Ir para conteúdo

Primeiro mochilão usando o Couchsurfing


Posts Recomendados

  • Membros

Bom tarde galera,

Sou nova no site e achei que seria útil me registrar pois pretendo passar 25 dias na Europa ano que vem e por ser minha primeira viagem internacional tenho VÁRIASSSSS dúvidas! Venho pesquisando muita coisa na internet mas algumas delas, as mais pequenas porém mais importantes, eu não consigo achar uma resposta que de fato me ajude :(

você ainda vão me ver muiiiito por aqui e espero que tenham paciência ahahahaha....

Vamos ao que interessa :

Pretendo utilizar o CouchSurfing e praticamento todos os países que eu vou visitar, menos na Bélgica ( onde vou ficar na casa de um prima). Porém lendo sobre a imigração e tudo mais, eu vi que preciso comprovar minha estadia, com comprovantes de reserva em hostels ou afins. Gostaria de saber como devo proceder e se alguém já passou por isso antes. Li sobre uma carta de hospedagem, mas isso seria muito trabalhoso e inviável :(

Vou começar minha viagem por Amsterdam, eu poderia ficar os 4 dias lá em um hostel e poderia comprovar de boa, mas e nos outros países? Por favor me ajudem, estou bem perdida mesmo.

 

Obrigado desde já <3

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Adriano, Elvira. Sempre esteja preparada para o couchsurfing não funcionar. Também pode acontecer (e já ouvi isso de mais de uma vez) de o seu host não ser exatamente o que você espera, por não motivos, e você decidir que não quer ficar lá. Em cima da hora não tem jeito, vai ter que ir pra um hostel.

Quanto a ter a reserva, alguns sites permitem cancelamento grátis a qualquer momento. O agoda normalmente tem essa opção em vários destinos.

É improvável que peçam a reserva e muito mais improvável que vão conferir a reserva, então você pode reservar, imprimir o documento com a reserva e cancelar em seguida. Em uma hipótese muito remota de que liguem para o hotel para confirmar e eles falarem que foi cancelado você diz que não cancelou que provavelmente cola, hotéis se confundem com reservas normalmente.

Seja como for volta para o que o Adriano falou. No fim das contas você tem que convencer o agente da imigração de que pode se sustentar e que não pretende ficar no país. Ter uma grana na mão e cartão de crédito normalmente é o suficiente.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

@Zolotareff não é tão simples quanto parece conseguir CouchSurfing pois depende de disponibilidade, afinidade e boa vontade, sem falar que mesmo depois de ter cominado tudo a pessoa pode ti deixar na mao e simplesmente "sumir" como já aconteceu comigo. Entao sugiro ter grana disponivel pra se hospedar em algum hotel e/ou hostel nas cidades que nao consega o Couch. De qualquer forma pra entrar na Europa e evitar algum tipo de problema, reserve algum local pra ficar nos tres primeiros dias +/- que lhe permita cancelar sem pagar, pois assim voce terá como comprovar onde ficar.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Primeiro mochilão usando o Couchsurfing
  • Colaboradores
Em 2/22/2018 em 01:48, RicardoRM disse:

A enorme mania de achar que coachsurfing é apenas sinônimo de hospedagem grátis !!!

Exato, que normalmente esse barato vai sair mais caro.

Couchsurfing funciona sim quando bem utilizado, já fiquei inclusive em Londres e Roma, que são cidades disputadas.
No lado chamada oriental é bem mais fácil, couch é para fazer amigos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...