da Pampulha não me agrada muito, a não ser pra assistir um bom jogo no Mineirão (admiro a rivalidade mineira, mas sou são-paulina, rs) e pedalar na orla da lagoa. Sinceramente, prefiro o Mercado Central mesmo (exceto o cheiro de lá, kkk)! Quando voltar a BH, visite o Bar da Lora no Mercado mesmo, ganhou uns Comida di Buteco, é coisa boa mesmo! ::otemo::

É realmente muito bom ouvir relatos sobre nossa cidade, sempre falo que antes de conhecer o canto dos outros, devemos conhecer o nosso, que vamos e convenhamos, BH É BOM DEMAIS! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Uau, achei sua postagem 4 anos depois e advinha? Fiz quase o mesmo roteiro que você. As diferenças são que eu não entrei no minerão e optei por conhecer a casa do baile e os outros pontos da pampulha, mas não pude deixar de visitar no mesmo dia o Mercado Central. Adorei sua viagem, eu gostei muito da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá

Estarei indo fazer uma “mochilinha” básica em BH – 7,8,9 Fev 2013.

Já iniciei minhas pesquisas, soube de um bairro Lagoinha, onde era a antiga Boemia da cidade que foi “destruído” devido ao complexo rodoviário da cidade.

No entanto, sei que é um bairro com muitas historias e que fica próximo a rodoviária.

 

Devido seu valor cultural e sua memoria, gostaria de saber se ainda existe algum bar daquela época em funcionamento (que possa me relatar historias) e se é um lugar tranquilo de andar (vi comentário que encontra-se muitos marginais, drogados)

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Oi Marcelo!

fico feliz que tenha gostado da minha cidade!!!

Sou belorizontina e particurlamente o roteiro que vc fez foi muito bem escolhido.

O conjunto arquitetonico da Lagoa da Pampulha com as referencias modernistas de Niemeyer relamente são um espetáculo imóvel que não e canso de voltar e ver todas as vezes que posso.

 

A escolha das duas casa também me surpreendeu pois poucas pessoas até mesmo daqui conhecem o forró da Casa que é muito bacana, remete ao verdadeiro forró pé de serra e toca musicas de raiz!

O Casemiro não estou conseguindo me situar a data da sua vinda pois não lembro de forró lá... teve um projeto de Samaba organizado por três amigos meus que rolava lá dia de sábado a tarde... muito bacana pois naquela praça rola aos sabado a "Feira das Flores" tem todo um clima naquela região...

 

Estudei ali perto muitos anos.

 

Realmente a praça da Liberdade é um dos pontos mais bonitos da cidade, além do estádio do Mineirão, e a Igreja...

Faltou só visitar a Igreja de Lourdes e da Boa Viagem que são duas maravilhas da cidade também...

aliás tem outras maravilhas que qd vc quiser voltar para visitar terá sempre opções!

 

abraço!

Naiii

 

Naiara,

 

Desculpe o atraso de 5 ANOS para te responder, é que fui abduzido por alienígenas e não puder te responder...kkkkk

Brincadeira, é que só vi agora mesmo.

Valeu pelos elogios. Eu gosto de fazer exploração urbana, já voltei outras vezes mais a BH depois desse relato, e descobri mais coisas na cidade. Como por exemplo, o samba samba que rola embaixo do Viaduto Santa Teresa.

Olha só, estarei em BH no dia 27/3/15. Caso leia essa mensagem, e esteja em BH, te convido para uma cerveja e você me fala um pouco mais sobre a sua BH, blz?

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
marcelobaptista,

belo relato da cidade, unico ponto negativo é saber que voce escolheu o Atletico Mineiro para ver um jogo.

Mas, como vc disse, o normal aconteceu, elas perderam...hahahaha.

Brincadeira a parte!

Bacana ler um relato de alguem por nossa BH.

Abs

 

 

Olá, meu caro.

 

Eu não vi nenhuma partida em BH. Ainda!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fico feliz com seu relato, pois também sou de BH. Revivi cada lugar que você visitou e me deu vontade de fazer tudo como você. Matar serviço amanhã mesmo e ir conhecer melhor a cidade me fingindo de turista. Às vezes só queremos ir pra longe e esquecemos que temos belezas onde moramos também.

 

Então, Leandro, a ideia é essa: visitar a sua cidade como se não a conhecesse. Na verdade, a maioria não conhece mesmo. Sou paulistano e ando a pé pela cidade desde os 13 anos. Gosto disso, de fazer exploração urbana. Sempre com um olhar atento, às pessoas, aos detalhes.

 

Grande abraço!

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...