Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

JESSICA_BR

 

Esse lance de numeração de bota é complicado mesmo. Eu, por exemplo, sempre utilizei calçados tamanho 41, embora vez ou outra, esse tamanho ficava pequeno. Na hora de comprar a bota, não tive outra opção, e acabei comprando a 42. Ela ficou um pouco maior do que eu estava acostumado a andar, e ainda bato o pé em algumas coisas, porém, ela já esta bem amaciada e já acostumei bem com ela. Minha namorada calça 35 e comprou uma nomade Finisterre 36, pois a 35 ficou muito apertada.

Enfim, não tenho coragem de te dizer para comprar cegamente uma bota tamanho 38, pois ela pode não servir bem em você. O ideal seria tentar achar alguma loja que à tivesse, apenas para você experimentar, e depois comprar pela internet, onde achar mais barato.

 

Quanto aos modelos, tanto a Peregrino, como a Titã, são feitas em bloco único, o que diminui a chance de ter problemas com costuras. Outro detalhe que faz toda diferença, a Peregrino é feita em couro hidrofugado e a Titã em cordura. Eu, particularmente, acho a cordura mais confortável, por ser mais maleável que o couro. E o couro, com o passar do tempo, fica todo riscado, o que deixa a bota esteticamente feia (na minha opinião!).

Outra diferença entre elas, é que a Peregrino aguenta -5ºC e a Titã -3ºC. Pode parecer besteira, mas acredito que esses dois graus, no frio, fazem uma diferença enorme.

 

Enfim, dê uma olhada no site da nômade, e tenta comparar. No site da arco e flecha tem mais modelos do que no site da nômade. Acredito que ele esteja meio desatualizado, o que é uma pena.

 

www.arcoeflecha.com.br

www.botasnomade.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Comprei uma Nômade Adventure Pró que chegou ontem. Ainda não coloquei em trilha, vou fazer isso amanhã :D , mas a primeira impressão foi a melhor possível.

Ao abrir a caixa, vi que a bota parecia muito leve e confortável antes mesmo de encostar nela. e quando experimentei, não deu outra: a bota veste bem, dá sensação de firmeza absurda e muita firmeza no tornozelo. Sem falar que é linda, num estilo meio retrô, e muito discreta. Os ganchos pra amarração do cadarço são bem posicionados e parecem ser de qualidade. Vi alguns relatos de problema na bota, mas acho que isso pode acontecer ocasionalmente com qualquer marca e o proprietário da Nômade parece sempre disposto a resolver. Amanhã eu vou fazer uma trilha leve em Taquaruçu (Palmas-TO) na cachoeira do Roncador. São apenas 2km, mas a trilha tem lama, barro seco, ponte feita com tronco de árvore, pedra e água. Então vai ser um test-drive divertido e onde eu vou poder testar a bota em várias situações, inclusive a impermeabilidade.

Eu só tenho uma crítica a Nômade: o site. Acho um vacilo sem tamanho eles deixarem o site sem atualização. Eu tive muitas dúvidas na hora de comprar a bota porque os modelos que eu achava pra vender não batiam com os que eu achava na net. Se não fosse as informações aqui do fórum eu teria acabado optando por outra marca. Um erro de marketing básico que pode estar prejudicando a marca mais do que o dono dela imagina. Inclusive vou escrever pra eles fazendo essa crítica.

 

Comprei a minha na Arco e Flecha pela internet e achei o atendimento da loja absurdamente bom. O modelo que eu escolhi (Finisterre) eles não tinham em estoque no meu tamanho na cor marrom, me ligaram avisando e indicando o modelo Adventure Pró ou perguntando se eu queria esperar mais dois dias até eles receberem da fábrica. Acabei optando por pegar logo o Adventure. Eles postaram na quarta-feira a tarde e ontem de tarde recebi aqui em Palmas-TO.

 

Sobre numeração, usei a dica que o Fábio, dono da Nômade, deu aqui no fórum e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve galera.

 

Venho aqui relatar o que o vendedor de uma loja de SP me disse qdo fui procurar saber mais sobre as botas Nômade.

 

Conforme conversava com ele, foi dito que a Nômade parou de dar "garantia vitalícia" e passou a fornecer garantia de 6 meses por motivos simples.

 

Muitas vezes as pessoas usavam suas botas "até o osso" e depois queriam que a fábrica desse uma bota nova. O que na minha opinião é falta de bom senso pura sacanagem, sendo que que adquire um produto para durar anos.

 

Outra demonstração disso, é qdo um motociclista cai de sua moto, detona toda sua bota e se acha no direito de receber uma bota nova da Nômade. A Nômade arruma a bota sim, cobrando seu serviço de manutenção.

 

Venho ressaltar que não tenho vínculo nenhm com a fábrica. :!:

 

O que também foi dito pelo vendedor, é que dentro desse prazo de 6 meses de garantia, se a bota sofrer qualquer avaria, eles tentam consertar ou trocam por um par de botas novas.

 

A Nômade, conforme relatado, oferece serviço de manutenção sobre seus produtos, APENAS seus produtos, desde cadarços, costura ou até "recauchutagem" do solado.

 

Referente ao produto, tive boa impressão. Uma bota leve, ipermeável (segundo o fabricante) e com um solado de material Vibram (é assim que escreve?), o qual demora mais para se desgastar.

 

Não cheguei a experimentar, pois só mais adiante vou adquirir uma bota com relação custo x benefício nos meus padrões financeiros (rsrsrs) (ou Nômade ou outra marca que eu sinta confiança).

 

Também vi algumas botas da Snake, mas como sua qualidade caiu, e seu serviço pós venda (SAC) ficou uma "merda" após a venda da Snake para uma fábrica de MG, nem me interessei mto no produto.

 

::quilpish:: Acho que o novo dono da Snake quer manter o preço de mercado sobre seu produto, porém compra material mais barato (de baixa qualidade) para confecção, achando que seus clientes não irão perceber. ::putz::

 

Espero que isso ajude alguém. ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Tinha uma pessoa no tópico que trabalhava na nômade né?

 

Bem, meu caso é que procuro uma listagem dos lugares onde poderia comprar uma bota da nômade (no meu caso, procurava um lugar em Nova Friburgo - RJ), mas não achei nem no site nem em canto algum, e o google não indicou uma loja física em friburgo que tenha qualquer propaganda da nômade. Mas como essas coisas nem sempre são divulgadas na net (e me refiro às lojas terem sites), achei que seria mais prático perguntar do que sair de loja em loja, uhauha.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Moro em Fortaleza, e estou pesquisando sobre as botas Nomade, mais precisamente a Titã, e me surgiu uma dúvida.

 

Li o tópico inteiro e em alguns momentos, o Fábio, responsável pelas botas nomade, fala da garantia da bota.

Gostaria de saber se a garantia é vitalícia ou de apenas 6 meses??

 

Fui informado pela Solange por email, e a mesma me enviou o certificado de garantia Nomade e lá afirma que é somente 6 meses.

Antes a garantia era vitalícia e agora é somente de 6 meses?

Caso ocorra problemas com a impermeabilização ou a descolagem de alguma borracha após 6 meses da data da compra não há garantia??

 

Fábio, se puder responder, agradeço desde já.

 

AMorlin, tudo joia?

Cara, acho que o pessoal aqui ja esta acostumado com a demora em minhas respostas, ne? mas, so pra nao perder o costume, desculpe a demora em responde-lo. rs

Bem, realmente ate algum tempo atras, acho que um ano mais ou menos, a nossa garantia era permanente contra defeitos de fabricaçao. Acontece que tem muita gente que confunde garantia permanente com bota eterna!!! ai nao dá, nao é? como isso começou a virar um tormento aqui na fabrica, a gente conversou com nosso advogado e ele nos falou que nos deveriamos estipular um prazo para o termino da garantia. Ai a gente vereficou nossa planilha de mercadoria com defeitos e percebeu que 90% dos defeitos, quando sao defeitos de fabricaçao, ocorrem nos primeiros 30 dias de uso, 95% ocorrem antes dos 3 meses, e raramente um ocorre depois disso. Entao pegamos os 3 meses e dobramos o prazo. Achamos que 6 meses é mais que o suficiente para que algum defeito de fabricaçao apareça. Foi por isso que nossa garantia mudou de "permanente" para seis meses, a contar da data de compra.

 

agora, caso ocorra algum defeito depois disso, é lógico que a gente vai usar o bom senso, ai cada caso deve ser estudado individualmente, ok? espero ter sanado suas duvidas, ok?

Link para o comentário
  • Membros
ooi pessoal,

 

Quero comprar uma bota nomade pra fazer o meu primeiro mochilão (Bolívia-Peru) agora em Julho, mas aqui na minha cidade Campo Grande MS não encontrei nenhuma loja que venda botas da nomade.. a maioria só tem timberland ou braddock.. =/..

O jeito é comprar pela internet msm.. mas estou em dúvida em relação a numeração..

Lendo alguns tópicos achei uma dica de medir o tamanho do pé e dividir o numero encontrado por 0,666.. 25/0,666 o resultado foi 37,53.. devo comprar então uma nº 38 ?? será q isso funciona msm??..

 

Para fazer essa viagem vcs acham melhor a PEREGRINO ou a TITÃ ??

 

 

té +

 

Jessica Martins

 

Jessica,

 

esse teste funciona com as botas da Nômade em 95% dos casos, acho que deve comprar a 38 sem medo.

 

A Peregrino saiu de linha, mas é uma bota muito bacana. eu compraria a TITÃ.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...