Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou desde agosto de 2003 estudando na França e pretendo ir a Dublin fazer curso de inglês e trabalhar também em outubro que é quando termino o meu estagio aqui. Vocês que jah vão com curso pago, fizeram matricula em que escola? Quanto pagaram? Onde posso encontrar ofertas de trabalho em Dublin? Valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Luna estou indo para Irlanda em no final de Julho, tenho uma amiga la já tem uns 15 dias eu vou sem trabalho e sem escola pois meu passaporte e da Comunidade Europa

 

 

Ela falou que e muito fácil arrumar trabalho e que a faixa do salário na Irlanda por mês e de 1.200 a 1.600 euro

 

 

Ela esta na casa de família ela paga 150 euro por semanas ela falou que tem apto entre 200 a 300 euro por mês

 

Mande um e-mail do que vc quer saber que eu ligo para ela

 

 

Pauloferrari101@bol.com.br

 

 

Beijos

 

 

Irlanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal !!

e bom ver tanta gente embarcando pra irlanda..

Assim como voces eu estarei embarcando pra la em meados de agosto.. Vou Com um curso de 3 meses e visto de estudante, mas tambem pretendo arrumar um emprego e se me adaptar estabalecer moradia por la. Ja sou profissional da area de TI e pelo que vejo o pais realmente tem dificuldade de mao de obra nesta area.Eu tenho Duvidas em relacao aos salarios la. O que seria realmente razoavel ? Nao apenas pra sustento e estudo, mas para ter uma vida razoavelmente tranquila.. Voces sabem? No mais e isso ai.. Vamso manter contado pra tentar nos ajudar por la.

 

Encontrei um site de empregos que parece muito interessante. www.topjobs.ie

 

Abracos

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,,,

 

Oi pessoal, aqui vai outro site para quem busca emprego na Irlanda : www.yahoo.ie , lá vocês encontram um link "Jobs" e pronto.

Penso em ir a Irlanda estudar ingles proximo ano caso nao decida fazer mestrado logo,,, entao minha duvida é se com visto de estudante eu posso estagiar em alguma empresa por lá (meu ramo é computacao). Sei que se pode trabalhar 20hrs semanais, queria saber se isso poderia valer como um estagio.

 

[]´s pessoal

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tópico agrupadoid="red">

 

Dublin - Março/05 help me?

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10705

Printed on: 07/07/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: diskerei

Subject: Dublin - Março/05 help me?

Posted on: 05/01/2005 14:34:31

Message:

 

 

Ae pessoal, estou indo pra Dublin em Março/05...tomei essa decisão de supetão...qdo fikei puto com meu trampo de help desk aki no SEBRAE-MG...vo larga faculdade...trampo...amigos...TUDO....

tipo q arrumei um curso de ingles lá, q eu vo precisa paga só 50euros pra eles me enviarem a carta pra apresentar na imigração...ai qdo chega lá, eu me viro...arrumo otra escola de ingles....arrumo um trampo....vou com no máaaximo uns 350euros sobrando....voces axam que dá pra passar pelo menos um mês???é tranquilo arrumar emprego lá né...?pq vo na esperança de arrumar alguma coisa....

se tiver algum mochileiro de Belo Horizonte disposto a entrar nessa cmg, me comunique.....

-Agora as dúvidas....é melhor ir direto pra Dublin, ou passar em lisboa e pegar otro aviao(fica mais barato)...?

-Com a carta da escola é certeza que eu consigo passar na imigração em Dublin, né?

-Alguem sabe telefones ou endereços de albergues baratos lá?

-Alguem tah ai em dublin e queira meiar um ap???heuheuhuahua

 

 

valeuu

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 05/01/2005 15:33:11

Message:

 

kra 350 euros não da para uma semana.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 05/01/2005 16:01:38

Message:

 

qto ce axa q eu devo levar entao pra passar um mes tranquilo?com escola paga...pq eu só vo gasta lá com rango, e o albergue...q eh +-30euros....e eu vo contando q posso arrumar um emprego lá....

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 05/01/2005 16:04:53

Message:

 

Não conte com um emprego antes de 2 meses.....No minimo 400 euros para alojamento barato e a mesma contia para alimentação + transporte.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 05/01/2005 16:11:56

Message:

 

entao ce tah querendo me dizer que eu vo gastar 800euros/mes....?isso sem estar trabalhando?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 05/01/2005 16:32:53

Message:

 

No minimo, sem trabalhar e com curso pago antes.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 06/01/2005 08:49:03

Message:

 

axo q eh muito....com uns 400 euros eu consigo viver um mês lá fácil...num eh possivel...e em um mes eu consigo emprego lá....fikei sabendo q as oportunidades lá tao muito boas!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/01/2005 08:59:37

Message:

 

Bem eu voltei da Europa a quase 5 meses. Morei 14 meses lá legalmetne. bem vc é quem sabe.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 06/01/2005 12:05:26

Message:

 

Mas voce foi pra turismo, ou foi caçando trampo...?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/01/2005 12:41:09

Message:

 

Eu fui com visto de trabalho para viajar e trabalhar.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 06/01/2005 15:14:42

Message:

 

uai mais como q ce conseguiu esse visto?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/01/2005 16:54:22

Message:

 

Não é facil e nem para qualquer um. Vc presisa ser ser contratado por uma empresa lá fora.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: diskerei

Replied on: 06/01/2005 17:39:01

Message:

 

e eu so posso ser contratado por uma empresa lá fora se eu tiver com o visto de turista?ou se eu tiver com o visto de estudante, e for contratado, eu consigo o work permit...?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/01/2005 17:50:59

Message:

 

Não vc so consegue um visto deste aqui no Brasil. Não consegue lá fora.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 19/02/2005 13:08:32

Message:

 

Olha como engenheiro vc nem consegue so se conseguir validar seu diploma lá ou fazer uma pós....faz um tempo que não me atualizo mais como estão as coisas na irlanda mas vou me informar ai posto aqui.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Louis20paises

Replied on: 13/03/2005 20:51:52

Message:

 

Ei diskerei, O schwertner, tem toda razão ja estive em Dublin e 350euros vc nao faz nada, mal paga a habitação. Dublin é caro.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Ragnarok

Replied on: 15/03/2005 00:59:53

Message:

 

Ei Louis20paises, e para quem vai estudar 1 ano em Dublin, quanto que uma pessoa gastaria com habitação, alimentação e transporte?

 

E voce acha que ainda vale a pena estudar e trabalhar em Dublin?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: legalprakct

Replied on: 26/06/2005 17:59:36

Message:

 

Olá, meu nome é Fernanda e como todo mundo aqui tô pensando em ir pra Dublin... e tb como todo mundo aqui, eu queria saber sobre empregos por lá... Eu vou entre agosto e novembro, e como estudante, entao, tenho no mínimo 25 semanas de curso e, provavelmente, um visto de estudante... mas esse lance de acomodação é caro, neh? Pelo menos as que as agencias de intercambio oferecem é sim... Bom, quem puder me dar alguma dica, informação ou quiser só trocar uma idéia sobre Irlanda, me escreva, por favor... legalprakct@hotmail.com

Já agradeço a qualquer contato desde agora.. Um abraço a todos... Vlw

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 26/06/2005 18:35:45

Message:

 

 

quote:

--------------------------------------------------------------------------------

Originally posted by legalprakct

 

Olá, meu nome é Fernanda e como todo mundo aqui tô pensando em ir pra Dublin... e tb como todo mundo aqui, eu queria saber sobre empregos por lá... Eu vou entre agosto e novembro, e como estudante, entao, tenho no mínimo 25 semanas de curso e, provavelmente, um visto de estudante... mas esse lance de acomodação é caro, neh? Pelo menos as que as agencias de intercambio oferecem é sim... Bom, quem puder me dar alguma dica, informação ou quiser só trocar uma idéia sobre Irlanda, me escreva, por favor... legalprakct@hotmail.com

Já agradeço a qualquer contato desde agora.. Um abraço a todos... Vlw

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Acomodação na Europa é caro mesmo....

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: MarcioVS

Replied on: 27/06/2005 17:58:49

Message:

 

Fernanda! beleza?

 

Estou me programando para ir pra lá também. Já tenho cidadania, só estou pesquisando passagem aérea para ir entre os dias 22 de julho e 9 de agosto (é baixa temporada nesse período)

 

Quanto a acomodação. é bem caro mesmo.

vou te passar alguns sites de anuncios de acomodação, talvez te ajude.

boa sorte

 

www.daft.ie

www.myhome.ie

 

Com relação a empregos, tem o yahoo.co.uk, o www.jobs-ireland.com, entre outros.

 

Abraço

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...