Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Wilson,

 

Ambas são confortáveis para o dia a dia, talvez não muito apenas para dirigir. Apesar de nenhuma das duas ser adequada para neve (o ideal para caminhadas prolongadas sobre neve o uso de botas plásticas duplas), para situações de contato rápido (atividades na neve de curta duração) ambas dão conta, mas creio que aí a vantagem seja da Chaos pelo uso de materiais sintéticos no cabedal e por ter um solado/entressola mais espessos, ajudando a isolar melhor o pé. Óbvio que o uso de meias adequadas ao frio é fundamental para manter os pés aquecidos.

 

Então, pensando no que você pretende, creio que a Chaos seja melhor escolha, MAS EXPERIMENTE AMBAS antes de decidir ok?! Nada substitui a prova do dono...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Boas !

 

Meu nome é Roberson Alberto, sou novo no Mochileiros e estou escrevendo para agradecê-los. Acredito que todos escrevemos sem o objetivo, muitas vezes, de auxiliar os demais, mas no final é o que acontece. Por conta dos diálogos do fórum e pelos relatos fui levado a comprar uma bota da marca Vento, a X-PRO III. Escrevi um pequeno relato e postei umas poucas fotos do solado, isto por conta de não ter encontrado uma análise nem fotos da mesma. Caso possam contribuir deixem lá suas colaborações.

https://www.google.com/url?q=http://www.mochileiros.com/bota-vento-nomade-x-pro-iii-t85660.html&sa=U&ei=DqMOUuzDJ4Hc2gX0hIDoAQ&ved=0CAcQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNHonMZipay8i_pKXiDlX6XWwgZ5lg

 

Obrigado de novo e boas pernadas ::cool:::'> !

 

Roberson Alberto

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Jahu, como vai?

 

É o mesmo modelo. Antigamente a Vento chamava Titã Dry Tx e algumas lojas ainda mantem esse nome no cadastro. Hoje ficou apenas Titã, por uma questao de praticidade. O ideal é voce perguntar para a loja qual o numero de lote da bota que está numa etiqueta na parte interna da bota. Lá tem um numero do lote de produçao seguido da data de fabricaçao do modelo, ai fica fácil saber a quanto tempo a bota está estocada.

 

abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Mochileiros!

Comprei uma Fininsterre da Vento ha quase dois meses para me acompanhar na viagem que fiz ao Peru. Achei a bota por um bom preço (R$306) e tinha lido bons comentariso sobre ela, então decidi compra-la.

Bastante confortável pra uma bota de trekking, teve boa aderência nas ladeiras de pedra lisa em Cusco nos dias de chuva, mas me incomodou em dois pontos:

1- Peguei a estrada entre Cusco e Ollantaytambo de moto, debaixo de chuva por mais de uma hora, e cheguei no destino com os pés molhados... =/

2- Na caminhada entre a estação Hidrelétrica e a cidade de Aguas calientes (ouvi falar que sao 7 Km) de duas horas, formaram bolhas na parte interna da sola de meus calcanhares, mas creio que nessa vez foi um pouco culpa da meia também. Uma meia de lã vagabunda, com os fios muito "espassados" que comprei na rodoviária de Puno.

Outra coisa que não chega a ser um problema mais que foi um pouco inconveniente foi que elas apitaram em todos os detectores de metais dos aeroportos, me fazendo ter que tira-las para passar sem suspeita, rsrs.

Fora esses dois problemas, gostei muito da bota. Nos outros dias, caminhei quase o dia todo também e nada me incomodou.

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia, Mochileiros!

Comprei uma Fininsterre da Vento ha quase dois meses para me acompanhar na viagem que fiz ao Peru. Achei a bota por um bom preço (R$306) e tinha lido bons comentariso sobre ela, então decidi compra-la.

Bastante confortável pra uma bota de trekking, teve boa aderência nas ladeiras de pedra lisa em Cusco nos dias de chuva, mas me incomodou em dois pontos:

1- Peguei a estrada entre Cusco e Ollantaytambo de moto, debaixo de chuva por mais de uma hora, e cheguei no destino com os pés molhados... =/

2- Na caminhada entre a estação Hidrelétrica e a cidade de Aguas calientes (ouvi falar que sao 7 Km) de duas horas, formaram bolhas na parte interna da sola de meus calcanhares, mas creio que nessa vez foi um pouco culpa da meia também. Uma meia de lã vagabunda, com os fios muito "espassados" que comprei na rodoviária de Puno.

Outra coisa que não chega a ser um problema mais que foi um pouco inconveniente foi que elas apitaram em todos os detectores de metais dos aeroportos, me fazendo ter que tira-las para passar sem suspeita, rsrs.

Fora esses dois problemas, gostei muito da bota. Nos outros dias, caminhei quase o dia todo também e nada me incomodou.

 

Aonde vc encontrou por esse preço amigo, também estou querendo comprar uma Finnisterre e procuro um bom preço. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia, Mochileiros!

Comprei uma Fininsterre da Vento ha quase dois meses para me acompanhar na viagem que fiz ao Peru. Achei a bota por um bom preço (R$306) e tinha lido bons comentariso sobre ela, então decidi compra-la.

Bastante confortável pra uma bota de trekking, teve boa aderência nas ladeiras de pedra lisa em Cusco nos dias de chuva, mas me incomodou em dois pontos:

1- Peguei a estrada entre Cusco e Ollantaytambo de moto, debaixo de chuva por mais de uma hora, e cheguei no destino com os pés molhados... =/

2- Na caminhada entre a estação Hidrelétrica e a cidade de Aguas calientes (ouvi falar que sao 7 Km) de duas horas, formaram bolhas na parte interna da sola de meus calcanhares, mas creio que nessa vez foi um pouco culpa da meia também. Uma meia de lã vagabunda, com os fios muito "espassados" que comprei na rodoviária de Puno.

Outra coisa que não chega a ser um problema mais que foi um pouco inconveniente foi que elas apitaram em todos os detectores de metais dos aeroportos, me fazendo ter que tira-las para passar sem suspeita, rsrs.

Fora esses dois problemas, gostei muito da bota. Nos outros dias, caminhei quase o dia todo também e nada me incomodou.

 

Aonde vc encontrou por esse preço amigo, também estou querendo comprar uma Finnisterre e procuro um bom preço. Valeu!

 

 

Nesse site aqui: http://www.rodanesportelazer.com.br/ Não tinha a cor que eu queria no meu numero, mas aqui perto de onde moro, o menor preço que achei, pagando a vista era de 350. Claro que antes de escolher o número no site eu fui em uma loja fisica e pedi pra experimentar e ver qual me servia melhor!

Link para o comentário
  • Membros

Olá tudo bem! Sou novo aqui e também iniciante em trilhas, irei fazer trekking em Caçapava do Sul - RS na Pedra do Segredo e em algumas outras da região, gostaria de saber se o modelo Finisterre seria apropriado, pois vi em alguns comentários atrás que ela não seria bem indicada para trekking em lugares com mata fechada com terreno irregular. Vou ficar em um local onde todas as estradas são de chão batido tipo fazendas, e irei fazer as trilhas, como também vi comentários dela dizendo que é boa para uso urbano, também pretendo usa-la no dia-a-dia, então ela seria boa para caminhadas na mata, uso urbano, subir pequenas pedras não muito íngrimes e altas e talvez fazer um rapel ?

Se não for a mais indicada, como pouco sei sobre estes assuntos, peço que me indiquem um outro modelo, mas que seja de bom custo beneficio como está.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...