Ir para conteúdo

Roteiro para 30 dias na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Minha primeira viagem a Europa,

 

Me perdi na velha tendência dos marinheiros de primeira viagem, que é espremer o máximo de lugares possíveis num espaço de tempo determinado. Ao mesmo tempo que quero conhecer muitos lugares, não quero uma viagem muito corrida. Estou planejando passar 30 dias e pretendo visitar cidades que são meus sonhos de infância: Glasgow, Munique e Roma. Aproveitando os locais indispensáveis numa primeira viagem entre essas cidades acrescentei, Londres, Paris, Viena e Veneza... Gostaria de conhecer também Amisterdã e talvez Bruxelas, totalizando 10 cidades... Será que isso é viável em 30 dias?

 

Pretendo viajar entre junho e julho de 2010. Encontrei passagens pela TAP de Salvador-BA até Glasgow (com conexões) por cerca de R$2.800,00 (ida e volta). O roteiro seria o seguinte:

 

12 de junho Viagem de ida

13 de junho Chegada em Glasgow

14 de junho Passeio em Glasgow

15 de junho Ida para Londres

16 de junho Passeio em Londres

17 de junho Passeio em Londres

18 de junho Ida para Paris

19 de junho Passeio em Paris

21 de junho Passeio em Paris

22 de junho Passeio em Paris

23 de junho Passeio em Paris

24 de junho Ida para Bruxelas

25 de junho Passeio em Bruxelas

26 de junho Ida para Amisterdã

27 de junho Passeio em Amisterdã

28 de junho Ida para Munique

29 de junho Passeio em Munique

30 de junho Passeio em Munique

1º de julho Ida para Viena

2 de julho Passeio em Viena

3 de julho Passeio em Viena

4 de julho Ida para Veneza

5 de julho Passeio em Veneza

6 de julho Passeio em Veneza

7 de julho Ida para Roma

8 de julho Passeio em Roma

9 de julho Passeio em Roma

10 de julho Ida de avião para Glasgow

11 de julho Volta para o Brasil

12 de julho chegada em Salvador

 

Pretedn oir de trem entre uma cidade e outra. É o mais indicado? Irei de avião apenas de Roma para Glasgow para voltar ao Brasil em seguida. Por favor, me ajudem, me digam se esse roteiro é viável ou onde ele poderia ser modificado. Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Livia

Vc tem que levar em conta de onde ele está partindo , além do destino e data.

Ele sai de Salvador( os vôos internacionais para Europa partem de SP ou RJ) portanto ele paga o trecho SSA/SAO ou RJ ida e volta.

Ele está indo para Glasgow onde o número de oferta de vôos é menor , tendendo a encarecer a passagem

Ele está indo no período do verão , é altissima temporada.AS passagens aéreas têm um numero menor de assentos com descontos nestes períodos.

 

Jarre

 

1) Verifique os valores de passagens pra Londres , tem mais opções de vôos e de Londres para Glasgow vc pode fazer de low fare.

2) Vc não tem necessáriamente comprar ida e volta no mesmo destino , vc pode comprar tkt SSA / Londres/(surface) / Roma / SSA , porém esta opção costuma ser mais barata em agencias de viagens.

3) Apesar de muitas cidades em seu roteiro (lembre-se do periodo de adaptação para assimilar) a distribuição dos dias nas cidades está quase boa, eu tiraria um dia de veneza e colocaria em Roma. Veneza da pra conhecer num dia e alem de ser muito cara.

4)Qto ao meio de transporte interno , deverá levar em consideração custo beneficio. Aéreo low fare , passagem barata , aeroportos afastados.Trens no seu período costumam ser mais caros, ônibus tempo de viagem .Isso sugiro que pesquise nos sites das cias , e faça a comparação para um resultado que te agrade.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado,

 

Estou pesquisando e aprendendo muito... Quero fazer uma viagem muito bem planejada e as informações de vocês são valiosíssimas! Esse site é uma luz para os marinheiros de primeira viagem!

 

Lívia e Joyce,

 

Agradeço muito a atenção! Realmente a forma que escolhi para a viagem de ida e volta não é a mais indicada... Como não sei direito como fazer, acho que o melhor é eu fazer isso por intermédio de um agente de viagens, é mais garantido e posso economizar...

 

Quanto a escolha dos dias, tentei redistribuir o melhor possível e adotei a dica da Joyce de ficar apenas um dia em Veneza... Também desisti de ir a Bélgica e a Holanda para poder aproveitar mais dias em Londres, Munique e Viena, passando menos tempo em trens... Eu realmente gostaria de viajar de trem para aproveitar a paisagem, mas se for muito mais caro que o transporte aéreo low fare, será a minha opção...

 

Podem continuar opinando!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi... vou utilizar esse mesmo tópico pra postar meu roteiro, gostaria de opiniões sobre ele...

 

Eu e meu namorado viajaremos na segunda quinzena de julho/2010 e ficaremos até o fim de agosto.

 

Coimbra, Portugal (10 noites)

Paris, França (4 noites)

Amsterdã, Holanda (2 noites)

Berlim, Alemanha (3 noites)

Dresden, Alemanha (2 noites)

Praga, Rep. Tcheca (3 noites)

Cesky Krumlov, Rep. Tcheca (1 noite)

Viena, Áustria (3 noites, c/ daytrip em Bratislava)

Budapeste, Hungria (3 noites)

Kraków, Polônia (3 noites - visitando Oświęcim)

Wroclaw, Polônia (1 noite)

 

PS: Em Coimbra ficarei mais tempo, pois meu pai estará morando lá! :wink:

 

 

E aí, o que acham? Os dias são suficientes para cada cidade?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marianesg!

 

A minha humilde experiência me proíbe de ficar uma noite só se isso não for extremamente necessário ou algo do gênero. Explico: quando você fica uma noite só, olha o que acontece - você chega 10h da manhã (vamos supor), vai correndinho pra deixar sua mala no lugar que vc vai se hospedar (daí não pode entrar ainda porque o check in começa entre 12h e 14h). Aí vc larga lá sua mala e sai... visita tudo rapidinho, volta e dorme. No dia seguinte você já acorda indo viajar de novo!!

Eu acho meio puxado! Acho que te obriga a visitar as coisas rápido demais e às vezes vc perde de curtir um pouco o clima da cidade.

 

Não estou dizendo que eu não faça de jeito nenhum (fiz agora em Colônia - Alemanha, pq eu só queria ver a Dom e estava voltando de Cracóvia e meu destino era mesmo Amsterdam)... Mas, eu evito!

 

Boa viagem :wink:

Link para o comentário
  • Membros
Minha primeira viagem a Europa,

 

Me perdi na velha tendência dos marinheiros de primeira viagem, que é espremer o máximo de lugares possíveis num espaço de tempo determinado. Ao mesmo tempo que quero conhecer muitos lugares, não quero uma viagem muito corrida. Estou planejando passar 30 dias e pretendo visitar cidades que são meus sonhos de infância: Glasgow, Munique e Roma. Aproveitando os locais indispensáveis numa primeira viagem entre essas cidades acrescentei, Londres, Paris, Viena e Veneza... Gostaria de conhecer também Amisterdã e talvez Bruxelas, totalizando 10 cidades... Será que isso é viável em 30 dias?

 

Pretendo viajar entre junho e julho de 2010. Encontrei passagens pela TAP de Salvador-BA até Glasgow (com conexões) por cerca de R$2.800,00 (ida e volta). O roteiro seria o seguinte:

 

12 de junho Viagem de ida

13 de junho Chegada em Glasgow

14 de junho Passeio em Glasgow

15 de junho Ida para Londres

16 de junho Passeio em Londres

17 de junho Passeio em Londres

18 de junho Ida para Paris

19 de junho Passeio em Paris

21 de junho Passeio em Paris

22 de junho Passeio em Paris

23 de junho Passeio em Paris

24 de junho Ida para Bruxelas

25 de junho Passeio em Bruxelas

26 de junho Ida para Amisterdã

27 de junho Passeio em Amisterdã

28 de junho Ida para Munique

29 de junho Passeio em Munique

30 de junho Passeio em Munique

1º de julho Ida para Viena

2 de julho Passeio em Viena

3 de julho Passeio em Viena

4 de julho Ida para Veneza

5 de julho Passeio em Veneza

6 de julho Passeio em Veneza

7 de julho Ida para Roma

8 de julho Passeio em Roma

9 de julho Passeio em Roma

10 de julho Ida de avião para Glasgow

11 de julho Volta para o Brasil

12 de julho chegada em Salvador

 

Pretedn oir de trem entre uma cidade e outra. É o mais indicado? Irei de avião apenas de Roma para Glasgow para voltar ao Brasil em seguida. Por favor, me ajudem, me digam se esse roteiro é viável ou onde ele poderia ser modificado. Muito obrigado!

 

 

Mexer em sonhos de criança é algo complicado, mais Edinburgh parece ser mais interessante que Glasgoe]w e trem de Viena Pra Veneza éw longo demais. Se não for trem noturno, terá um dia perdido aí. E duas nopites Amsterdâ é MUITO POUCO!!!@ Tem muito a que se fazer por lá. Quando estive lá ficaria duas noites e fiquei 4. Melhor coisa que fiz. Por outro lado d3eixei de ir a Viena. mas valeu a pena. Viena pode ficar pra próxima. E 3 dias em Munique só vale a pena se fizer um day Trip ou pra Salzburg de uma hora e meia, ou prta Fussen(2 horas) ou para Dachau(acho que cerca de uma hora). O centro turístico de Munique dá pra matar em 2 dias sem pressa nenhuma.

 

Não conheço Roma, mas pelo que li, merece 4 dias. Um dia você gasta só no vaticano.

Link para o comentário
  • Membros
Muito obrigado,

 

Estou pesquisando e aprendendo muito... Quero fazer uma viagem muito bem planejada e as informações de vocês são valiosíssimas! Esse site é uma luz para os marinheiros de primeira viagem!

 

Lívia e Joyce,

 

Agradeço muito a atenção! Realmente a forma que escolhi para a viagem de ida e volta não é a mais indicada... Como não sei direito como fazer, acho que o melhor é eu fazer isso por intermédio de um agente de viagens, é mais garantido e posso economizar...

 

Quanto a escolha dos dias, tentei redistribuir o melhor possível e adotei a dica da Joyce de ficar apenas um dia em Veneza... Também desisti de ir a Bélgica e a Holanda para poder aproveitar mais dias em Londres, Munique e Viena, passando menos tempo em trens... Eu realmente gostaria de viajar de trem para aproveitar a paisagem, mas se for muito mais caro que o transporte aéreo low fare, será a minha opção...

 

Podem continuar opinando!

 

Abandonar Bélgica pra enfatizar Viena???? Gosto é gosto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...