Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Outra coisa...no site da centauro aparecem duas fotos onde há pequenas diferenças da mesmo modelo nord. http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-treks-cano-alto.html?cor=15

Uma da pra ver a lateral com uma plaqueta " climatex ", da pra ver impresso no couro "Waterproof" e uma "folinha". E o desenho do solado também é diferente. São modelos diferentes ? lotes diferentes ?

Link para o comentário
  • Membros
ola ,fiquei muito desepcionada com a marca de botas VENTO(ANTIGA NOMADE),comprei achando que era boa ,mas depois de dois meses ela furou em cima oque adianta uma bota impermeavel se o couro è fraco,na propaganda è de seis mese de garantia ,mandei pra fabrica me mandaram um laudo ,alegando que estava fora da garantia e que naõ podiam fazer nada,total falta de respeito com o consumidor ,pois ninguem compra uma bota pra durar dois meses sendo que ja usei outras marcas como TIMBERLAND,ATACAMA, que ja tenho a treis anos que estão em melhor situaçaõ que essa NOMADE , que eu tenho a dois meses,

 

Marta, boa tarde.

 

Entao, cheguei hoje de viagem aqui na fábrica e fui ver sua bota. Olha as fotos dela:

 

foto.JPG.a0ad8523e9813cd705ffb843f6b59b52.JPG

 

foto.JPG.a0ad8523e9813cd705ffb843f6b59b52.JPG

 

Bem, visivelmente isso nao é defeito. O furo que aparece foi feito porque o couro raspou em algo e sofreu abrasão. Ví que voce andau bastante de moto com sua Finisterre, por acaso nao bateu ou raspou em algo que possa ter provocado o furinho? No outro pé o couro sofreu um corte e tem alguns buraquinhos, so que nao chegaram a romper completamente o couro. Bem, é como tinha lhe dito, acidente ou desgaste ou mal uso nao sao cobertos pela garantia. Por isso sua bota nao foi trocada.

 

Grande abraço.

 

Qualquer coisa, estamos a sua disposiçao.

image.jpeg.1f3129eebbeafcbd5e39fc912f0df7a1.jpeg

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, to aqui pensando.

 

Cara, vira e mexe vem esse papo de Vibram escorrega, Vibram nao escorrega. Bem, eu acho que Vibram é um puta solado, otimo em praticamente todos os quesitos mas que poderia melhorar o grip. Só que nos nao fabricamos o Vibram, so compramos e colocamos na Titã. Agora, que tal se todos escrevesse-mos pra Vibram pedindo que eles melhorassem o grip? Nao sei se é possivel, mas acho que se varios consumidores escreverem eles algo pode acontecer. O Paulo, que é o Homem da Vibram no Brasil e na America Latina é uma pessoal maravilhosa, culta e inteligentíssimo, entao acho que seria a pessoa ideal para a gente conversar. O email da Vibram é:

 

vibram@vibram.com.br

 

Vamos escrever pra eles e passar todos esses feedbacks, tenho certeza que eles vao gostar de saber que os consumidores estao preocupados em lhes contar o que pensam de seus solados.

 

sei lá, é so uma ideia...

 

Não acho o Vibram o mais escorregadio dos solados. Eu tenho um Vibram que é macio, com um desenho que gruda bem mas gasta rápido e outro duro e resistente à abrasão mas com menor aderência em piso de pedra (granito) molhada. A Vibram é de Varese, no pé dos Alpes, acho que o projeto evoluiu a partir daqueles tipos de terrenos e foi adaptado para terrenos como os daqui. Ainda por cima tem essas variações duro/macio e outras que nem imagino. Se a Vibram no Brasil especifica esse tipo de solado deve ter alguma coisa em mente, eles tem fábrica no país, segundo a propaganda. Eu não escreveria para eles por esses motivos.

 

 

Olá Trauco! Olá Fabio!

 

Essa questão já foi bastante discutida e, como já foi frisado antes, a Vibram fabrica diversos tipos de solados. Uns mais macios e aderentes, outros mais rígidos e menos aderentes (aparentemente há uma relação diretamente proporcional entre esses quesitos, sem falar no desgaste). As soluções a meu ver são duas: ou a Vibram muda a composição da borracha do solado do modelo Outdoor usado nas Titã, por exemplo, ou o fabricante muda o projeto e altera o tipo de solado utilizado. Me desculpe a sinceridade Fábio, mas acho que nós, usuários, escrevermos e-mails para a Vibram do Brasil será muito menos produtivo do que os fabricantes que usam seus solados levarem esse assunto ao departamento técnico deles. Eles devem desenvolver um produto para uso no Brasil e aqui não é a Europa (óbvio, tan! :mrgreen: ), mas o que quero dizer é que aqui, diferentemente de lá, temos pedras muito mais escorregadias.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ola ,fiquei muito desepcionada com a marca de botas VENTO(ANTIGA NOMADE),comprei achando que era boa ,mas depois de dois meses ela furou em cima oque adianta uma bota impermeavel se o couro è fraco,na propaganda è de seis mese de garantia ,mandei pra fabrica me mandaram um laudo ,alegando que estava fora da garantia e que naõ podiam fazer nada,total falta de respeito com o consumidor ,pois ninguem compra uma bota pra durar dois meses sendo que ja usei outras marcas como TIMBERLAND,ATACAMA, que ja tenho a treis anos que estão em melhor situaçaõ que essa NOMADE , que eu tenho a dois meses,

 

Marta, boa tarde.

 

Entao, cheguei hoje de viagem aqui na fábrica e fui ver sua bota. Olha as fotos dela:

 

[...]

 

Bem, visivelmente isso nao é defeito. O furo que aparece foi feito porque o couro raspou em algo e sofreu abrasão. Ví que voce andau bastante de moto com sua Finisterre, por acaso nao bateu ou raspou em algo que possa ter provocado o furinho? No outro pé o couro sofreu um corte e tem alguns buraquinhos, so que nao chegaram a romper completamente o couro. Bem, é como tinha lhe dito, acidente ou desgaste ou mal uso nao sao cobertos pela garantia. Por isso sua bota nao foi trocada.

 

 

Olá Marta!

 

 

Tive a mesma impressão que o Fábio com as fotos. Não trabalho na fábrica ou tampouco vendo equipos deles, então não tenho nenhuma relação comercial e não ganho nada para isso. Mas uso Finisterre há mais de 2 anos e em condições bem difíceis aqui na Serra do Mar Paranaense, repleta de pedras afiadas, bambus, raízes, buracos, erosões e muita lama. Este couro da Finisterre para furar é só no facão mesmo (como um falecido amigo aqui conseguiu fazer uma vez). Para furar um couro desses só com muito, muito castigo ou algum descuido/mau uso. O que causou isso na sua Finisterre certamente o faria com qualquer outra bota, qualquer que fosse a marca. A Finisterre deu azar por estar no lugar errado na hora errada. Me desculpe mas isso não me parece defeito.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Clovisher, boa noite. Espero que esteja tudo legal com voce.

 

Cara, nao entendi. Voce diz que usou na Petro-Tere e foi bem, e depois na serra do mar escorregou até no seco??? Estranho, muito estranho. Cara, uso a Titã na montanha desde agosto de 2005 e ela se comporta muito bem em pedras secas e barro. Em pedras molhadas concordo que escorrega mais que a Finisterre, nao acho um sabao nao, acho apenas que é como a maioria das botas europeias, alias, é um solado europeu, rssrs, mas se compararmos a Finis tem mais grip, mas mesmo assim eu continuo usando a Titã pois depois que se acostuma com o solado, dá pra levar numa boa e eu gosto de como ela se comporta no barro.

 

Bem, nao faz sentido algum um solado se comportar bem numa situaçao e depois se comportar mau na mesma situaçao, afinal a travessia Petro-Tere tambem é na Serra do Mar. Algo tem que ter acontecido, algo que mudou a estrutura fisico-quimica de seu solado, senao nao consigo entender. Voce teve contato ou caminhou em locais com hidrocarbonetos, tipo gasolina, óleos minerais ou algum outro produto químico?

 

Grande abraço.

 

Olá, Fábio boa noite,

 

 

Eu tenho a impressão, que as rochas encontradas na travessia petropolis Teresopolis são mais ásperas que as rochas encontradas aqui na serra do mar de SP, na

travessia não peguei chuva, só alguns pontos de barro. Já aqui na serra do mar as rochas,estavam mais úmidas, atravessar riachos foi super complicado, parecia sabão mesmo, e cheguei inclusive a escorregar em algumas pedras secas, a limpeza da bota sempre fiz conforme recomendação da fabrica, ela só foi usada em trilhas com barro e/ou pedras, nunca viu produtos químicos. Sempre dei preferencia as botas nacionais, inclusive já tive outra bota com solado vibram, de outro fabricante, que o desenho da sola era diferente da titã e nunca escorreguei com ela, nem em rochas molhadas... Realmente não sei o que se passa, a principio estou considerando como uma falha no produto em sua finalidade.

 

image.jpg.b5bd807040d0d59f246a0f2e4ae4dc02.jpg

 

image.jpg.b5bd807040d0d59f246a0f2e4ae4dc02.jpg

image.jpg.ce81f5e982261aa16657dc8532ad0073.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fabio!

Gostaria de uma ajudinha sua se possível.. Preciso comprar uma bota, pois a minha antiga foi pro brejo

Sou geóloga então preciso de um material com bastante aderência, para caminhar sobre as rochas e tal. Mês que vem vou pro Atacama, então também preciso de algo resistente.

Tô em dúvida entre a Nômade TRYTON, TITÃ ou GS3000.

Não entendo nada de solados, então minha dúvida se foca nisso, pelo que pesquisei os solados são Carbon X Gripc, Vibram® Outdoor e Amazonas, respectivamente.

Qual desses solados me indicaria em relação à melhor resistência e durabilidade?

Li aqui no tópico que o solado Vibram tem vários modelos/tipos, mas esse Vibram da bota TITÃ é de qualidade superior?

O solado Carbon X Gripc não encontrei referência aqui no tópico (talvez eu não tenha procurado direito).

Já o solado Amazonas lí que seria teoricamente o menos resistente, porém eu achei a bota GS3000 tão bonita!! (mulher e fd!! rsrsrs)

 

Ainda não sei utilizar as ferramentas do mochileiros.com corretamente, eu deveria estar direcionando a pergunta diretamente para o Fábio ou é assim mesmo só respondendo o tópico?

 

Valeu galera!!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fabio!

Gostaria de uma ajudinha sua se possível.. Preciso comprar uma bota, pois a minha antiga foi pro brejo

Sou geóloga então preciso de um material com bastante aderência, para caminhar sobre as rochas e tal. Mês que vem vou pro Atacama, então também preciso de algo resistente.

Tô em dúvida entre a Nômade TRYTON, TITÃ ou GS3000.

Não entendo nada de solados, então minha dúvida se foca nisso, pelo que pesquisei os solados são Carbon X Gripc, Vibram® Outdoor e Amazonas, respectivamente.

Qual desses solados me indicaria em relação à melhor resistência e durabilidade?

Li aqui no tópico que o solado Vibram tem vários modelos/tipos, mas esse Vibram da bota TITÃ é de qualidade superior?

O solado Carbon X Gripc não encontrei referência aqui no tópico (talvez eu não tenha procurado direito).

Já o solado Amazonas lí que seria teoricamente o menos resistente, porém eu achei a bota GS3000 tão bonita!! (mulher e fd!! rsrsrs)

 

Ainda não sei utilizar as ferramentas do mochileiros.com corretamente, eu deveria estar direcionando a pergunta diretamente para o Fábio ou é assim mesmo só respondendo o tópico?

 

Valeu galera!!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nizara,

 

O Fábio algumas vezes demora um pouco para responder. Tomo, portanto, a liberdade de adiantar um pouco a questão.

 

Dos solados citados, o Amazonas Segall é o mais aderente e também, o menos resistente à abrasão. Gosto muito dele em rocha molhada e recomendo. O mais resistente é para ser o Vibram Outdoor. É o mesmo Vibram Outdoor usado por outros fabricantes, então não sei o que você quer dizer quando pergunta se ele é "de qualidade superior" aos outros Vibram. Vibram é Vibram, é a mesma fábrica que fornece a todos os fabricantes, então é igual a qualquer outro solado Vibram modelo Outdoor... Poderia ser diferente de outros modelos de solado Vibram, que são vários.

O solado Carbon X Grip em tese é um "meio termo" entre o Amazonas e o Vibram no compromisso entre aderência e resistência. Na prática não vi diferença da aderência dele pro Vibram.

 

Se gostou da GS3000 (experimenta no pé antes!) vai tranquila e compra, pois é uma ótima bota. A resistência do solado, apesar de teoricamente ser menor que a de outros modelos, vai longe, bem longe. E, muito provavelmente, quando ela se for, você irá querer outra igual.

 

Saudações,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...