Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]Se alguém tem alguma dúvida sobre a qualidade das botas nômade, vou deixar aqui minha experiência com uma Finisterre que comprei em 2010. Nesses 5 anos ela passou por:

 

- Aproximação de diversas montanhas e escalada de algumas, incluindo base camp do Everest (5300m), base camp do Aconcágua (posterior subida de aclimatação até 5000m), ascensão do Lascar no Atacama (5600m), campo alto do Ojos del Salado (5800m), campo alto do Huayna Potosi (5100m) duas vezes, aclimatação no Monte Elbrus até mais ou menos uns 3000m, além de outras montanhas menores. Ela sempre foi meu calçado de montanha até que as botas duplas fossem necessárias;

- Ascensão do Vilarica (3000m) com trechos de neve até o joelho e trekking Big Ice no Perito Moreno utilizando crampons de fita, embora não recomendado para esse tipo de bota; Outros trechos de neve e frio intenso nos Andes e Himalaya;

- Várias trilhas na América do Sul, como Torres del Paine, Salkantay;

- Vários mochilões pela América do Sul, Patagônia, Atacama, Uyuni, Pucón, Ushuaia, Machu Picchu, praticamente sempre como único calçado da viagem, utilizado intensamente;

- Outras viagens mais "urbanas" e "lights", Estados Unidos, França, Moscou, mas sempre sendo utilizada o tempo todo e andando muito;

- Algumas trilhas no Brasil, principalmente na Chapada dos Veadeiros. Em raras ocasiões em corrida de montanha e orientação (não recomendado ::lol4:: );

- Uso ocasional no dia-a-dia da cidade.

 

Com toda essa história ela está em ótimas condições, claro que com desgaste, arranhões e bastante abrasão, mas sem nenhum rasgo, furo, descolamento ou qualquer outro problema mais grave. E durante todo esse período ela não foi hidratada nenhuma vez, lavei na máquina pelo menos uma vez (altamente não recomendado ::lol4:: ) secou ao sol, foi guardada suja por muito tempo (suja é suja mesmo!) e muitos outros descuidos mais.

 

Não preciso dizer mais nada. NUNCA tive bolhas ( e olha que andei demais com ela). Agora no Elbrus uma parte do meu pé ficou um pouco ralada, mas eu já tinha feito bolha no mesmo local nesse ano e pele estava sensível, provavelmente não foi culpa da bota. Sempre foi extremamente confortável para meus pés. Claro que depois de 7 dias usando bota dupla no Aconcágua, durante os 40km de descida os pés ficam doloridos, mas também não tem milagre e eu estava melhor que muita gente com botas muito mais caras.

 

Por falar nisso considero que o desempenho dela nesse período foi melhor do que muitas marcas estrangeiras consagradas. Depois de experimentar calçados da La Esportiva nunca mais comprei nada de outra marca pra montanha, mas depois dessa história de NANOX estou considerando fortemente mais uma Finisterre para mais 5 anos de aventura, estreando ano que vem no Kilimanjaro.

 

Fábio, quando tiver mais informações sobre as novas botas por favor nos avise.

Link para o comentário
  • Membros

Comprei a Finisterre Nanox, modelo novo, e como disse antes, foi uma aposta.

Tenho usado ela já há uma semana, uso urbano, casa pro trabalho, trabalho pra casa (a pé) e já de cara, deu pra perceber algumas coisas.

1º A bota é confortável, mesmo. Não acho que precise de muito tempo pra amaciar, se é que precisa.

2º Ela esquenta bem o pé, então não deve ser muito boa em dias de calor intenso, embora pra mim é meio que indiferente.

3º Já no primeiro uso, ela fez umas ruguinhas nas dobras, achei isso bem chato, haha, mas superável.

4º Ela tem um bom agarramento. Apesar do calor que fez aqui na minha cidade, também choveu bastante. Mesmo passando em pisos lisos e molhados, o agarre foi bom.

Porém, 5º Não sei se a impermeabilidade dela é 100%. Enfrentei uma chuva leve e fiquei com a impressão de que a ponta do meu pé direito estava molhada o dia inteiro. Tirava a bota e meu pé tava seco. Colocava, parecia que tava molhado, hahaha. Quando cheguei em casa, coloquei um papel por dentro e me pareceu que tinha umidade na ponta, embora fosse bem pouca (mal molhou o papel). Mas o estranho é que no pé esquerdo, que me pareceu seco o dia inteiro, também tinha umidade na ponta. Não sei se era suor ou se realmente infiltrou água pela ponta. Ainda tenho que fazer o teste do balde, mas estou com medo do resultado, hahaha.

 

Bom, ainda não me arrependi de ter comprado, mas fiquei um pouco decepcionado pelas rugas e essa sensação de molhado, que ainda tenho que averiguar. Se se comprovar a permeabilidade, daí sim, vou me arrepender, já que essa era uma das características que julgava mais importantes.

No mais, espero conseguir logo, 'botar essa bota' à prova num trekking de verdade. Minha primeira viagem ainda resta indefinida. D:

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui e preciso da opinião de quem realmente entende. Estive procurando por botas pra o uso diário urbano e encontrei indicações da Nomade/Milipol Elite Dry Waterproof Polimax e GS3000(Nobuck), pelo que vi a diferença está na altura. Qual delas seria a mais indicada para o uso urbano diário ou outro modelo/marca?

...Moro no nordeste.

Link para o comentário
  • Membros

... e aí eu que estou pesquisando sobre a próxima Bota acabo lendo que a Finisterre com o Novo NANOX mencionado pelo Fabio já se encontra no mercado ...

 

Interessante principalmente pela diferença de preço ... fiquei um pouco encucado com o lance da humidade mencionado pelo Erick_TK ... mais alguém que possui a novidade pode comentar ??

 

Tive uma Muito parecida com a Finisterre por muitos Anos (acho que o nome do modelo é Adventure Pro) é antiga e só abandonei porque abriu o Bico na Nova Zelândia, não mandei pra Fabrica porque definitivamente a Bota Cumpriu com o Esperado, vários anos de uso em excelente estado.

 

Estou aqui pesquisando sobre uma Bota Boa na Faixa dos R$ 400,00 ... além disso acho preciosismo, sei lá ... meu limite ...

 

Bem que o Fabio poderia aparecer pra nos dar maiores detalhes né ...

 

Nem no site fala sobre o NANOX

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguem com a armet pra me falar sobre sua durabilidade e solado?

 

Yuri, eu comprei a Armet em novembro e estou gostando dela, depois de já ter usado uma Finisterre e ter gostado também. Mochilei pelo Chile e o Salar de Uyuni e trilhas por aqui e até agora, tudo de bom. Continua com impermeabilidade, só derrapei uma vez na piçarra, mas acredito que foi da forma como pisei na descida. Foi uma ótima aquisição.

Link para o comentário
  • Colaboradores
... e aí eu que estou pesquisando sobre a próxima Bota acabo lendo que a Finisterre com o Novo NANOX mencionado pelo Fabio já se encontra no mercado ...

 

Interessante principalmente pela diferença de preço ... fiquei um pouco encucado com o lance da humidade mencionado pelo Erick_TK ... mais alguém que possui a novidade pode comentar ??

 

Tive uma Muito parecida com a Finisterre por muitos Anos (acho que o nome do modelo é Adventure Pro) é antiga e só abandonei porque abriu o Bico na Nova Zelândia, não mandei pra Fabrica porque definitivamente a Bota Cumpriu com o Esperado, vários anos de uso em excelente estado.

Estou aqui pesquisando sobre uma Bota Boa na Faixa dos R$ 400,00 ... além disso acho preciosismo, sei lá ... meu limite ...

Bem que o Fabio poderia aparecer pra nos dar maiores detalhes né ...

Nem no site fala sobre o NANOX

 

A umidade pode ser proveniente do próprio suor dos pés, principalmente se o conjunto de meias não for adequado (meia liner + meia trekking).

 

Anos atrás usava uma Snake com meias de algodão e meus pés ficavam ensopados por causa da dificuldade de eliminação do suor.

Link para o comentário
  • Membros

... cara bem verdade ...

 

... modelo antigo ja é conceituado, esse me parece ser ainda melhor ... mas na boa ... você compraria ??

 

Tô numa dúvida danada, sempre, como todos ...

Tamanho 40"

 

Vento Finisterre Dry Classica R$ 337,22

 

Vento Finisterre Dry NANOX R$ 417,79

 

Vento HAWK Dry R$ 284,91

 

Vento Titã C.A. R$ 299,00

 

Columbia Newton Ridge Plus R$ 399,00

 

[url-http://www.arcoeflecha.com.br/bota-masculina-storm-mid-wp-the-north-face-p7304/]North Face Storm MID WP R$ 453,72[/url]

 

Baita Dúvida ... estou entre estas, mas realmente pendendo pro Lado das Vento ...

 

Curti o Modelo e o Preço da HAWK Dry mas encontro poucas informações sobre ela ... seria realmente de grande ajuda encontrar alguém que tem a bota e que possa me passar algumas informações sobre durabilidade e resist^}encia ... se atendem aos mesmos padrões da Finisterre ... principalmente na questão de impermeabilidade ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...