Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, como vi que a Azimut tem poucos admiradores, vou postar mais algumas impressões depois de 3 meses de uso.

Não sei se todas as botas impermeáveis são assim, mas a minha, após eu enfiar a perna na água até a coxa mais ou menos (hehe) molhou por dentro (óbvio), só que ela demorou uns 3 dias de sol moderado para secar.

Bom, tirando isso, to usando ela no dia a dia, fiz umas 4 trilhas, uso quando ando de moto etc... só não tomo banho com ela porque vi que ela demora para secar, rs.

Bom, voltando a falar sério, é uma bota muito confortável e o solado até agora não demonstrou desgaste.

O solado tem aderencia muito boa (passei por terra, pedras, rios, areia e os dois piores tipos de terreno do mundo: Asfalto e cimento!!). Até agora nenhum problema.

 

Recomendo a todos que querem uma bota versátil, bonita e boa de usar!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, bom dia

 

Estamos trabalhando no novo site da Nomade. Nao sei se posso, mas vou pedir, rs. Gostaria que, quem puder, desse uma olhada na versao provisoria que ta no www.botasnomade.com.br/novo e fizesse criticas e sugestoes pra gente tentar colocar uma nova versao bem legal. Fiquem a vontade pra criticar, comentar, etc. Meu e-mail é o fabio@botasnomade.com.br.

 

valeu

Link para o comentário
  • Membros
Fabiomon.

 

Moro em Curitiba, no bairro boqueirão, posso pegar uma bota direto na fabrica com vocês? existe uma loja ou algo assim la na fabrica?

 

valeu bitio!

\m/

 

Opa, aqui na Fábrica nao fazemos vendas diretas à consumidores finais, desculpe.

 

Agora, se quiser passar aqui pra conhecer a fabrica, ver como projetamos e construimos as botas e tomar um café, ou uma cerveja se for depois das 18, rs, será um prazer recebe-lo, so me da uma ligadinha antes pra gente combinar, meu celular é 41 7815 3447.

 

alias, esse convite se estende à todos aqui do Mochileiros, ok?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Ola pessoal.

 

Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...

 

será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?

 

Abraços,

 

Thiago Dias,

 

Pelo que andei neste tópico, suspeito que o couro na bota seja um pouco mais resistente para frio quando usado em botas. Alguém estimou nas mensagens anteriores que a titã (feita em cordura) era agradável até os +3° C e a, se me lembro bem, Terra ou Peregrino (acho que descontinuadas e substituídas pela Finisterre, já que não encontro no site da nômade ), era confortável até os -5°C.

 

A grossura do nobuk da Finisterre é de 2,2mm, parece que a Terra era 2,5mm. Não tenho certeza, mas acho que não deve fazer tanta diferença assim estes 0,3mm.

 

Agora, o que acho que deve fazer diferença para este frio ai em torno de -5°C, é a palmilha e as meias. A palmilha da minha BigWall Tenesterre (clone da Nômade Finisterre) é de EVA que normalmente é considerado um bom isolante. Acho que talvez isto seja importante se você vai andar por um tempo limitado em cima de neve. Acredito que as palmilhas dos outros modelos da Nômade sejam também de EVA. O que fica restando você pesquisar sobre meias. :)

 

Sobre meias, o que recomendam são meias de material sintético que sequem rápido e que consigam transportar o suor para fora da bota de alguma maneira. Para esta temperatura talvez seja bom meias bem grossas. Assim, mesmo que seja exagerado durante a caminhada, deve dar para aqueçer um pouco o pé quando for na hora de dormir (se você resolver usar a meia nesta hora).

 

Lembrando que as botas da nômade não devem servir (sem maiores cuidados) para temperaturas abaixo de -5 °C. Talvez você consiga baixar um pouco esta temperatura com meias especiais (e bem caras). Você deve ganhar uns bons graus ai usando overboots. Mas ai como não tenho certeza disto, deixo para alguém mais responder ou dar detalhes sobre isto. Quem sabe até o próprio fabiomon ajuda.

 

Acho que é isto. Eu não sou muito experiênte nesta coisa de frio (sou pernambucano), mas lendo por ai foi o que consegui descobrir.

Posso dizer que minha Tenesterre está indo muito bem aqui no calor de Recife. Já no frio, ainda não testei.

 

Qualquer coisa é só falar. Grande abraço.

 

Ludug, buenas,

 

cara, seu comentarios estao corretos. quer trabalhar de consultor da Nômade? rs

 

Somente uma observaçao, a palmilha que a Nômade usa, apesar de parecer com EVA, é feita em PU (poliuretano) espandido termoconformado. Escolhemos esse material por suas melhores caracteristicas fisicas. Voce esta correto, tambem, ao afirmar que a palmilha é um bom isolante termico, e é, principalmente pela planta dos pes que voce perde a maior parte do calor ao caminhar sobre a neve.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá ludug3r0 , obrigado pela ajuda.

 

entao, agora uma pergunta aos entendidos:

 

 

eu estou querenedo uma bota. já me decidi pela Nomade.

 

Claro, a Titan é o top de linha deles, porém não vi tantas vantagens, especialmetne pq a finisterre na centaruo sai por 199, enquanto a titan esta saindo por algo em torno de 370-400. Pq a Titan custa o dobro? as únicas diferenças que achei foram;

 

Cabedal: cordura X nobuck. na prática o que isso quer dizer? uma esquenta mais do que a outra? uma é mais resistente do que a outra? Quanto mais resistente?

Reforço externo: borracha vulcanizada X nada. Neste ponto eu acho que a titan leva vantagem, ainda mais eu que vivo chutando pedras nas trilhas, mas este reforço externo vai fazer a bota durar duas vezes mais do que a finisterre? já que custa o dobro né...

solado: vibram X amazonas. o primeiro é mais resistente e tem menos aderencia, o segundo é menos resistente e tem mais aderencia. Eu particularmente prefiro comprar outra bota do que outro joelho devido a algum escorregão no meio do caminho... pelo solado, eu escolheria o mais aderente.

 

entao, é isso. Para os experts no assunto eu gostaria de saber: a superioridade da Titan é tanta que vale a pena pagar o dobro do preço em relação a finisterre? se a titan for "só 2x" melhor e mais durável, ainda assim prefiro comprar 2 finesterres... acho que so justifica comprar a titan se ela for umas 3x melhor e 3x mais durável.

 

Pessoal, preciso me decidir. Dadas as conciderações acima, qual bota apresenta uma melhor relação custo-benefício?

 

Abraços e beijos (cada um que pegue o seu)

Deana

 

 

Deana,

 

excelente questionamento, hein? estou à um bom tempo pensando no que vc coloca.

 

bem, vamos por partes.

 

hoje a Finisterre custa R$ 329,00 , voce pode ainda acahar à R$ 299,00, se achar aproveita porque vai subir pros 329,00. A Titã custa R$ 358,00.

 

O Cordura "esquenta" menos que o nobuck, na verdade o Cordura possui uma maior capacidade de transpiraçao, logo, perde mais calor que o couro, pouco mais, mas perde. O Cordura é mais resistente, muiiiiito mais. Cinco vezes mais à abrasao, 10 vezes mais ao estouro. Desvantagem? bem, quando molha o cordura fica mais pesado, e fica molhado por mais tempo, no frio vc perde um pouco mais de calor...

 

O reforço de borracha é necessaria no cordura porque um ponto fraco desse material, me lembrei mais um, rs, é corte por impacto, nesse aspecto ele perde pro couro. Entao a biqueira em borracha é nescessaria pra proteger o tecido nessa regiao de impactos.

 

Os solados realmente apresentam diferenças. O Vibram dura mais, o Amazon adere mais. nao é uma diferança muito grande, mas ela existe.

 

Bem, em relaçao aos preços, eles sao diferentes porque o custo das materias primas e o tempo de produçao de cada modelo sao diferentes, entendeu?

 

bem, nao sei dizer qual a melhor relaçao custo benceficio, acho que os dois modelos sao excelentes compras. Leva o que lhe calçar melhor e o que vc gostar mais.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Deana

 

Deana, você já experimentou as duas?? Já botou no pé pra sentir como fica??

Sinceramente, quando experimentei, estava com a Titã na cabeça, porém, o preço não estava no meu bolso. Mas, foi a que melhor serviu no meu pé. Na hora de comprar, fui com a idéia de pegar alguma mais barata, porém, não tinha nenhuma no meu numero, e acabei ficando com a Titã Kevlar. Agora, acredito que a melhor coisa que aconteceu, foi nõa ter encontrado as outras no meu numero.

 

Em resumo, o que quero te dizer é: Solado X, solado Y, vc corre o risco de descolar e estragar qualquer um, inclusive em botas caríssimas. Porém, veja qual cabe melhor no seu pé.

Só pra complementar, a Finisterre, devido seu material, será mais demorado para amaciá-la, e visualmente, ele ficará deteriorada mais rapidamente, pois qualquer arranhão no couro, ela já fica riscada. Mas ela aguenta melhor o frio.

Para o calor, acho que a Titã encaixa melhor.

Quanto a escorregar, dependendo do terreno, vc pode estar com o sapato do James Bond, que vai escorregar de qualquer jeito, rs.

 

Espero ter colaborado um pouco.

 

Abraços!!

 

 

O Renan esta corretissimo!

Link para o comentário
  • Membros

...só que nisso se vai uns 60 pila de fretes e mais os dias perdidos... preciso dela amaciada até 9 de janeiro que é quando vou fazer a Trilha Inca.

 

Inclusive aproveito esse tópico para reclamar que a Nômade não fabrica botas Titã para a minha numeração, só até 44. Isso por causa da sola que é importada, eu queria comprar uma Titã Kevlar número 45 ou 46, mas tive que ficar com a Finisterre que usa o solado Amazonas, fabricado por eles mesmo. Se eles importassem as solas maiores poderiam atender um número maior de clientes, pq muitas outras marcas vendem essas numerações.

 

Se puderem tirar minhas dúvidas fico grato!

 

Abrs a todos!

Vinicius,

 

acho que deveria comprar a 46... em relaçao à numeraçao 45 e 46 na Titã, nao é nossa culpa. A Vibram so fabrica o solado OUTDOOR(o que vai na Titã) até o 44, ja pedimos pra eles fabricarem maiores, mas falaram que nao. Nos modelos que levam o Amazon (finisterre, por exemplo) a gente fez a matrizaria até o 46. Os modelos novos, que deve chegar nas lojas em maio tambem serao fabricados ate o 46.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros
fabiomon,

 

Comprei a Big Wall Tenesterre (equivalente da Finisterre) hoje na Centauro no Recife. :)

 

Tem como eu arrumar o manual dela pra saber dicas de como manter tudo funcionando corretamente por mais tempo?

Tem isto no site? Nao consigo achar, poderia de alguma forma me indicar como conseguir?

 

Mal ai pelo pedido. :)

 

P.S. Senti muito conforto com a bota. Quanto ao tamanho, uso 39 mas comprei a 40.

 

 

ludug, escreve pra botasnomade@botasnomade.com.br e pede uma copia do manual do proprietario que la tem um monte de informaçoes bacanas.

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...