Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Boa tarde a todos..

estou muito interessado em uma finisterre, so que tenho dúvidas a respeito de aquecer muito, eu moro no sudeste, mais precisamente no triangulo mineiro, e gostaria da bota mais para o dia dia, e trilhas esporadicamente, gostaria da opnião de vcs, principalmente de usuários deste modelo...

aguardo resposta e desde já agrdeço...

 

Duas amigas minhas compraram e utilizaram a finisterre e gostaram mto: uma andou mto na chapada da diamantina e outra fez o caminho das missoes, de mtos, mtos km.

É uma bota leve, não mto adequada para terrenos irregulares, mas otima, entao acho que serve para o que vc quer!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Comprei minha Azimut no dia 15, e já no dia 16 fui testá-la.

Fiz um pequeno percurso de terreno misto (terra seca, pedras e areia) e a bota superou as expectativas.

Como estava no litoral, foi bom também para ver se ela esquentava muito o pé e como usei ela quase o dia inteiro, o que percebi foi:

Se você fica parado por um certo tempo, o pé esquenta um pouco, mas nada absurdo.

Já se você estiver caminhando, nem pararece que está com uma bota.

Estou usando no dia a dia, e caminho 5 Km por dia aproximadamente e é uma bota muito confortável.

Ah, também testei a impermeabilidade da bota, muito boa.

Andei por alguns trechos com água cobrindo o bico da bota e nada de pé molhado nem úmido.

 

Por enquanto, minha impressões são ótimas!

 

Com relação a númeração calço 40 mas em tênis normalmente uso 41, pois tenho a frente do pé um pouco larga e os calçados na minha numeração apertam meus dedos. A bota comprei 40 mesmo pois ela tem o bico largo e acomodou muito bem meus pés!!! :lol:

 

Lembrem-se que elas são nacionais e feitas para nossos pés ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uma duvida, a Nomade está produzindo o Modelo Apache pra Centauro, ou seja, pra Big Wall?!

 

Achei este modelo por este preço aqui oque é uns 90 reais mais baratos que o modelo Apache da Nomade, ou seja, se for o mesmo modelo (Só com o nome diferente) acho que esta com um ótimo preço, hehe.

 

http://www.centauro.com.br/WebSite/DetalheProduto.aspx?cm=749784&cc=84&produto=T%C3%AAnis+Big+Wall+R+Leite

 

E entre a Finisterre e a Titã de Cordura, qual é mais fresquinha!? Alguem pode comentar sobre?! Tenho uma Tita 40 aqui que me parece bem quentinha pros climas do brasil. Acho que o modelo mais ventilado seria a Nomade Terra correto?! O difícil é encontra-la, hehe.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olás!

Como este site foi de muita ajuda na preparação para minha viagem, especialmente na escolha de um calçado apropriado, resolvi escrever para dar um retorno.

Depois de ler muito e pesquisar preços bastante, resolvi experimentar comprar uma bota Nômade. Não foi tão fácil encontrar, mas pelo site da fábrica descobri que uma loja na Lapa, SP, a casa arco e flecha, vendia. Comprei, então, minhas Azimut Pro, nº 41 (eu uso entre 40 e 41 e, vendo que me sobrava um dedo atrás, dica obtida por aqui, resolvi ficar com o 41, mesmo). 100% impermeável e respirável, diz na caixa; paguei R$ 270,00.

 

Então, viajei por 30 dias pela Europa.

Nas primeiras cidades estava quente: entre 16 e menos 1 grau; andei uns bons 8km por dia. A bota se mostrou leve, confortável e prática de calçar e tirar. Não esquentou demais, e tampouco deixou com frio. Mas me questionava sobre se tinha valido a pena, porque estava também com um tênis Timberland, velho de guerra, que alternava com a bota e que me parecia equivalente.

 

Mas então, na Alemanha, eu encontrei a neve. Aos montes.

E aí sim, a menina mostrou a que veio. Era sempre um prazer passar incólume por dentro dos morrinhos de neve, pisar poças sem pensar, atravessar aquela água suja de neve que derrete, sem me preocupar se o calçado ia se sujar ou ficar feio. Usando meias grossas, não passei frio, mesmo chegando a uns bons 14 graus negativos (e a bota não é sequer recomendada para esse tipo de temperatura...), não infiltrou água pra dentro da bota, e também não acumulou água de suor por dentro dela. Só escorregava em situações absurdamente adversas, como água em cima de gelo; mas nesses casos só com pregos na sola e martelando cada pisada, né?

O único ponto negativo é que, com o uso contínuo e com ela sempre fechada por causa do frio, no fim de alguns dias meu pé ficou com um pouco de chulé. Nada que alternar com outro calçado ou um talco (eu não tinha) não possam resolver .

No fim, avalio que foi uma ótima compra, e principalmente por dois motivos:

1) As concorrentes estrangeiras impermeáveis são sempre muito mais caras. E comprar produto nacional dá uma satisfaçãozinha extra.

2) Não sendo um produto específico para o frio, vou poder usá-la em mochilões vindouros, que envolvam água e calor (Peru, Venezuela, Amazonas, são os destinos que gostaria de fazer, por exemplo...).

E bônus: ela não é feia!

Espero ter ajudado. Quaisquer novidades, informo a vocês.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá para todos.

 

Infelizmente não tive a mesma sorte dos colegas com a minha Nômade Titã. Comprei-a faz pouco mais de um ano e usei apenas 6 vezes para caminhadas leves/medias. Neste último carnaval (2010) levei-a para o Monte Roraima, para um trek de 8 dias. Ela tinha apenas um arranhão na cordura e oxidação dos ilhoses de metal. Lá a bota durou apenas o primeiro dia (25km). No segundo, no início do Paso de las lágrimas (q é a última parte da ascensão ao topo) as biqueiras descolaram quase que ao mesmo tempo e no pé esquerdo a parte emborrachada superior soltou praticamente toda do resto da bota. Minha sorte foi um colega ter me arrumando uma quantidade considerável de silver tape, que eu usei pra manter a frente das botas no lugar e poder continuar a caminhada.

 

Daí pra frente foi só sofrimento, peguei 2 dias de chuva no topo onde tive q andar enchardado o tempo todo. Se não tivesse levado 6 pares de meia não sei como teria sido. E da-lhe silver tape, já que molhado e com atrito ele não durava muito, tinha q remendar de novo diariamente. Até barbante de nylon usei pra não deixar a bota se partir em 2. Passei a usar minha papete sempre q possível e eventualmente a bota virou apenas um peso morto, já q não podia deixa-la no parque nacional onde estava caminhando. Fiz os últimos 25km, já na savana, com a papete já que a bota deu 'perda total'.

 

Por fim, comprei esta bota por indicação de um amigo, dono de loja de material esportivo e, até o acontecido acima, achava que tinha um bom produto. O que me surpreendeu mesmo foi a velocidade com q ela se deteriorou, já que saiu de casa sem nenhum dano.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...