Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Estou com o boleto desta Titã cordura de 299 sai por 278, já tive uma finesterre que durou 1,5 a 2 anos com uso mais urbano! E abriu o bico, recolei mas não funcionou, já estava gasta a sola e troquei por uma hi tec mid, ambas custaram tão barato (150 e 180) que agora estou pensando se vale a pena 278 por uma bota tão criticada como a Titã, estava feliz e quase paguei ela hoje, estou lendo comentários faz 2 horas e brochei na compra. :? É tão ruim assim a Titã? Quero uma boa entre 200 e 300 para uso em trilhas leves/médias na América do sul. A Hi Tec só tenho elogios, acabei com a sola dela em El Chalten e quase me quebrei descendo s montanhas, a Finesterre é boa mas descolou muito fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, acredito que não há diferença alguma entre as Finisterre Nanox e Dry, Dry Nanox, Nanox Dry.. Penso ser um jogo de palavras(tecnologias) que a bota possua e vai de cada loja virtual o modo com que a apresentam.

Também morro de curiosidade pra saber as diferenças e um pouquinho de raiva pelo fato das lojas não padronizarem 100% tais características.

 

Enviei email para a BotasVento e to no agurdo da resposta, qualquer coisa venho atualizar aqui!

___

 

[DÚVIDA]: Na descrição desse vídeo (

) eles apontam que os modelos Vento fabricados a partir de 2015 não possuem mais o solado Amazonas.. Alguém tem algo a dizer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retiro o que eu disse, pesquisei novamente e encontrei uma boa descrição na loja Arco&Flecha: em suma o Nanox é um material sintético 1/3 mais leve que o couro utilizado até então nas Finisterre, reduzindo ~200g em cada pé. O solado agora é o "Drift", feito com borracha de uso automotivo. Na imagem ampliada do solado é possível ler um "All Terrain". Será mesmo melhor que o clássico Amazonas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, sou novo aqui e preciso da opinião de quem realmente entende. Estive procurando por botas pra o uso diário urbano e encontrei indicações da Nomade/Milipol Elite Dry Waterproof Polimax e GS3000(Nobuck), pelo que vi a diferença está na altura. Qual delas seria a mais indicada para o uso urbano diário ou outro modelo/marca?

...Moro no nordeste.

 

Eu tenho uma Elite Dry e acho uma baita bota, mas pra uso urbano diário não recomendo ela não, ela é uma bota mais robusta para um uso mais pesado. Essa semana mesmo usei aqui no deserto de Brasília e não foi fácil não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, boa tarde.

 

Estou em viagem, entao serei bem breve na resposta e depois, explico bem certinho pra voces.

 

O NANOX é um material ABSOLUTAMENTE REVOLUCIONARIO, construido por microfilamentos de extrusão nanoscópicas, ; para se ter uma ideia, se fosse possivel esticar um filamento unico de NANOX, com um fio de 12 gramas poderiamos dar duas voltas ao redor do globo terrestre...

 

O material é impermeável ?

 

Qual o grau de transpiração comparado ao goretex ?

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Rodrigo, boa noite.

 

O Nanox é HIDROFUGADO, ou seja, passa por um tratamento que faz com que ele nao absorva praticamente nada de agua. Com isso, a bota nao fica muito pesada quando se molha e seca muito mais rápido.

 

Na verdade o Nanox transpira mais que uma membrana como a que voce menciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então agora teremos uma empresa brasileira com um produto mais top que os estrangeiros, sobretudo na questão "quase zero" defeitos.

Aliado a um Real super desvalorizado, facilitando muito as exportaçoes, a Vento será uma marca conceituada nos EUA e na Europa, pegando uma fatia grande dos consumidores de equipamentos de aventura.

Seria muito legal isso! Ver os gringos usando um produto top brasileiro!

 

Mas eu fiquei com algumas dúvidas:

Onde eu encontro informações sobre esse nanox? Procurei na internet e não achei nada. Ele é importado? Vai valer a pena fabricar um calçado com um produto "muito caro" tendo um real tão desvalorizado? Então as botas vão aumentar muito de preço? Não descolar a sola é uma característica do produto? Sabe informar quais marcas dos EUA e Europa que já começaram a utilizar o produto?

 

Desculpa as perguntas, mas é que ficou tipo aquelas propagandas de TV que a gente olha e fica "meio desconfiado"...hehehehe

 

Armorine, como vai? Sabe aquela história de que quando o milagre é demais o santo desconfia? entao... kkkkk . Eu tambem custei a acreditar e fui um dos que mais relutou para fazer uma mudança tao drástica em toda nossa linha. Durante mais de duas décadas eu sempre falei "que NUNCA vai aparecer algum material sintético que seja melhor que o couro para o calçado". Tá ai! Mordi minha lingua. kkkkkkkk

 

Bem, voce nao vai encontrar muita coisa com procurando por NANOX porque Nanox é uma marca registramos para chamar esse material. O nome tecnico dele nao é la muito atrativo comercialmente e tambem nao gostaríamos de dar de mao beijada pros nossos concorrentes a referencia do material que, depois de quase dois anos de teste, escolhemos. rsrs. Eles vao descobrir, claro, mas vamos deixar pelo menos que trabalharem um pouco, kkk.

 

Realmente, com o aumento do Dolar em relaçao ao Real estamos rebolando para manter as botas com preço competitivo. O problema é que o almento do Dolar afeta praticamente TODAS as materias primas das botas. Mesmo o couro, que é feito no Brasil, sofre uma forte influencia do Dolar.

 

Os adesivos que utilizamos se ligam fortemente à estrutura do Nanox, e até agora, NENHUMA bota em Nanox descolou.

 

Em uma feira em Doha, no final do ano passado eu vi Haix, 5.11, Hitec Magnum e Black Halk usando. A italiana Alpinestar tambem utiliza. Vi uma Salomon que, se nao usava Nanox, utilizava algo muito similar. Essas todas estou te falando porque pegeui na mao e ví.

 

Agora, seria muito legal mesmo, né? Imagine, a VENTO ganhando a América! Todas essas desgraças que esse governo maldito tem feito teve um efeito colateral que pode colaborar pra isso, a mudança cambial. Com o Dolar alto nosso produto pode ficar competitivo para exportaçao. Uma pena que tenhamos que recorrer ao cambio para ter um produto competitivo. Mas, é o que temos, rsrrs. Quem sabe em breve nao conto pra voces que conseguimos vender nos EUA, ou na Europa?! Seria muito bacana mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, o Nanox deixa a bota um pouco mais quente/arejada ou é semelhante ao couro? Ano que vem vou para o Kili e a bota não pode ser muito ventilada.

 

Semana passada fui para a Serra Fina e antes de viajar finalmente a minha finisterre abriu o bico, descolou o solado de um pé. Um final honroso para uma grande guerreira. Mandei ver na Elite Dry e achei que ela quebrou um galho muito bom na trilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera..

Sobre essa NANOX da Vento eu tenho uma.

eu tinha comprado a Titã Aramida, porém eladescolou todo o solado. mandei pra fábrica e eles me mandaram a NANOX.

Bom, ela é ótima, confortável, desde o primeiro uso não me deu nenhum calo, calça muito bem, é totalmente impermeável, ótima aderência, relativamente leve.

porém, quando entra água fica muito pesada e a água não sai.

as palmilhas absorve boa parte da água então se você tirar a moba e torcer as palmilhas tira bastante. repetindo o precisso umas 3 vezes tira quase toda a água.

gostei e aprovo a bota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fábio, o Nanox deixa a bota um pouco mais quente/arejada ou é semelhante ao couro? Ano que vem vou para o Kili e a bota não pode ser muito ventilada.

 

Semana passada fui para a Serra Fina e antes de viajar finalmente a minha finisterre abriu o bico, descolou o solado de um pé. Um final honroso para uma grande guerreira. Mandei ver na Elite Dry e achei que ela quebrou um galho muito bom na trilha.

 

Arthur, como vai?

Manda uma foto no meu email da sua Finis pra ver se ainda conseguimos fazer uma meia sola nela, hehe. Vai que cola kkkk.

O NANOX respira como o couro. Entao, os indices de dissipaçao termica e de permeabilidade ao vapor de agua sao muito similares. Ainda o gargalo da transpiraçao, nas nossas botas, é a membrana. Digo nas nossas porque tem marcas que utilizam couros que transpiram menos que a membrana, ai o gargalo é o couro. Agora, conta uma coisa, no Kile vc vai pegar neve, ne? que temperatura vc deve pegar? Digo isso pq se for ficar muitas horas exposto à neve e muito frio nao acho legal ir com nenhuma de nossas botas, melhor ir de botas duplas para alta montanha. Agora, na caminhada de aproximaçao e enquanto nao estiver muito frio vai de Titã NANOX que o conforto vai compensar. E depois troca e coloca a de alta montanha. Sei lá, é so uma sugestao.

meu email é [email protected] e meu whats 041 92473117. Fique a vontade para me contatar, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Galera..

Sobre essa NANOX da Vento eu tenho uma.

eu tinha comprado a Titã Aramida, porém eladescolou todo o solado. mandei pra fábrica e eles me mandaram a NANOX.

Bom, ela é ótima, confortável, desde o primeiro uso não me deu nenhum calo, calça muito bem, é totalmente impermeável, ótima aderência, relativamente leve.

porém, quando entra água fica muito pesada e a água não sai.

as palmilhas absorve boa parte da água então se você tirar a moba e torcer as palmilhas tira bastante. repetindo o precisso umas 3 vezes tira quase toda a água.

gostei e aprovo a bota.

 

Olá Rocha, que bom que ficou satisfeito.

 

Se precisar, estamos aqui em pé e a Ordem para lhe ajudar, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...