Ir para conteúdo

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou com a mesma duvida...

Estou indo pra Argentina no inicio de Janeiro e meu carro eh alienado. O documento demora de 30 a 40 dias para ficar pronto nao tenho tempo para esperar.

Estava pensando em levar apenas a autorizaçao da financeira, o que acham??

Nao sei o que faço, nao queria deixar de viajar só por causa desse documento.

 

Estaria entrando por Foz do Iguaçu com destino para Buenos Aires, qual seria a melhor rota para evitar problemas com a policia?

 

Se caso for parado pela policia sem documento de autorizaçao o que acontece??? sou multado?? de quanto é a multa? o carro é aprendido?

 

Des de ja agradeço a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

 

Em 2005 fiz toda a documentação direitinho pra viajar e ela nunca foi pedida. Se o seu caso não for leasing acredito que não terá problema.

 

Como vc pretende ingressar na Argentina por Foz vc passará pelo trecho onde tem a policia mais corrputa que são as regiões de Corrientes e Entre Rios.

 

Não, eles não apreendem o carro mas vão querer lhe aplicar uma multa ao redor de A$ 200 /300 pesos, que é o que tenho lido

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pessoal no tópico Uruguai estamos fazendo um movimento de denuncia se todo mundo colaborar acredito que possamos mudar alguma coisa

estamos mandando e-mail para autoridades jornais da região e da capital embaixadas conmsulados etc.

Sobre os abusos das policias de Entre rios e região

quem tiver interesse de ajudar seria interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier e Junior obrigado pela ajuda...

 

 

Acho que vou ariscar a ir sem a documentação, o carro esta em meu nome e espero não ter problemas.

 

Teria alguma outra rota entrando por Foz que eu possa evitar os postos policiais??? Estava pensando em ir de foz para Assunção e depois descer para Buenos Aires o que acham???

 

E o tal do cambão e kit de 1º socorros seria melhor eu comprar após cruzar a fronteira??

 

Gracias a Argentina que me aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom kit primeiros socorros compra facil em qualquer lugar já o cambão e uma dificuldade pois eles vendem esse tipo de equipamento mais para oficinas e la na Argentina se voce verificar uns 10 carros argentinos duvido que algum tenha mas enfim é bom conseguir um por aqui mesmo

Cuidado com o Paraguai ele é igualmente ou mais perigoso se tratando de policiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Junia,

 

Estava pensando em abrir vários tópicos sobre viagem de carro, por exemplo:

Viajar na neve - procedimentos

Seguro carta verde

condição das estradas,

pedagios,

seguro de carro

procedimento de entrada de veículo de terceiros em outros paises...

dentre outros.

E DEIXÁ-LOS FIXOS, POIS FICAM ALEATORIOS NO FORUM, QUANDO PRECISAMOS DE INFORMAÇOES RÁPIDAS, TEMOS QUE FAZER PESQUISA E MAIS PESQUISAS.....

 

Concordo contigo, DÊ O PONTAPÉ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

 

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

 

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

 

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... :oops:

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

 

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

 

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

 

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

 

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... :oops:

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

 

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

 

Digone,

 

Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia.

Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia.

O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira.

 

Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

 

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

 

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

 

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... :oops:

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

 

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

 

Digone,

 

Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia.

Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia.

O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira.

 

Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro.

 

Ok! Obrigado pelas respostas Beier!! Liguei agora na financeira e vou ver em quanto tempo eles emitem essa autrização. O que eu precisava de fato saber eram as consequencias pela falta dessa autorização e pelo que entendi, não passo da fronteira sem ela...

 

Bem, como eu viajo semana que vem, vou correr atrás disso!

 

Obrigado pelas dicas!!! Ah! última pergunta :oops: O seguro carta-verde é bom adquirir aqui no Brasil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...