Ir para conteúdo

Meios de transporte na China


rchia

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eh mais barato ir pra mianmar de bangkok. Nao tem aviao direto do tibet pra la, vc tera q ir a Chengdu e de la outro voo para la outra conexao. Vc tem q simular nos sites de voos pra ver se tem voos direto.

Eu faria primeiro China toda e dps iria pra outros paises. A locomocao no geral eh por trem na China. Em outrso de onibus. Comece pesquisando os transported pra poder ter nocao de tempo e distancia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, muuito obrigado. Ajudou muito.

Modifiquei completamente o roteiro e acredito ter ficado mais fácil.

 

Dê uma olhada:

 

Brasil (São Paulo) – Guangzhou (China) R$ 3400,00 – Vôo Local para Lanzhou

 

1 – Lanzhou - Zhangye (Danxia Square)

 

2 - Zhangye (Danxia Square) - Sichuan, China

 

3 – Sichuan – Chengdu – Lhasa (Tibet)

 

4 – Lhasa – Chengdu - Leixiaguo

 

5 - Lexiaguo – Yunnan

 

6 - Luoping, Qujing, Yunnan -

 

7 - Guilin, Guangxi (

 

8 - Hunan Province - Montes Tianmen

 

9 – Xi An

 

10 - Huashan Mountain, Huixian, Xinxiang,

 

11 - Panjin, Liaoning - (盘锦市) (Seabeach Red)

 

12 - Panjin, Liaoning para Beijing (trem)

 

13 – Beijing – Guangzhou

 

14 – Guangzhou – Hong Kong e Macau

 

15 – Hong Kong – Bangkok (Tailândia)

 

16 – Tailândia – Yagon (Mianmar)

 

17 – Yagon (Mianmar) – Bangladesh

 

18 – Bangladesh – Kathmandu (Nepal)

 

19 – Kathmandu (Nepal) – Colombo (Sri Lanka)

 

Alguma outra dica? O transporte todo na China pode ser feito de trêm ou algum trecho você recomenda avião? A ida de Guangzhou para a Tailândia de trêm ou avião?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

parece q seu roteiro ficou melhor. Alguns locais na China melhor de avião, a distancia é muito grande. Já de Ghanzhou pra Tailandia acho que só tem avião.

Recomendo vc pesquisar melhor cada país, pois muitos tem fronteiras fechadas por terra ou é dificil de ir. Procure no google, leia guias e voce tera uma melhor noção de como se locomover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Heka.

Estou lendo bastante. Já li muito sobre a China, li todo os tópicos sobre Myanmar e to peregrinando bastante nos estudos.

Acredito que esse roteiro irá mudar muito ao longo do tempo mas já foi muito esclarecedor o que li até agora.

Já mandei emails também apara alguns consulados passando o que é preciso para tirar o visto.

 

Vi até agora que Myanmar, Tailândia e China não tem grandes problemas para se virar no transporte e nenhum outro problema.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Acabou de comprar passagens aéreas Pequim - Hong Kong e Hong Kong -Shangai, para julho de 2014. Comprei pela decolar.com, ou preços estavam melhores q a Ctrip.

 

Vou retomar um pedido de ajuda que já fiz: alguém tem informações e como comprar ou reservar bilhetes de do trem bala Shangai-pequim? Alguém conhece site da empresa? é possível fazer isso pela net?

 

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

English.ctrip.com, eles compram rapidinho e depois só precisa imprimir o bilhete na estação até meia hora antes do trem sair. Mas fica esperta que é um trecho super concorrido, difícil comprar pro dia seguinte. Fiz duas vezes o trecho e recomendo, espetacular percorrer quase 1000km em 3~4h, confortável e água quente pra preparar o miojo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Gente ninguém posta aqui há um tempão… :shock:

Estou montando uma viagem de 17 dias pela China e por isso tenho pesquisado bastante. Acho importante ressaltar alguns pontos.

 

Para quem quer ir de Hong Kong a Guilin de trem, a maneira mais barata (mas não a que te dá mais opções) é por Shenzhen. Pega o metrô de HK pra lá e faz a imigração na própria estação. Parece tranquilo, né? Mas tem uns detalhes que devemos nos atentar :

 

1) Como descobrir o horário que funciona a imigração nas estações de metrô em Shenzhen?

2) O primeiro trem de Shenzhen para Guilin parte às 7:20 da manhã da estação Norte. O trem seguinte é só lá pelo meio dia, chegando no destino quase 15h, ou seja perderia o dia todo praticamente. Por isso, a boa é se organizar para pegar o primeiro trem do dia. (horários podem ser consultados no site Ctrip http://english.ctrip.com/trains/

3) O primeiro metrô de HK pra Shenzhen é às 5:30. Demora uns 40 minutos até lá. Acrescente o tempo de imigração (que parece ser relativamente rápido, mas não consegui descobrir o horário de funcionamento da imigração)

4) Depois da imigração, vc tem que pegar o metrô azul ou vermelho até a estação de trem Shenzhen Norte.

5) Com isso, pode ficar meio apertado o tempo para pegar o trem de 7:20 para Guilin. Acho que dá para fazer tudo em menos de 2h, mas eu sou meio neurótica com horários. Ir até a China e perder um dia inteiro aproveitando um destino tão interessante quanto Guilin,pq não deu tempo de pegar o primeiro trem, para mim é o fim do mundo (a dramática). ::lol3::

6) Por isso, resolvi ir de HK para Shenzhen na véspera a noite, fazer a imigração e já ficar por lá. Existem vários hotéis e albergues próximos às linhas de metrô que passam na estação Norte. Uma cama em dormitório custa uns 10 dólares e quartos em hotéis em torno de 50~60 dólares (preços de agora, fevereiro 2017).

 

É isso. Para quem não gosta de estresse de tempo, fica a dica :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...