Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal.. sou novo no forum (como usuário) mas já o frequento faz um bom tempo como visitante...

Enfim, era para eu realizar uma viagem com a minha namorada entre final de dezembro e janeiro para os destinos de: Bolivia, Chile e Peru. Infelizmente por alguns contratempos tivemos que cancelar o mochilão de ultima hora e optamos em realizar o mesmo na metade deste ano ou ao final do ano de 2014.

Esses tempos eu estava procurando uma bota para realizar a viagem. Olhei inúmeras botas de diferentes marcas e acabei me interessando pela Finisterre e pela Titã Aramida. O fato de eu escolher elas é justamente pela assistência da empresa (caso venha a dar algum problema na bota), resistência, impermeabilidade, conforto (relatado por vocês) e tambem devido às mesmas serem homologadas como EPI, o que pra mim é muito importante pois acabei de me formar em Engenharia Civil e posso utilizar elas tanto em mochilão como para trabalho sem precisar comprar outra.

 

Fuçando pela internet, acabei encontrando a Titã Aramida por uma promoção muito boa, pela bagatela de R$175,00, acredito estar em um ótimo preço não?!?!. Infelizmente a Finisterre não tinha minha numeração (somente 43).

Gostaria de saber a respeito do tamanho da Titã e se a mesma fica bacana para se usar no dia-a-dia com calça jeans, pois alem de viajar usarei TODOS os dias em obra.

Em botas da Oakley (que não tem NADA A VER COM TRILHAS e muito menos algo que se possa ligar a aventuras :lol:) uso o nº 41. Será que essas da Nomade possuem uma forma de tamanho parecida?! Amanha estarei procurando uma Titã ou qualquer outra Vento na minha cidade para ver como fica no pé, porem acho MUITO PROVÁVEL que eu não encontre por aqui

 

EDIT-----

Encontrei as botas e a forma é bem parecida com a da oakley mesmo! Nr 41

 

Agora reata saber se vale a pena a titã aramida por 175,00 . Vi muitas reclamações delas.. Ou se vale mais pagar 325 nas finisterre

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Dough,

 

As informações de uso de companheiros que utilizam estas botas Titã são de que perde a impermeabilidade mais rápido do que outros modelos (não encane pois nenhuma é eterna). Uma dos meus pares de Finisterre, que tenho como uma bota ótima da Vento, com pouco mais de 2 anos de uso intensivo parece que perdeu a impermeabilidade neste último fim de semana... :mrgreen:

 

Para uso geral e diário, a Titã, na minha opinião, é melhor do que a Finisterre, pois é mais leve e se assemelha muito com um tênis. Recentemente comprei uma e nestas condições é excelente.

 

Para trilhas e aventuras mais pesadas a Finisterre é melhor. Protege mais o pé e é mais robusta, além do solado ter melhor aderência em rocha molhada. Minha opinião.

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá!

 

Gostaria de ler a opnião dos senhores sobre as botas mais novas da Nômade/ Milipol modelos Mojave e Urutu. penso em adquirir uma Urutu para trekking...

 

São ótimos calçados. Em termos de bota para uso em trilhas, no geral, não escolheria nenhuma das duas. Cano alto, como ambas possuem, além do peso superior gera um certo desconforto em atividades mais longas. No entanto, entre as duas opções levantadas escolheria sem dúvida a bota Mojave por ser impermeável. O coturno Urutu, mesmo sendo uma grande evolução sobre os coturnos convencionais de uso regulamentar não é impermeável, apenas resistente à penetração de água. A sua única vantagem, a meu ver, seria o fato de poder ser utilizado por militares em serviço, já que está em conformidade com o regulamento das fardas militares das nossas forças armadas. Outro detalhe que me parece superior na Mojave ( tenho uma Caos, que usa o mesmo solado) é a aderência. Como não usei o Urutu ainda não posso falar com segurança sobre isso, é apenas impressão minha.

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, boa-tarde.

 

Alguém aí conhece as X-Pro's da Nômade. Preciso de uma bota a um preço mais acessivel e encontrei a X-Pro cinza (aquele primeiro modelo).

Pois bem... ela é modelo antigo mas ainda é boa ou está ultrapassada com relação à parte técnica?

Gostaria de saber se é significativa a diferença de solado entre a X-pro cinza e a X-pro III. Me disseram que a sola da X-pro cinza escorrega muito em qualquer terreno. Para trekking moderado em montanha (com terra, barro e pedras molhadas) ela dá conta? Tem boa aderência?

 

Obrigada Pessoal.

Nádia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

OI Nádia!

 

A X-Pró de primeira geração é uma boa bota, mas a aderência é inferior ao solado do novo modelo (idêntico ao solado da Caos, da Mojave e outras). Como a diferenças é SIM, SIGNIFICATIVA, teria que considerar bem isso se o seu uso predominante for em rocha molhada. Na terra e no barro não tem diferença.

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros

Getulio...

Valeu pela resposta. Como só achei o modelo (X-pro) na internet, não peguei e senti, ficou difícil saber. Mas vou considerar sim já que a aderência é bem importante neste caso.

Só mais uma perguntinha. ;)

Você conhece a Hawk? Ela seria mais apropriada, digo pelo solado? Acha uma escolha melhor, ou comparativamente fica atrás da X-pro antiga?

http://www.arcoeflecha.com.br/p-11186-Bota-Vento-Hawk-Dry-Marrom-Impermeavel--Nomade.html

 

Foi mal pelas postagens. Não conhecia o mecanismo de notificação das postagens no grupo e como os tópicos eram antigos fiquei com receio de ninguém ver.

Muitíssimo Obrigada pela atenção e abraços

Nádia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Nádia!

 

Conheço a Hawk, mas é uma bota mais leve, menos resistente, mais indicada para caminhadas e passeios leves, por isso perde no geral para a X-Pro (mais robusta e estruturada), ainda que o solado da Hawk seja um pouco melhor no quesito aderência em relação à X-Pro antiga. Mas a X-Pro nova tem uma aderência ótima, considere.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Gétulio,

Valeu a força e a paciência.

No fim das contas li outros tópicos, as dúvidas de outras pessoas e os toques também (inclusive seu) e acabei optando pela Finesterre devido à segurança do solado.

Além de ela ser mais bonita e bem confortável, achei em um preço que (acho) é razoável. R$290,00, no www.falconarmas.com.br.

Obrigada mais uma vez e abraço,

Nàdia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...