Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, passo aqui para deixar meu relato sobre minha experiência com a marca. Comprei uma Titã em outubro de 2012. Eu a utilizo em campo pois trabalho com trabalhos de consultoria como biólogo. Com o tempo o solado foi descolando e no fim de março entrei em contato com a fábrica para ver o que podia ser feito já que estava entrando água. Fiquei impressionado com a velocidade na resposta e atenção que recebi. Foi me enviado um PAC já pago que enviei a bota e em seguida me retornou, colado o solado, trocado a biqueira e as palmilhas (que nem haviam sido solicitado). Isso tudo mesmo não estando na garantia (3 meses), já que como expliquei quando entrei em contato uso ela no máximo 6 dias por mês, o que até o problema daria no máximo 36 dias de uso.Tudo parecia muito bom, não fosse que no primeiro uso choveu e entrou muita água, toda a que caiu em cima, hehe. Em outro dia somente caminhei em locais com algumas poças e já entrou água também. Após isso entrei em contato novamente e infelizmente a resposta que recebi foi de que para isso não há mais o que fazer já que está fora da garantia. Tudo isso justo na chegada do inverno (moro no RS) onde ficar horas com os pés molhados não é confortável. Muito bom atendimento ao cliente, mas infelizmente não voltarei a ser e não recomendo, pois não acho que o valor tenha valido por tão pouco tempo de uso.

Link para o comentário
  • Membros

Aloha Galera,

 

To indo pro Chile agora em julho e estava afim de comprar uma bota devido ao frio. A mesma ficaria pra fazer trilhas pequenas e rolé em cidades mesmo.

Dei uma consultada aqui no Mochileiros e algumas pessoas indicaram comprar uma bota impermeável.

Queria saber se alguém conhece a Freeland Waterproof da Nomade e se indica?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma bota Finisterre da Vento (antiga Nômade) e achei sensacional o sistema anti-derrapante dela. Já fiz vários trekkings em direção a cachoeiras e com frequência atravessei pequenos córregos com pedras bastante escorregadias ao redor e me surpreendi com a aderência dela, não escorreguei nada. Nesse último feriado de corpus christi fiz a travessia Petrópolis-Teresópolis e mais uma vez fiquei muito satisfeito não só com a aderência mas também com o sistema impermeável. Peguei uma quantidade de lama absurda na travessia já que choveu pesadamente em Teresópolis um dia antes de eu iniciar a caminhada. Fiquei impressionado já que enfiei meu pé na lama até acima do tornozelo em alguns momentos, e não passou nenhuma gota. Quem conhece a travessia sabe o tanto de pedra que tem lá e em descidas íngremes, mas não escorreguei uma vez sequer. Um amigo que estava comigo se queixou da bota dele e toda hora escorregava. Recomendo muito a finisterre, além disso tudo ela é confortável.

Link para o comentário
  • Membros

tenho pensado em uma Finisterre como primeira bota, mas tenho achado o preço um pouco alto, 300 a 399.

achei só uma loja aqui em Salvador que vende os produtos da marca, quero ir provar amanhã. o uso seria no dia a dia e uma viagem pra chapada diamantina no próximo ano. tambem quero usar pra andar de moto, pra proteger o pé na chuva e em quedas. queria algo com durabilidade, que se pague. é um preço muito alto investido?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Trioschivitor,

 

Particularmente não acho que seja tão cara, especialmente em comparação com alguns tênis de marcas internacionais famosas, muito mais frágeis...

De qualquer forma sugiro dar uma olhada na Milipol GS 3000, irmã militar da Finisterre. Procure em sua região por lojas de artigos militares/policiais, pois esta marca (Milipol = marca comercial da Vento para o segmento militar/policial) geralmente só é encontrada neste tipo de loja, e o preço geralmente é um pouco mais baixo por se tratar de um outro nicho de mercado.

 

Saudações,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Acompanho o fórum há um bom tempo apesar de praticamente não interagir. Ultimamente revirei todas as postagens referentes as botas Nômade em busca de um modelo para caminhadas futuras e eventual uso urbano, quase decidi por uma Finisterre apesar de preferir algo que não fosse em couro. Por milagre encontrei uma lojinha por aqui que vendia Nômade, a Finisterre não tinha meu número(41) mas tinha a GS3000, experimentei mas foi uma decepção, meus pés são largos e os lados ficaram apertados(usando meias relativamente grossas) além do incômodo no peito do pé. Resolvi testar uma 42 e ficou boa dos lados mas com uma boa folga no comprimento, descartada também.

Já minha namorada que nem iria comprar comprar nada resolveu experimentar a Finisterre, ficou apaixonada e levou uma para casa.

 

Inicialmente também tinha considerado uma Titã principalmente por não ser em couro, o que provavelmente a torne mais confortável e adaptável ao meu tipo de pé. Mas fiquei bem desanimado com os inúmeros relatos em relação ao Vibram ser muito escorregadio em determinados tipos de piso, uma pena.

Uma que muito me agrada é a X-Pro III, achei interessante mas sem maiores detalhes no site e também nunca a encontrei a venda. Alguma sugestão por aí?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ninhol

 

Eu tenho um par da XPró I e o solado dela é muito escorregadio (eu chamo, como muitos, de ESCORREGAM, em alusão ao solado Vibram...). Não sei te dizer se corrigiram essa falha no novo modelo.

Tenho dois pares da Finisterre e o solado Amazonas é muito melhor, escorrega muito menos e é mais confortável que a XPró.

Link para o comentário
  • Membros
Ninhol

 

Eu tenho um par da XPró I e o solado dela é muito escorregadio (eu chamo, como muitos, de ESCORREGAM, em alusão ao solado Vibram...). Não sei te dizer se corrigiram essa falha no novo modelo.

Tenho dois pares da Finisterre e o solado Amazonas é muito melhor, escorrega muito menos e é mais confortável que a XPró.

 

Obrigado Guilherme,

 

 

Quase uma unanimidade a respeito do Amazonas por aqui, uma pena a "Finisterre" não ter ficado boa em meus pés. Como estava precisando de uma bota urgente e não tinha previsão de chegada de outros modelos Vento por aqui, resolvi arriscar e mesmo contra todas avaliações negativas terminei comprando uma Chochorua importada, o preço estava "bom" e caiu como uma luva nos pés. Agora é rezar para ela suportar ao menos um tempinho enquanto aguardo a possibilidade de experimentar outros modelos =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...