Ir para conteúdo

Underwear (segunda pele)


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Li o tópico mas continuo com uma dúvida, qual a diferença entre a segunda pele (base layer) como as da quechua, e as segunda peles fininhas tipo da lupo (O tecido parece uma meia calça um pouco grossa). Muda só o quanto esquenta? Ambas tem como base a poliamida.

 

A partir de quantos graus é recomendado o base layer?

 

Tenho a mesma dúvida do Luiz! As da Lupo, da Nike, são iguais as da Quechua e da Solo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera

 

Como vocês podem ver sou novo aqui pelo fórum. Na verdade eu passeio aqui pelo Mochileiros já tem um tempinho, pois estou planejando uma viagem com minha esposa e amigos para Bariloche (ou Chapelco, ainda estou defindindo) para esquiar, e esse site é uma ótima fonte de informações.

 

Estou com uma dúvida a respeito da second skin, que acredito ser extensível também para base layer: quantas vezes posso usar a peça sem precisar lavar? Quero dizer, como vou esquiar todos os dias por 7 dias, e imagino que vá suar um bocado, será que eu precisarei de uma peça para cada dia? Se eu por um acaso comprasse duas peças e fosse alternando, lavando a que eu usei no dia anterior enquanto uso a outra no dia corrente, seria o ideal? Se eu fosse apenas com uma peça e lavá-la de noite quando chegasse no hotel, daria tempo de secar para usar no dia seguinte? Outra coisa, eu preciso usar cueca por baixo do first layer ou ele vai direto em contato com a pele mesmo (inclusive partes íntimas)?

 

Essa peça costuma reter odor? E quanto ao fleece, ele segura algum cheiro? Conseguirei usá-lo por 7 dias sem precisar de lavagem?

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Bom dia!

 

Dei uma lida no tópico mas pelo q vi fala-se muito em roupa para neve e situações mais extremas.

 

Estou indo pada NY em novembro (temp varia entre 5ºc e 10ºc) e estou pensando em levar uma roupa térmica pra evitar de ficar colocando um monte de casaco e calças...

 

Qual tipo de roupa vcs indicariam para eu levar?

 

Abs

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Vou a Bariloche em agosto/2014 e pretendo comprar a segunda pele térmica na Decathlon. Estou em dúvida entre a marca Wedze e a marca Quechua.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/segunda-pele-38157/blusa-termica-feminina-simple-warm-wed-ze_37487?chosen=azul

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/segunda-pele-38157/blusa-termica-feminina-underwear-quechua_42142?chosen=preta

 

Já li as especificações no site, mas não consigo interpretar corretamente as vantagens e desvantagens de cada uma.

 

Pelo que o vendedor me explicou, a da Wedze gera um pouco de calor e elimina a transipiração, sendo indicada para pratica de esportes. A da Quechua apenas elimina a transpiração. Mas achei essa explicação meio vaga, pelo menos não foi suficiente pra me ajudar na escolha.

 

Eu vou praticar ski bem pouco (1 ou 2 dias) e nos outros dias vamos passear por lá: passeios lacustres e subida nos cerros, enfim, muito passeio ao ar livre.

 

Qual seria a blusa mais indicada para o meu caso?

 

Estou tendendo a pegar a blusa da Wedze, mas realmente não sei se estou tomando a decisão correta.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...