Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
... A Vento deve rever seu processo ou suas especificações urgentemente afim de evitar novas reclamações, tendo em vista que muitos dos usuários nao testam suas botas assim qd chegam/ compram. A maioria só vai descobrir depois de certo tempo, quando realmente precisarem na prática, e na maioria das vezes, esse tempo já ultrapassou a validade da membrana já (3 meses),...

 

PS: entrei em contato com a Vento, o atendimento está se mostrando, por enquanto, o melhor que já vi até agora. Estou conversando com a Rosi por email (poucas palavras na verdade) e ela vai dar entrada na garantia das minhas botas. Acredito eu que será trocada.

Bom, espero que a outra venha com a questao do problema resolvido, pois vou testá-la novamente. rs

farei um review aos amigos outdoor.

Vamos ver... tô botando fé. [emoji5]

 

Hasmann, bom dia. Ontem quanto respondi voce nao vi esse seu segundo post. me perdoe.

 

Quanto a garantia da membrana, ela nao é mais de tres meses, e sim de SEIS MESES. Ou seja, toda a bota conta com garantia de seis meses contra defeitos de fabricação, inclusive quanto à impermeabilidade.

 

Que bom que está gostando do nosso atendimento isso nos deixa orgulhosos e felizes.

 

Bem, depois nos conte o que achou de sua nova bota, ok?

 

Ah, mas, por favor, me envie sua bota porque preciso ver o motivo da falha. Isso nao deveria ocorrer, ainda mais nos dois pes.

 

Se precisar ja sabe, estamos por aqui.

Link para o comentário
  • Membros
Erick_TK, poderias postar fotos de como se encontra sua finisterre nanox atualmente? Fiquei curioso com essas dobrinhas :D Então esse novo solado é realmente bom então, né? Possuo a Pilot Dakar e Tryton, ambas da Vento e o cabon x (na época diferente) que veio nelas, embora seja um solado que em conjunto com o resto do calçado seja realmente muito confortável, em superfície lisa e molhado deve-se andar com bastante atenção.

 

Acredito, assim como eu, muitos ficaram curiosos pra saber como essa nova bota em nanox e não em couro nobuck ficaria depois de alguns meses, anos de uso urbano e uma trilha ocasional. A exemplo, o estado do couro dessas minhas após alguns anos, sendo a pilot dakar a mais batida:

http://s15.postimg.org/c108e620q/WP_000838.jpg

http://s15.postimg.org/fys3hbe7u/WP_000851.jpg

http://s15.postimg.org/h9v9c1kfu/WP_000856.jpg

 

 

E Fabio, se pudesse, há alguma foto mostrando a bota por dentro? Ta praticamente igual essa foto porém o material é diferente, é isso?

20111018151904.jpg

 

Erick, como vai?

Caramba, voce ainda tem uma Vento DAKAR, isso merecia estar em um museu, kkkkk E ela ainda tá bem, incrivel. Parabens, voce é um cara cuidadoso.

Bem, creio que seja mais fácil voce olhar no nosso site, tá bem atualizado:

 

http://botasvento.com.br/finisterre

 

Nao tenho fotos da parte interna, e como estou viajando e na verdade na beira da piscina da casa do meu primo, nao consigo tirar uma foto agora, kkk. Mas, nao mudou muita coisa. A cor do forro agora é cinza. Acho que só isso.

 

Erick, se precisar ja sabe, estamos por aqui.

 

Valeu pelas fotos, muito massa.

 

Obrigado Fabio, realmente tento sempre tento conservar minhas botas, mas a verdade é que as botas Vento realmente são boas e aguentam muita porrada, porém nosso mercado é muito pobre no que tange produtos para tratar calçados, a exemplo da falta de um nikwax, ou mesmo um Obenauf's http://www.obenaufs.com/Heavy-Duty-LP-8-oz-p/heavy-duty-lp-8.htm para tratar o couro das botas.

 

Já utilizei aquele creme para nobuck que a nômade/vento já chegou a vender, que parece ser basicamente um produto à base de óleo mineral parecido com o hidratante de couro http://mlb-s2-p.mlstatic.com/limpa-e-hidrata-couros-rodabril-bancos-sofas-casacos-roupas-585501-MLB20344922262_072015-F.jpg da rodabril, já ouvi coisas negativas quanto ao óleo mineral na hidratação de couros, porém funcionou comigo também.

 

Atualmente, pra quem estiver interessado.. passo hidratante, daquele comum pra mãos com um pouco de extrato de própolis (pra não criar fungo) e ocasionalmente quando começa a descolar o solado eu colo com super bonder.

 

Já enviei 2 vezes esse dakar pilot para Geo calçados colarem, porém se não é algo muito crítico prefiro eu mesmo fazer pequenos reparos. (nunca me cobraram nada pelos serviços e ainda colocaram uma palmilha nova, obrigado! ::otemo:: )

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal li bastante a respeito da vento, eu tenho uma bota colossus dry da nomade, um expetaculo de bota, tenho ela há 5 anos e uso pra tudo, inclusive jogar paintball e airsoft, e aguenta até hoje. indiquei um amigo a pegar uma igual, mas quando comprou á 1 ano atras, estava descrito no anuncio de vendas da falcon armas(loja onde comprei a minha nomade) como nomade/milipol. e a dele soltou o solado em 3 meses de uso. a minha nomade que comprei na mesma loja há 5 anos, esta 100%.

vi que agora se chama Vento e queria comprar a mesmo bota que tem o nome de BOTA TÁTICA VENTO COMANDO NANOX DRY. a pergunta é:

A qualidade da colagem das botas vento foram melhoradas? e porque não usam a mesma cola que usavam nas antigas nomades?

Link para o comentário
  • Membros
Karine,

 

Pode ir numa boa. Utilize só uma boa meia para frio, ok? Ou uma meia com Outlast, como essa aqui: http://botasvento.com.br/modelo/meia-trekking-vento-outlast/

 

 

Dando meu retorno sobre a Palu: investi em boas meias (Solo) peguei tipo 0 grau ao livre de madrugada, e o resultado foi: quase morri de frio no pé.

 

Ao menos a bota tá servido pro inverno carioca. Por que pro Norte da Patagônia argentina, impossível. Volto agora em Julho e vou ter que gastas mais grana com uma nova bota :(

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fábio!

 

Reparei que as botas Finisterre e Titã são muito parecidas. Entre as poucas diferenças está o solado, da Finisterre é Carbom Grip Extreme e da Titã é carbom grip vulcano pró. Poderia explicar a diferença desses solados? Meu interesse é: qual adere melhor em situações de cachoeiras por exemplo, quando existem aquelas pedras bem escorregadias?

 

Minha outra dúvida é: por quanto tempo as botas podem ficar submersas na água (no limite de altura estipulado em manual) sem que molhe o interior? Tenho interesse em usar para andar de moto também. Será que as botas com climatex aguentariam chuva? Ficaria muito grato se pudessem dar essas explicações.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, aventureiros.

Comprei uma Comando NANOX Dry Preta(Vento), mas ao receber vi que a caixa é da marca Vento, porém a bota tem o símbolo da milipol na lateral e na parte do meio(onde termina o cadaço) tem o nome MILIPOL também. Alguém sabe dizer se é normal? Se a minha bota veio realmente a Vento Nanox? É minha primeira bota vento, logo não sei a diferença entre o couro e o nanox, há alguma maneira de descobrir?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Beleza. Valeu, Otávio!

Referente a bota: Recomendo demais. Adquiri a mesma para utilizar no serviço, quem conhece de policiamento sabe que é desgastante, e a bota se mantém show durante todo o dia!! Utilizava uma arroyo, que já era boa, essa então... Mais leve, confortável, posso dizer que se equipara a uns tênis que tenho aqui!!

Link para o comentário
  • Membros

Vento Finisterre Nanox: Primeiras impressões

 

Tenho uma Finisterre com cabedal em couro hidrofugado a dois anos e agora adquiri a nova Finisterre Nanox.

 

Sobre bota em couro desde do primeiro momento que a calcei esta bota se mostra extremamente confortável. O meu uso dela considero como pesado, a utilizei para fazer a acensão do Pico Paraná, um mochilão pelo Peru com a trilha Salkantay, prospecção em cavernas (o que exige bastante do calçado devido a umidade, raspões em blocos, etc) e ainda a utilizo como epi no trabalho. A considero o melhor calçado que já tive, nunca tive uma bolha para me queixar (claro utilizando meias adequadas), destaco somente a descola entre o couro e sola na parte do meio de uma das botas, descola que não evoluiu porém prejudica sua impermeabilidade. Não dou nota 10 a bota devido a essa descola! Esta bota ainda continua em uso e muito confortável.

 

Sobre bota em Nanox, ainda não posso opinar sobre sua duração, mas uma coisa que digo de cara é que são botas diferentes, possuem layout igual, porém a troca do cabedal para nanox e mudança do solado deixaram a bota dura a uma primeira avaliação, não coloco como um problema pois acredito que ela ira amaciar com uso, somente é diferente da minha primeira Finisterre em couro que se mostrou macia desde o primeiro uso!

 

Assim que avalie outros itens vou postando aqui!

Link para o comentário
  • Membros

Galera,queria parabenizar a Vento/Geo Calçados pela excelente pós venda e assistência.Comprei uma MAMUT e o solado misteriosamente rachou.Penso que talvez tenha ficado estocado na loja(Dafity) por longo tempo.Mas conversando,informalmente com o Fabio Monroe,ele disse que conhece a qualidade do material usado em todos os produtos e não era para ter acontecido isso.Pediu para que enviasse para que fosse feito uma análise.Enfim..me deram uma ressola totalmente grátis,mesmo tendo expirado por alguns dias a garantia.Tamanha a confiança no material que utilizam.E ainda me deram a opção de colocar a sola original,para manter as caracteristicas originais da MAMUT,ou colocar um solado da linha superior.Optei pelo solado superior.Cara! Ficou excelente.Eh como se fosse uma MAMUT "turbinada".Com solado superior e ainda proteção de borracha na biqueira.Serio! Quem falar mal da vento/Geo Calçados,compra briga comigo.Tanto pela qualidade das botas,qto a excelente pós venda e assistência.outras empresas deveriam se inspirar com eles.Parabéns Fabio Monroe e toda equipe! Sucessos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...