Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Luna e Dinho, pelo visto a minha situação é parecida com a de vcs. Porém estava pensando em ir para Londres. Apesar que a idéia de ir para Irlanda tb me agradou bastante. Em relação ao trabalho, quais as condições para quem não tem visto de estudante ?

Estou programando de ir em agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Luna e Dinho, pelo visto a minha situação é parecida com a de vcs. Porém estava pensando em ir para Londres. Apesar que a idéia de ir para Irlanda tb me agradou bastante. Em relação ao trabalho, quais as condições para quem não tem visto de estudante ?

Estou programando de ir em agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Tiago valeu mesmo pelas dicas. Estou achando que vou isso que vc me falou, assim aproveito pra conhecer a Espanha também. Ah e parabéns pelo seu tópico... está muito completo.

FTAC as informações sobre empregos são meio desencontradas. Se vc ler no tópico "Irlanda" tem trechos de uma reportagem que diz que lá não está nada fácil de arrumar nem pros irlandeses, imagina pra gente... mas em compensação, tenho mantido contato com um brasileiro que está na Alemanha (que seria minha segunda opção) e ele me disse que na Alemanha é muito difícil a não ser que se fale um alemão fluente e que o que ele escuta sobre a Irlanda é de que lá é mais fácil que nos outros países da europa. Então fico na dúvida também pra te falar. O Tiago que respondeu sobre as companhias aéreas pode falar melhor.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu povo, estou pensando em ir para a Irlanda em Agosto, pois talvez role um estágio para mim em Cork, mas ainda não tenho maiores detalhes. Se eu for vou precisar de ajuda também de vcs, então me incluam na turma!!!

 

O que eu sei sobre a Irlanda, quanto a emprego, é que para alguns setores epecíficos tem vaga sim, passou até na TV que muita gente indo de GO para ser desossador. Já viram o tipo de emprego não é?

 

Pessoas que trabalham com IT e com Arquitetura, áreas escassas, podem trabalhar legalmente de tiverem passaporte Europeu, se não tiverem só se se seus chefes entrarem com o pedido de visto correspondente, e também tem muitas oportunidades, mas eles pedem preferencialmente com "previous irish experience", além de muito conhecimento agregado.

 

Tem uma FAQ de uma cara, o Alex - http://homepage.eircom.net/~alexdub/ - que esclarece algumas coisas sobre a vida na Irlanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoas!

Bad_Girl29 a Isabele também vai nessa mesma época, mas parece que vcs vão ter destinos diferentes. Mesmo assim conversa com ela, acho que vcs podem trocar algumas informações.

Eu tô querendo é mais pro final do ano.

Agora emprego lá acho que tá foda de arrumar. Não vou muito esperando não...esse negócio de contar com a sorte é muito vago.

Abraços. :)

 

"É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos."

(Saint-Exupery)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos, Eu e minha namorada depois de muito procurar e colher informações decidimos que iremos para a Irlande mais especialmente para Dublin, Minha namorada estará indo no começo de Junho e eu provavelmante no meio de mesmo mês. Vamos os dois como estudasntes, com curso de ingles pago por aseis meses e moradia paga por 1 mês. Na verdade esperamos estudar e trabalhar para juntar uma grana e depois continuar estudando em Dublin ou então irmos para Itália ou Espanha. Por não ser um pais muito procurado tivemos dificuldade de encontrar informações mas mesmo assim conseguimos.

Com certeza já estarei lá quando vc's estiverem indo vamos continuar nos comunicando até lá ..

 

Abraços

 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente. Também estou programando uma viagem para Dublin e gostaria de fazer parte deste bate-papo. Me identifiquei com o Ricardo e a namorada, pois tenho um pacote (ainda não está fechado) de 1 ano de estudos com acomodação por apenas 4 semanas em casa de família. O resto do tempo ficaria num apartamento alugado com outras pessoas como nós, então se alguém estiver interessado... Também quero trabalhar e pelo que andei vendo a oferta é boa, principalmente para nós, brasileiros. Mas é aquele tipo de trabalho manual, se assim pode ser dito. Mas também não estou indo com muita grana, então espero conseguir alguma coisa rápido por lá. Tem um site (topjobs.ie) com várias vagas de trabalho. Quem estiver interessado vale à pena. Pretendo ir em dezembro. Moro no Rio de Janeiro, alguém de vcs é daqui?

 

 

tatifap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati, tudo bem?

Eu e a Isabele somos primas e moramos em Goiás. O resto do pessoal eu não sei ainda de onde é.

Eu pretendo ir no final do ano, a Isabele deve ir em outubro mais ou menos.

Vc fechou com qual escola? Tenho algumas dúvidas do tempo mínimo necessário pra se conseguir o visto de estudante. Por enquanto a escola mais barata que achei foi a english in Dublin. Vc sabe alguma coisa dela?

Se puder te ajudar será um prazer.

Bjs.

 

"É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos."

(Saint-Exupery)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...