Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

 

Tenho uma dúvida com um modelo específico da Vento. Essa Jackal Desert (http://botasvento.com.br/modelo/jackal-desert/). Gostei muito do modelo/visual da bota. Gostaria de saber se alguém já usou ou se ela possui a mesma qualidade da Finisterre?

 

Minha patroa e a namorada do meu cunhado usam finisterre a algum tempo e percebi que é um ótimo calçado. Mas esteticamente essa jackal desert me conquistou. ::hahaha::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fábio, o Nanox deixa a bota um pouco mais quente/arejada ou é semelhante ao couro? Ano que vem vou para o Kili e a bota não pode ser muito ventilada.

 

Semana passada fui para a Serra Fina e antes de viajar finalmente a minha finisterre abriu o bico, descolou o solado de um pé. Um final honroso para uma grande guerreira. Mandei ver na Elite Dry e achei que ela quebrou um galho muito bom na trilha.

 

Arthur, como vai?

Manda uma foto no meu email da sua Finis pra ver se ainda conseguimos fazer uma meia sola nela, hehe. Vai que cola kkkk.

O NANOX respira como o couro. Entao, os indices de dissipaçao termica e de permeabilidade ao vapor de agua sao muito similares. Ainda o gargalo da transpiraçao, nas nossas botas, é a membrana. Digo nas nossas porque tem marcas que utilizam couros que transpiram menos que a membrana, ai o gargalo é a membrana. Agora, conta uma coisa, no Kile vc vai pegar neve, ne? que temperatura vc deve pegar? Digo isso pq se for ficar muitas horas exposto à neve e muito frio nao acho legal ir com nenhuma de nossas botas, melhor ir de botas duplas para alta montanha. Agora, na caminhada de aproximaçao e enquanto nao estiver muito frio vai de Titã NANOX que o conforto vai compensar. E depois troca e coloca a de alta montanha. Sei lá, é so uma sugestao.

meu email é fabio@botasvento.com.br e meu whats 041 92473117. Fique a vontade para me contatar, ok?

 

Olá Fábio, muito obrigado pela resposta.

 

Era exatamente isso que eu queria saber, não sabia que o gargalo ficava na membrana, sempre achei que era do couro. Mais um motivo pra não lavar botas na máquina nunca mais :)

Tranquilo, a expectativa no Kili é de pegar frio mas não neve. Eu tenho uma excelente bota dupla de montanha, mas a indicação é que lá não é necessário mesmo. Aliás, mesmo não sendo indicado já andei muito na neve com a Finisterre, não sei se você acompanhou as postagens anteriores.

 

A foto não está boa mas olha ela aí

200126_177161165669513_6333031_n.jpg?oh=6d18ac0a71d4830ab67949908e4360f1&oe=5721D076&__gda__=1457245227_f2d17f95957053c6447cc185d484ae06

 

Com toda essas vantagens do Nanox estou bem ansioso pra adiquirir um brinquedinho novo desses. Vou te adicionar pra mandar as fotos da finisterre.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia!

 

Fabiomon, meu nome é Gabriel, moro em Niterói/RJ.

 

No dia 04/12 comprei uma bota Titã TX Dry na loja Sub Sub, no Centro do RJ. Fiz umas 2 ou 3 trilhas leves para amaciá-la e depois parti pra Chapada dos Veadeiros. Lá, após umas 5 trilhas, notei que o solado estava descolando. Após isso, andei mais um pouco, mas nem insisti muito pois fiquei com medo de sofrer alguma lesão. Inclusive, por causa disso, deixei de conhecer duas cacheiras.... :(

 

Ao chegar de viagem, comecei a pesquisar para ver como proceder, já qua a bota ainda está na garantia e eu não fiz nenhum uso errado dela. Descobri esse fórum e verifiquei que é um problema recorrente, facilmente solucionado com o envio da bota para colagem ou vocês me mandam outro modelo.

 

Hoje, procurando a nota fiscal, não a encontrei. Depois descobri que minha mãe me fez uma visitinha enquanto eu viajava e se livrou da bolsa onde a nota estava, achando q fazia uma boa ação arrumando a minha "bagunça organizada". ::dãã2::ãã2::'>

 

Pronto, bateu o desespero! Liguei pra loja onde a comprei, e me informaram que não é possível a emissão de uma 2a via da nota fiscal, mas pediram pra que eu levasse a bota na loja e eles a enviariam pra vocês.

 

Sinceramente, pelo que li aqui, os melhores resultados ocorrem quando o comprador envia a bota diretamente pra vocês, sem o intermédio da loja. Eu também prefiro fazer dessa forma.

 

Fabiomon, qual forma você me indica para resolvermos isso? ::sos::

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros

Fábio,

é o seguinte:

Tenho uma bota Nômade desde junho de 2011. Uma London, que nem é indicada para trilhas. Apesar disso ela já me acompanhou em muitas caminhadas em trilhas da região.Já foi mandada para ressola, voltou e eu ainda uso até hoje, só que mais na cidade, em dias de chuva.

Para trilhas mais pesadas uso uma Nômade Finisterre, ou uma Salomon Fastpacker MID GTX. As duas já estão com mais de 3 anos ( a Salomon com quase 3 anos) e já tão bem cansadas.

 

Estava querendo muito que minha nova bota fosse uma Finisterre, novamente, pois foi a que mais me agradou, principalmente pela maciez (conforto), impermeabilidade e "agarre" do solado. Só que estava desistindo devido ao grande número de reclamações da bota, que agora é Vento, nos últimos tempos.

Quase comprei uma la sportiva Garnet (que já tem alguns anos de fabricação e daí um medo que tenha perdido a resistência). Mas daí vejo você falando que garante que os problemas foram sanados e que a bota voltou a ser o que era. Ou que está ainda melhor, com o cabedal em nanox e o solado de produção própria..

Pergunto:

-as Finisterre em couro que ainda são encontradas ( por até 130,00 amenos que as em nanox) ainda são os modelos com problemas?

-as Finisterre em couro continuam a ser produzidas?

- Você me daria 100% de certeza que eu poderia ficar sossegado que a qualidade dessa nova "Vento seria ao menos igual à da minha velha "Nômade"?

 

No mais, eu tendo a confiar num dono de empresa que se digna a responder as questões de compradores mochileiros, em um fórum igual a esse. E sempre que possível eu gosto de dar preferência à indústria nacional.

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia!

 

Fabiomon, meu nome é Gabriel, moro em Niterói/RJ.

 

No dia 04/12 comprei uma bota Titã TX Dry na loja Sub Sub, no Centro do RJ. Fiz umas 2 ou 3 trilhas leves para amaciá-la e depois parti pra Chapada dos Veadeiros. Lá, após umas 5 trilhas, notei que o solado estava descolando. Após isso, andei mais um pouco, mas nem insisti muito pois fiquei com medo de sofrer alguma lesão. Inclusive, por causa disso, deixei de conhecer duas cacheiras.... :(

 

Ao chegar de viagem, comecei a pesquisar para ver como proceder, já qua a bota ainda está na garantia e eu não fiz nenhum uso errado dela. Descobri esse fórum e verifiquei que é um problema recorrente, facilmente solucionado com o envio da bota para colagem ou vocês me mandam outro modelo.

 

Hoje, procurando a nota fiscal, não a encontrei. Depois descobri que minha mãe me fez uma visitinha enquanto eu viajava e se livrou da bolsa onde a nota estava, achando q fazia uma boa ação arrumando a minha "bagunça organizada". ::dãã2::ãã2::'>

 

Pronto, bateu o desespero! Liguei pra loja onde a comprei, e me informaram que não é possível a emissão de uma 2a via da nota fiscal, mas pediram pra que eu levasse a bota na loja e eles a enviariam pra vocês.

 

Sinceramente, pelo que li aqui, os melhores resultados ocorrem quando o comprador envia a bota diretamente pra vocês, sem o intermédio da loja. Eu também prefiro fazer dessa forma.

 

Fabiomon, qual forma você me indica para resolvermos isso? ::sos::

 

Obrigado pela atenção.

 

 

Gabriel, fique tranquilo.

 

Vamos trocar por uma Tita Nanox nova, pode ser? Entre com contato com a Ramon no sac@geocalcados.com.br e informe que eu ja autorizei a troca. Desculpe o incomodo, vamos trabalhar para que isso nao volte a se repetir.

Link para o comentário
  • Membros
Fábio,

 

Pergunto:

-as Finisterre em couro que ainda são encontradas ( por até 130,00 amenos que as em nanox) ainda são os modelos com problemas?

-as Finisterre em couro continuam a ser produzidas?

- Você me daria 100% de certeza que eu poderia ficar sossegado que a qualidade dessa nova "Vento seria ao menos igual à da minha velha "Nômade"?

 

No mais, eu tendo a confiar num dono de empresa que se digna a responder as questões de compradores mochileiros, em um fórum igual a esse. E sempre que possível eu gosto de dar preferência à indústria nacional.

 

Ronaldo, como vai? Feliz 2016 pra todos nos. Respondo:

 

1-As Finisterre em couro sao botas que ja foram produzidas a pelo menos 7 meses. O tempo que uma bota fica estocada na loja pode influenciar a qualidade dela, principalmente a colagem. Nao posso afirmar que uma bota dessas tem problema, mas nao posso dizer ao contrario...

2- Nao, as Finisterre agora sao produzidas em Nanox, com exceção da Finisterre Desert, que é feita em couro pq nao importamos o Nanox nessa cor.

3- Infelizmente nao posso dar 100% de certeza, bem que gostaria, hehe mas, nao posso. Ninguem pode. Mas, 99% eu garanto. rsrss.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...