Ir para conteúdo

RELATO: ARGENTINA (Buenos Aires) e URUGUAI (Colônia, Montevidéu, Piriápolis e Punta del Este) - PREPARE O BOLSO!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada por acompanharem Rodrigo e Tito!!

 

Rodrigo, o relato que consta na sua assinatura tb é destino certo né... preciso ir logo antes que a idade me pegue, hahahaha!

 

Hj foi mais corrido e só escrevi uma parte de Buenos Aires, acho que amanhã termino! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

BUENOS AIRES

 

18 de janeiro

 

Eu tinha comprado a volta Montevidéu até Buenos Aires pelo site do BUQUEBUS (ônibus até Colônia + Ferry até Buenos Aires), e de posse do voucher impresso, fui até o terminal Três Cruces. O embarque era cerca de 11 horas, mas queria ir antes pra tomar café na rodoviária e dar uma andada no shopping que fica em cima do terminal.

 

O anfitrião foi buscar as chaves e nos deu uma carona até o terminal, que querido!!! Obrigada German! :D

 

No terminal tomamos café, trocamos os pesos uruguaios que sobraram por pesos argentinos (cotação ok, não lembro exatamente, mas acho que era dois pra 1), demos umas voltas, e no horário próximo ao embarque nos dirigimos ao balcão do BUQUEBUS. Eles trocam os vouchers pelas passagens e a gente se dirigiu para a plataforma informada. Lá há o despacho de malas que só são retiradas em Buenos Aires! Tudo certinho.

 

Seguimos para Colônia pela mesma estrada monótona da vinda, e lá chegando, fizemos os procedimentos de saída do Uruguai e entrada na Argentina, para assim tomar o Ferry de volta a cidade de origem! A viagem de ônibus foi ok, o ônibus é menos confortável que o COT, COPSA ou TURIL, mas nada que não se agüente duas horas e meia. Agora o Ferry não foi legal.

 

Na vinda tínhamos pego o Ferry lento (3h), e este da volta foi o rápido (1h)! Além do Ferry estar muito velho, sujo (tinha partes vomitadas!!!!) e cheio de problemas (todos os ar-condicionados pingavam água sobre as poltronas), ele chacoalhava bastante. Eu imaginei isso quando vi umas poltronas vomitadas, ECA! ::dãã2::ãã2::'> Esse Ferry tb era bem menor e não tinha loja de câmbio, apenas Dutty Free! Ok, se eu puder sugerir, gostei mais do ferry lento, e eles costumam ser mais baratos.

 

Chegamos em Buenos Aires cerca de 17 horas, íamos andando pra casa mas descobrimos que era meio longe, no meio do caminho pegamos um taxi e ficou barato, acho que 40 pesos! No apartamento tinha uma funcionária do anfitrião nos esperando.

 

Sobre o apartamento: foi a primeira vez que não foi o anfitrião a nos receber, e a funcionária não deu nenhuma dica e mal sabia dos equipamentos do apartamento. A despeito da ótima localização (Av. General de Las Heras, há uma quadra do cemitério da Recoleta) e do preço bom, a limpeza do apartamento e a interação com o anfitrião deixaram a desejar. Portanto, eu não chego a “desindicar” o local, mas aconselho a procurar outras opções igualmente boas, Buenos Aires tem muita opção airbnb!

 

Deixadas as malas, lembra da insulina esquecida no hotel Las Americas? Bora lá buscar, fomos andando. Não era perto mas a caminhada foi muito agradável, da Recoleta (bairro onde estavámos hospedados) ao Centro via Av. Santa Fé. Esta Avenida é super bonita, cheia de lojas interessantes e carésimas, com shoppings e galerias com marcas famosas e tals, pra quem curte é um prato cheio, haha!

 

O hotel demorou um pouco a achar minhas insulinas, rsrs, mas no fim deu tudo certo! Voltamos pra casa e fomos jantar, mais tarde, numa pizzaria na esquina de casa com ótimo custo benefício. Uma pizza excelente metade alho metade muzzarela, uma garrafa de vinho e um refri ficaram cerca de 75 reais (280-300 pesos já com os 10% do garçom)! Nos outros dias (pois jantamos lá mais duas noites), pedimos a pizza menor, que era suficiente pra nós 3 e ficava ainda mais barato, cerca de 60 reais! Chama-se “Del Pilar”, na esquina com a General de Las Heras com Junin. Tinha opções de massa lá, mas eram mais caras, a gente acabava sempre optando pela pizza!

 

Fomos pra casa animados, pois era o fim das refeições de trocentos reais! Hahaha!

 

19 de janeiro

 

Este foi um dia muito muito cansativo, mas por bobeira nossa. Começamos indo ao cemitério da Recoleta. Lá ficamos por cerca de uma hora. Tínhamos um mapa do cemitério e deixamos pra ver o túmulo da Evita no final. O cemitério é de fato muito bonito e muito diferente do que estamos acostumados a ver, vale a pena uma voltinha, pois é gratuito. O túmulo da Evita é bem simples e quase não se chega perto... a horda de excursões de chineses e coreanos e demais asiáticos impedem qualquer tipo de aproximação amigável. Chega a ser patético! Mais uma vez, não estou aqui falando mal de nenhum povo em si, e sim dessa loucura que virou o que chamo de turismo predatório e insano, onde só se importam em bater fotos e nada mais! Blé

 

Saindo de lá visitamos a Igreja Pilar, ao lado do cemitério, e depois seguimos em direção ao Palais de Glace, um Museu. Estava fechado, só abria às 13:30 (assim como o Centro Cultural da Recoleta que acabamos não visitando, pois abria somente ao meio dia). Já estávamos com uma fominha e queríamos conhecer um Hard Rock Café que tinha ali perto, e descobrimos que ele tb estava fechado, abria meio dia. A galeria onde ele se situa tem varias lojinhas e restaurantes legais. Como eu tava em hipoglicemia (coisas de diabética) eu tive que encarar um Starbucks que tinha na mesma galeria. Eu nunca tinha entrado numa lanchonete destas, não sei pq, tinha preconceito... e estava certa. Dois milk shakes sem gosto e o pior donuts da minha vida custaram 50 reais! Aff.

 

598dd37771d62_1igrejapilar.jpg.d70d9f453ffa807915e047e7d7058824.jpg

 

Saímos dali e num mesmo local ficam o Parque Carlos Thais, A Faculdade de Direito e a Floraris Genérica. O Parque não vale a pena, pois é só uma área verde e neste horário (cerca de 13hs) estava muito quente e cheio de mendigos, rs. A faculdade de Direito é mega imponente... só vimos por fora, estava fechada, eu não sei se em alguma época se visita por dentro, e a floraris genérica era bem bonitinha! Dizem que é lindo vê-la a noite, mas acabamos na voltando neste horário.

 

598dd377a956c_2faculdadededireito.jpg.409ceeadde6e48f52a70f9b05a1a2ca6.jpg

 

598dd377c4c2e_3faculdadededireito.jpg.7a8c76787b983b9ccda26c4bc315a1ae.jpg

 

598dd377ddb82_4florarisgenerica.jpg.6cd3f59b3b771d8dc78b2c159cdad42b.jpg

 

Voltamos ao Hard Rock só pra matar a curiosidade! O bar é legal, os garçons muito bacanas e os preços, astronômicos! Kkkkk... não é pro meu bolso! Tomamos um chop cada um, filho tomou um refri e para não ficar chato pedimos uma porção de anéis de cebola, kkkkk... custou 17 reais e vieram seis anéis... o garçom tinha avisado. Era muito boa! Mas poooorraaa, 17 reais um quinto de cebola frita, kkkkkk. Pra quem tem grana, a comida deve ser bem boa! Passamos de volta no Palais de Glace e visitamos, rapidinho e gratuito, recomendo!

 

Aí resolvemos voltar pra casa pra ir trocar dinheiro, estávamos sem um p* no bolso. Combinamos pelo face com o pessoal da TDBR transfer e lá fomos, a pé! Era do oooutro lado de onde estávamos, lá perto do Obelisco... a caminhada foi cruel, pois estava quente demais! E o lugar era meio esquisito... tinha que interfonar, entrar numa sala, depois numa outra sala, depois numa terceira sala... kkkkk, me senti uma gangster! Trocamos metade do dinheiro que tínhamos pela cotação de1 real por 3,60 pesos, na esperança da cotação melhorar depois, o que não aconteceu!

 

No começo deste relato há várias informações sobre o câmbio na Argentina! Eu troquei no paralelo e no momento atual não está valendo a pena, pois a nova política econômica do Macri mudou muito o cenário do câmbio. Tem dicas da Polly lá em cima, e aconselho pesquisar bastante nos dias que antecedem a viagem, pois o que vale numa semana pode não valer mais na outra.

 

Aproveitamos que estávamos lá por perto e fomos ver os Tribunais, prédio imponente, mas estava fechado até fevereiro (como várias coisas...) e demos uma espiadinha por fora do Teatro Colon, já que queríamos voltar outro dia. Tb conhecemos a famosa livraria “El Ateneo”, de fato lindíssima!

 

598dd3782649b_5ateneo.JPG.f3c66af7f51336c7b84c745b57c4eea6.JPG

 

598dd3787501e_6ateneo.JPG.0b51987737e47eaa582a67d65271f593.JPG

 

Voltamos pra casa acabados de canseira e juramos começar usar os ônibus e metrô! Jantamos novamente na mesma pizzaria, pedimos meia calabreza e meia “verde”, era boa mas a de alho era infinito melhor!

 

20 de janeiro

 

Este dia era o “dia verde”! Programamos ir ao Jardim Botânico (grátis), El Rosedal (grátis), Planetário (50 pesos por pessoa), Jardim Japonês (36 pesos) e Malba (esqueci o preço, rs)! Como fomos a pé, pela Av. General de Las Heras, passamos pela Igreja San Agostín, Parque Las Heras (cheio de gente brincando com cachorros) e pela Plaza Itália e Zoológico. Eu não sou fã de zoológicos, as vezes visito um ou outro por causa do filhote, mas este era meio caro e preferimos não entrar.

 

O Jardim Botânico estava lindo, El Rosedal mais lindo ainda, plenamente florido nesta época do ano! Tenho uma amiga que visitou em setembro e disse que estava seco esturricado... então a beleza varia de acordo com a época do ano, claro! O Jardim japonês tb é muito lindo, tem que ir! O Malba é um museu relativamente pequeno, e suas três estrelas estão na mesma sala... Rivera, Frida e Tarsila! Eu adorei! Mas o que surpreendeu neste dia foi o planetário!

 

598dd3789b57d_7rosedal.jpg.e5592ec68ed6cdc65dc06e1e3af2b7cf.jpg

 

598dd378b9174_8rosedal.jpg.316e8b97b26898a40cc82af0df9a5747.jpg

 

598dd378d33ee_9planetario.jpg.f760154ec9008f2116b538f479c57953.jpg

 

598dd378ec0fc_10planetario.jpg.1cb43c54bee283099fb81ffad9a77c18.jpg

 

Ficamos na dúvida se íamos ou não... ainda bem que fomos. As visitas são de hora em hora, vc compra seu ingresso e fica por ali esperando! Assistimos ao “colisões cósmicas”... FANTÁSTICO!!! Produção da NASA, achei demais de legal e super recomendo! E tinha tb um túnel de vento gelado pra ficar brincando com os cabelos, kkkk... era muito legal!

 

598dd3792f280_11jardimjapones.jpg.293c13dd6f11cc93ff3e5aeb58fefdba.jpg

 

598dd3794b757_12jardimjapones.jpg.29024e1932d36433943356255277a0f5.jpg

 

598dd37a3c423_13jardimjapones.jpg.e4fc9fea5acc0a71d9815e47fd5b9184.jpg

 

598dd37a5918c_14malba.jpg.84da1f9a10175b8db1d68e20b7b5871c.jpg

 

598dd37a8d7b4_15fotoruimmasvaleaemoomalba.jpg.ac96427ced686e52e1dd7e9fc7ac3644.jpg

 

***Continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

21 de janeiro

 

Neste dia acordamos mais tarde e fomos em direção ao Congresso. Fomos de metrô, mais pra alegria do filho, que curte muito “andar de trem” haha, pois como dito no início do relato, a estação mais próxima de casa não estava bem conectada a outras, pois o metrô está com várias linhas em reforma!

 

Mas dependendo de onde for a hospedagem, metrô vale a pena sim, sabendo que, embora algumas estações sejam novas, o metrô em si é bem antigo... tinha bancos aveludados o que usamos, rs! Pode se utilizar o cartão SUBE (tb utilizado nos ônibus) ou comprar o ticket nos guichês antes de embarcar, custa 4,90 pesos.

 

Nós tínhamos comprado um cartão SUBE (25 pesos + valor que vc quer carregar) em uma lotérica pois íamos utilizar ônibus depois.

 

Chegando ao Congresso só pudemos visitá-lo por fora, pois assim como várias outras atrações de Buenos Aires, estavam de férias até fevereiro, rs! Partimos então para o Teatro Colón, para a visita guiada! Não sem antes João me fazer comprar comidinhas pra pombos e ficar brincando com eles em uma praça ali perto, haha!

 

598dd37c2879e_2congresso.jpg.4293d4e4ba0c35248f33c245a0b3171e.jpg

598dd37c5f29e_3pombasnapraa.jpg.d06bcd397f7890b285359f885801f2f9.jpg

 

Eu e Gui gostamos deste tipo de visita e incrivelmente, nosso filho de sete anos tb!! Ele adora ver museus e teatros... mas pensamos mil vezes antes de fazer este passeio. Por quê? Porque custa ozoiodacara! 180 pesos por pessoa e João pagou, ou seja, 540 pesos nós três = 150 reais! ::ahhhh::

 

Na tabela de entrada dizia que crianças até sete anos não pagava, João tem sete. No meu entendimento ele não pagava, mas o cara do guichê (que era bem grosseiro) disse que ele tinha que pagar pq já tinha sete... enfim. ::dãã2::ãã2::'>

 

Valeu a pena? Sim! O teatro é fantástico e a guia era muito muito boa. Não sei se demos sorte com ela ou se todos os guias eram bons, mas o espanhol dela era claríssimo (filho entendeu quase tudo), as histórias que ela contavam eram divertidas e interessantes e o teatro fala por si: o melhor teatro lírico do mundo! A visita tem previsão de duração de 50 minutos, a nossa foi um pouco mais de uma hora! Adoramos! Desculpem a falta de fotos, elas não foram muitas e não ficaram muito boas!

 

598dd37c9fb63_4colon.JPG.40c03886e193661ca33a1bbaf159ae4a.JPG

 

Saímos de lá em direção a famosa Calle Florida, para conhecê-la e trocar o resto do dinheiro, combinado via face na CambioMaisBrazukas por uma cotação horrorosa (3,40)!! Mas antes paramos pra almoçar. Neste dia almoçamos num restaurante perdido no centro, não lembro a rua nem o nome dele, kkkk, mas a comida tava boa, um bifão enorme com salada e batatas fritas! Tem muita opção pra comer no centro! Não foi barato nem caro, acho que deu coisa de 300 pesos!

 

A Calle Florida, não sei se é sempre assim, mas me pareceu um inferno! Kilos de gente te enchendo o saco pra fazer passeios ou trocar dinheiro... um inferno o assédio, detesto isso! Eu não lembrava o número da agência que ia trocar dinheiro, estava na página deles do facebook, que eu não conseguia ver offline! As vezes pegava uma internet gratuita no celular mas era muito lenta e não carregava a página, eu tava quase desistindo... mas acabei entrando numa outra agência, que não fazia câmbio, e eles me “emprestaram” o wifi! Troquei mensagens rapidamente com a CambioMaisBrazuka e me informaram o número! Na saída desta agência onde me emprestaram o WIFI rolou o seguinte diálogo:

- (Agência) Vocês já fizeram os passeios pela cidade?

- (Eu) Obrigada, estamos andando por conta!

- (Agência) Mas vocês não vão assistir Tango?

- (Eu) Não, obrigada, estamos com criança e nosso foco é diurno!

- (Agência) Mas temos apresentações logo no início da noite!

- (Eu) Obrigada, mas não é do nosso interesse assistir um show (fake, mas isso eu não disse) de Tango.

- (Agência) E tem o zoológico, Lujan...

- (Eu) Obrigada, mas não simpatizamos com zoológicos!

- (Agência) Mas este é diferente, você pode pegar os animais nos braços!

- (Eu) Eu sei disso, e acho criminoso, é por isso que não me interesso...

- (Agência) Vcs estão há quantos dias em Buenos Aires?

- (Eu) Quatro!

- (Agência) Nossa, e ainda não fizeram nada!!

- (Eu, já perdendo a paciência com a mão na porta há vários minutos) Moça, acredite, já fizemos muita coisa! Obrigada e até logo! ::quilpish::::quilpish::

 

Pelamordedeus achei que não ia me livrar nunca deste encosto! Que porre. Mas valeu o empréstimo do WiFi, rs! E por favor, antes que alguém se ofenda, se vc tem intenção em visitar o Lujan ou já foi e achou legal, ok, sem problemas. Eu discordo. Mas sem drama, hahahauaha!

 

Finalmente encontramos a agência que eu procurava e trocamos o dinheiro. Eles foram simpáticos, são todos brasileiros! Já que estávamos na Florida, fomos conhecer o famoso shopping Galerias do Pacífico! Não sei se conhecem o shopping Monalisa no Paraguai... quando vc ta naquele inferno que são as ruas e de repente entra num oásis de sossego e sofisticação! Aqui é a mesma coisa! A rua é um inferno e o shopping parece perdido no meio do caos! Muito bonito, arquitetura bacana, pinturas no teto abobadado, com lojas caras e etc... pra quem curte e pode, recomendo. Nos limitamos a tomar um sorvetinho caro, porém gostoso, da Freddo!

 

598dd37cbedfa_5galeriasdopacifico.jpg.78e28a8b7ea10b6d30ca96a58d32a207.jpg

 

Na sequência fomos até a Plaza de Maio, com o Cabildo, Catedral e Casa Rosada! Entramos apenas na Catedral (gratuita), não fui atrás de ver como se entrava no Cabildo (preguiça) e a casa Rosada ficamos vendo da Praça!

 

598dd37cf23ca_6casarosada.jpg.17463900dd1d44a61786a4e919aca1c4.jpg

 

De lá, como estávamos pertinho, fomos ver qual era a do “Café Tortoni”. Apesar da fama (já tinha ouvido falar bem e mal, com atendimento ruim, comida ruim...), eu quis ter minha própria opinião. Chegando lá tinha um casal esperando na porta. Brazukas, nos disseram que estavam aguardando mesa. (Era perto das cinco da tarde). Ficamos atrás deles e logo uma longa fila se formou... achei meio bosta ter que ficar numa fila do lado de fora, até pq saía um monte de gente e nada de deixarem a gente entrar... mas antes dos meus 10 minutos de paciência se esgotarem nos chamaram... e lá dentro tinha várias mesas vazias! Eles fazem tipo aquelas boatinha de cidade pequena, que faz fila na porta pra dar a impressão que ta bombando. Kkkkkk

 

Passado essa má impressão inicial, a garçonete que nos atendeu foi bacana, o café de fato é beeem bonito, dê umas andadas, tem salas “museu” bem legais... e a comida... íamos pedir umas coisas, mas não tinha, então mesmo sem fome acabamos pedindo um “chá da tarde completo”, por 250 pesos (cerca de 70 reais)! Caro né? Mas dá pra umas 4 pessoas comerem de boa! Nós quase explodimos, kkkk! Vieram chá para duas pessoas, duas taças de suco de laranja, leite, 4 sanduíches quentes (não lembro como eles chamam isso, tipo tosta mista), 4 torradas do mesmo pão do sanduíche, dois pedaços de bolo doce, tipo um panetone, só que mais duro e com amêndoas, duas ou três media-lunas doces, doce de leite, manteiga, geléia... UFA... deu trabalho comer tudo isso. Sobrou geléia e duas torradas, kkkkk! E tava tudo muito gostoso! Não é algo pra se comer todo dia, pelo custo, mas achei que valeu a pena. Tem várias opções de comida mesmo, carne e tals, mas não experimentamos.

 

598dd37d1639c_7cafetortoni.jpg.a8686aef5feff34342d572edb04a97cb.jpg

 

A idéia era seguir pro Puerto Madero, andar por lá e depois jantar, pra poder ver a ponte iluminada... mas abandonamos a última parte por motivos óbvios, kkk!

 

O Porto é legal, tem a famosa ponte móvel “Ponte de la Mujer”, é bem movimentado e tem uma vibe bem “balada”. Vários bares, restaurantes... tinham nos recomendado dois, o Siga La Vaca e o “Rodizio”, mas não conseguíamos nem pensar em comida depois do café da tarde que tínhamos tomado!

 

Depois de passear pelo porto e visitar um navio da marinha aberto a visitação que tinha por ali (5 pesos), decidimos ir embora por volta das 19:30 e quem sabe voltar outro dia pra jantar!

 

Fomos embora de busão, e tal como em Montevidéu, em Buenos Aires os pontos tb trazem informações dos pontos em que param, e na duvida, pergunte ao motorista! Neste dia compramos umas empanadas num lugar perto de casa pra comer quando desse fome, estavam muito boas!

 

598dd37d31f68_8onibus.jpg.2719704580e95d70afea611b7cd1ed17.jpg

 

22 de janeiro

 

Dia de Caminito! Fomos de busão, uma odisséia pra chegar, rs... e o calor estava insuportável... 40 graus!! O Caminito é basicamente uma rua, além disso já começa a ficar esquisito. Eu tinha me preparado psicologicamente pro assédio de dançarinos de tango querendo tirar fotos e vigaristas, hahaa, mas não teve, tava super tranqüilo! Tinha os dançarinos, mas eles não enchiam o saco. Lá tem kilos de lojinhas e galerias, e o preço é mais acessível. Não baratinho, mas pelo menos comprável. Tem muita coisa da Mafalda e do Boca Juniors. Ficamos bastante tempo perdidos nas lojinhas, mas não compramos muita coisa, só uma camiseta do Boca pro filho e marido e uns imas de geladeira e estas tranqueiras. Eu queria umas canecas da Mafalda e achei que em San Telmo, lá perto da Mafalda, ia ter mais opção, mas não tinha. Voltei no outro dia pra comprar, rs, portanto compre todas as tranqueiras que quiser aqui!

 

598dd37d7461b_9caminito.jpg.3c86fd4eb9ef721c8338e5e9d23fe976.jpg

 

Na hora do almoço fizemos uma grande cagada, resolvemos almoçar! Não víamos muita diferença de preço (que eram caros), então resolvemos parar no restaurante do início da rua que estava mais tranqüilo. Não lembro o nome mas segue abaixo a foto dele pra vcs NÃO IREM! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

598dd37d8f83e_10reaurantebosta.jpg.986b5e865ea5201920097d976d093871.jpg

 

A comida era cara, eu sabia. Pedimos dois bifes IMENSOS mais um prato kids pq o garçon nos induziu dizendo que dois bifes serviam apenas duas pessoas. Não sei que tipo de pessoa, mas apenas os dois bifes e os acompanhamentos seriam suficientes pra nós três, mas tudo bem, estava gostoso. O problema foi a conta: total 725 pesos referentes a – conta em si, 650 pesos (taxa de serviço?? Os cubiertos tinham voltado... + bebidas + comida) e “tip” de 75 pesos! Tip, até onde eu sei, é a gorjeta certo? Não devia ser 75 pesos, e sim 65, referentes a 10% da conta... mas tudo bem. Aí o garçom começou a dizer que além da conta tinha a gorjeta dele, e que 900 pesos pagava!!! CAPAAAIIIZ... 20% em cima de 12%? Que que é isso? Eu nem dei bola... que absurdo... 900 pesos era quase 270 reais e a gorjeta dele já tava na conta! Meu marido se levantou pra ir ao banheiro tirar dinheiro da doleira, não tínhamos toda esta grana à mão... e o garçom ficou cercando, enchendo o saco, e isso foi bem irritante. O marido voltou e coloquei os 725 pesos na mesa, aí o garçom começou a reclamar da gorjeta. Apontei onde esta escrito Tip e ele disse que era serviços... aí disse que os serviços estavam cobrados no começo da conta... e ele começou uma choradeira, dizendo que não tinha salário, que sobrevivia de gorjeta, que tinha dois filhos, meeeo, foi muito chato. Levantei e saí, de quebra disse pra uma mesa de brasileiros que tava do lado “fica esperto, garçom golpista”... que garçom besta, foi o único assim na viagem toda! Mas pode chorar, o choro é livre! ::quilpish::::quilpish::

 

Livre de mais este encosto, fomos caminhando em direção a Bombonera! Eu costumo dizer que viajar com meninos é conhecer todos os estádios do mundo, haha, borá lá pra mais um! Tem três tipos de entrada: só museu, museu + panorâmica e completo. Pegamos a completa, 150 pesos, filho não pagou.

 

O Museu é meio fraquinho... o tour guiado foi legal mas o guia falava como se estivesse narrando um jogo de tão rápido, isso pq uns franceses já tinham pedido pra ele falar mais devagar... então a compreensão ficou comprometida, entendi metade só! O estádio é bacana, cheio de história, mas ta meio judiado... embora minha opinião seja fortemente influenciada pela visita que fiz ao Santiago Bernabeu ano passado... como ele é de outro mundo, bota todos os outros no chinelo, até o Camp Nou, na minha opinião. Mas valeu a visita!

 

598dd37dddfb3_11estadio.JPG.a154213b01b3b0abd006943c6df6dc8d.JPG

 

598dd37e2083d_12estadio.JPG.272fd31969d6cfc25c58ef72667b18cd.JPG

 

Saímos de lá e pegamos um busão em direção a San Telmo. Descemos perto da Mafalda (Calle Defensa com Chile), e além dela, visitamos o mercado de antiguidades que tinha por lá. Não ficamos nenhum domingo em Buenos Aires pra visitar a Feira de San Telmo, mas o bairro todo já é uma amostra do que deve rolar de domingo... lojas e lojas de antiguidades e quinquilharias.

 

598dd37e3952f_13mafaldalinda.jpg.05c4b1f36f9af6b956d1681cfee5c278.jpg

 

Lembra que tava um calor infernal? Nesta altura o termômetro marcava 43, estávamos desidratados, mesmo tomando litros e litros de água e queríamos tomar banho urgente... pegamos um busão pra casa na hora do rush, seis da tarde, e várias vezes achei que ia desmaiar... que calooooooorr!!! Passamos num mercado chinês perto de casa (tem um em cada quadra), compramos comida e fomos fazer em casa! Afinal, Caminito tinha ferrado forte meu orçamento!

 

23 de janeiro

 

Este dia estava livre no roteiro, Day off, férias das férias... e acordamos quase meio dia, rs! Estávamos tb totalmente sem grana, então não podíamos abusar! Voltamos ao caminito pra eu comprar minhas canecas da Mafaldinha linda ::love::::love:: , hahauaha, e desta vez almoçamos empanadas, boas e baratas! Estava bem mais fresco, o dia estava uma delícia! Passeamos mais um pouco e voltamos pros arredores de casa. Fomos ao mercado comprar alguns vinhos e doces de leite pra trazer, além disso uns chocolatinhos e umas bolachas mega boas que a gente comprava e ia comendo pelo caminho nos dias anteriores! Voltamos pra casa, ficamos de bobeira e a noite fomos nos despedir da pizzaria de sempre... as férias estavam acabando! Tava rolando um jogo do Boca x Rivers, assistimos em casa tomando um vinho e arrumando malas pra partir dia seguinte!

 

24 de janeiro

 

O porteiro do nosso prédio era mega legal, todos os dias vinha nos perguntar onde íamos e nos dava dicas de como ir, que ônibus pegar, que cuidados tomar, enfim! Hoje não foi diferente... tínhamos perguntado pra ele no dia anterior se conhecia algum taxista da região, e descobrimos que nossa vizinha era taxista! No horário combinado, as nove da manhã, ela estava lá nos esperando. O preço, ou era no taxímetro + os impostos (tem 3 pedágios até Ezeiza!!!) + taxa de retorno, ou era combinado: 450 pesos! Ezeiza é longe pra burro, quase uma hora do centro de Buenos Aires e tinha visto que o preço combinado era mais ou menos este mesmo, então fomos assim, por 450 pesos!

 

A moça era paraguaia e morava ali há 25 anos. Nos falou muito da economia e política da Argentina, foi super legal. Fomos bem antes pro aeroporto (3 horas antes) e ainda bem... ficamos 1h20 na fila do check in e despacho de malas... é a GOL sendo ruim onde não precisa! Todo mundo puto na fila!

 

Detalhe Zika: acho que não contei, se repetir me desculpem... na vinda, antes de decolarmos, um áudio dentro do avião informou que por determinação da ANVISA e sei lá mais quem, era obrigatório a dedetização do avião com a gente dentro, e que não devíamos nos preocupar, que o veneno não era tóxico. E passou um aeromoço espirrando um veneno fedorento no avião inteiro... kkkkk, eee Brasil! Na volta não teve isso, mas uma família argentina estava travando a já travada fila de check in por irregularidades na bagagem... descobri depois de uns minutos que cada um deles tava com uns dois tubos de repelente spray na mala de mão, kkkkkk, olha o medo! Tiveram que despachar!

 

No aeroporto, gastamos nosso últimos 50 pesos num Milka kkkk e embarcamos de volta! Chegamos em casa no horário previsto... e é hora de planejar a próxima!

 

RESUMO BUENOS AIRES

Comparações são inevitáveis: muito mais legal, mais barata e mais bonita que Montevidéu! Os argentinos foram legais, não tive nenhum problema, exceto aquele garçom pilantra! O tempo mínimo de permanência varia de acordo com os interesses, mas acho que eu poderia ter ficado um dia a menos... 5 dias são suficientes!

Vinho é muito barato, despachei na bagagem de porão devidamente embalado pra não quebrar... 5 garrafas. Tb trouxe 4 potes de doce de leite sereníssima, barato e MUY gostoso, rs. Minhas malas passaram no raio-x e ninguém embaçou com meus doces (há relatos de problemas e na teoria acho que é proibido trazer).

 

Chegamos ao fim! Obrigada aos que acompanharam nossa jornada e leram tudo isso, eu falo pkct, kkkkk... e qualquer coisa que eu puder ajudar é só escrever! Abraços!!

 

Amor eterno ao marido e filho, meus eternos companheiros de aventuras e pernadas mundo a fora! ::love::::love::::love::::love::

598dd37e451ef_14fim.jpg.05134e259110ec714d2396d2ad3ab605.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Juliana,

 

Adorei seu relato! Obrigada por compartilhar!

Em março estarei indo para Argentina mas o destino principal é a Patagônia, porém na volta quero ficar uns 5 dias em Buenos Aires.

Estou com umas dúvidas que talvez você possa ajudar. Meu vôo de chegada também é em Ezeiza, e a ida para El Calafate no dia seguinte é no Aeroparque. Vou chegar cedo, por volta das 14h.. Onde será que é mais fácil ficar hospedada? Você sabe se existe algum outro transporte entre os aeroportos que não seja o táxi?

A outra dúvida é em relação ao Câmbio.. Já li tanta coisa diferente, afinal você que voltou recentemente de lá indicaria trocar onde? Trocar no Brasil não compensa então?

 

Obrigada e novamente agradeço bastante suas informações, adorei as fotos!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi dai, obrigada!! :D

 

Sobre o câmbio, é um problema, pois as coisas mudam muito rápido... eu mesma fui preparada pra trocar no paralelo e no fim não valeu a pena! Quando pesquisei pra comprar pesos aqui do Brasil era a opção mais desvantajosa, mas acho que vale a pena pesquisar em três frentes nos dias antes de ir:

- câmbio paralelo: TDBR transfer e CambioMaisBrazuka no face

- câmbio oficial (sugestão da Poly, a mais vantajosa por hora): http://www.cambioalpe.com.ar/ e http://www.tsacambio.com/index.php

- casas de câmbio brasileiras

 

Sobre hospedagem, os dois aeroportos são longe um do outro, Ezeiza é em outra cidade inclusive, e há pedágios indo à Buenos Aires, e o Aeroparque fica mais próximo ao centro, no bairro de Palermo. Tanto faz vc se hospedar perto de um ou outro, pois de qualquer forma vai ter que se deslocar pelo menos uma vez, mas no seu lugar eu me hospedaria próximo ao AEP, em Palermo... primeiro pq o bairro é legal, e segundo pq vc já fica perto do seu próximo voo... o trânsito de ou para Ezeiza pode ser bem complicado dependendo da hora!

 

Não vi se há opções de ônibus executivos saindo de Ezeiza pq cheguei com aqueles problemas e tive transfer da GOL, mas me lembro que nas minhas pesquisar antes de ir achei alguma coisa, mas pra pagar três passagens ficava mais caro que que ir de taxi. ;)

Boa viagem!

 

 

Acabei esquecendo de fazer o resumo financeiro da viagem, vou botar na ponta do lápis e depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Juliana,

 

Adorei seu relato! Obrigada por compartilhar!

Em março estarei indo para Argentina mas o destino principal é a Patagônia, porém na volta quero ficar uns 5 dias em Buenos Aires.

Estou com umas dúvidas que talvez você possa ajudar. Meu vôo de chegada também é em Ezeiza, e a ida para El Calafate no dia seguinte é no Aeroparque. Vou chegar cedo, por volta das 14h.. Onde será que é mais fácil ficar hospedada? Você sabe se existe algum outro transporte entre os aeroportos que não seja o táxi?

A outra dúvida é em relação ao Câmbio.. Já li tanta coisa diferente, afinal você que voltou recentemente de lá indicaria trocar onde? Trocar no Brasil não compensa então?

 

Obrigada e novamente agradeço bastante suas informações, adorei as fotos!

 

Abraços

 

Oi Dai, tudo bem?

 

Vou ter 15 dias na Argentina e estou com passagens compradas para Bs As, estou com planos de ir no Uruguai mas você falou na Patagônia e eu fiquei tentado a incluir no meu roteiro também.

 

Você poderia me dar uma luz sobre a Patagônia, pra ver se consigo encaixar?

Tipo..

-Transporte pra lá( li que vc vai de avião, pode me esclarecer sobre os custos?)

-passeios( tem que ser por uma angencia ou alguma coisa parecida já tudo combinado antes ou dá pra ir lá e ver o que você quer fazer?)

- custos ([emoji16])

 

Vou pesquisar aqui também, mas se vc puder me dar uma luz tbm, vai ser de grande ajuda! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo seu relato que e sensacional.

 

Mostrou que dá pra fazer uma viagem com a família que foge do usual e do senso comum. Espero poder fazer uma viagem assim com o meu filhote quando ele crescer ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3:: !!

 

Olá, obrigada! ::otemo:: Não tinha visto este comentário antes! rs... então, não sei se vc já tem filho ou que idade ele tem, mas a gente viaja bastante com joão desde bebê pra ele crescer adaptado à vida de viajante. A gente vai aumentando o nível de dificuldade, haha, as primeiras foram bem light, depois vieram as capitais como Brasília, São Paulo, Rio, Vitória... ano passado fizemos um mais punk de um mês de inverno europeu e depois amazonas e se tudo der certo, ano que vem vai ser Japão!!! Ele adora. Anda pra caramba, mas muito mesmo... sem reclamar, é incrível!!! Come qualquer coisa, dorme em qualquer lugar, gosta de diversos tipos de atrações, de museu a nadar em rio... meu orgulho!

 

Mas claro que temos que respeitar as idades deles! Estou esperando ele crescer mais por exemplo pra voltar ao PETAR, pra ir pro Peru, Atacama... estas eu acho que ele ainda não tá pronto!

 

Leve o seu pra todo lado desde pequeno que ele já vai acostumando! :D Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...