Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manual do Mochileiro de 1ª Viagem

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é um "manual" dedicado a novos usuários e futuros mochileiros. Ele é atualizado periodicamente baseado nas dúvidas de novos membros da comunidade. Depois de ler o manual confira também os tópicos do fórum: Guia do Mochileiro de 1ª Viagem e Sou novo no Mochileiros.com... Por onde começo?

Última atualização: 14 de Dezembro de 2012[/info]

[t1]Primeiro, seja bem-vindo(a) ao Mochileiros.com[/t1]

[t3]O que é o Mochileiros.com?[/t3]

O Mochileiros.com é um fórum de discussão criado em 1999 como parte integrante do portal Mochila Brasil. Todas as informações contidas em suas páginas são inseridas de forma colaborativa. É um site produzido por viajantes, para viajantes.

Então... vamos ao que interessa:

• Respostas 91
  • Visualizações 431.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Genteeeee!!!!!

Fiz minha primeira mochilada!!!! ::otemo::

Fui para Alter do Chao/PA sozinha, com a cara e a coragem (posso afirmar que para mim, isto foi um desafio) e amei do comeco ao fim.

Parece que o bichinho me mordeu ::dãã2::ãã2::'>

Obrigada!!!!

Beijos

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros, tenho uma dica muito boa pra viajar muito gastando pouco!!

Hoje em dia existe uma briga entre as operadoras de cartão de crédito, principalmente Visa e Master, com isso são inumeros os benefícios oferecidos, entre eles os planos de milhagem.

Eu fiz minha primeira viagem para Europa em 2008, na época comprei as passagens pela CVC (apenas as passagens, mas nada contra quem vai com pacote) gastei ida/volta 2.000,00 (TAM) resumindo, fiquei 30 dias conheci 8 países e fiquei apaixonado por viajar, após 1 mês estava planejando a próxima viagem, na época em 2008 liguei no Bradesco (onde tenho conta desde 2000) e pedi um cartão que acumule pontos, eles me deram o "Visa Infinite" a cada 1 dolar gasto acumula 2 pontos (simplificando a cada 1 real = 1 ponto), após isso tudo que compro é com o cartão de crédito, tenho muito controle com ele, mas se for na padaria comprar 4 paes pode ter certeza que vou utilizar meu cartão e acumular meus pontos. No mês de junho de 2009 chegou minhas tão esperadas férias, mas junto veio a crise de gripe suína, meu destino? Buenos aires 3 dias e 15 dias em Bariloche e redondeza.....Ahh logo desisti, na época a Argentina estava exportando essa gripe para o Brasil, ok...ok....não fiquei triste, fui para Fortaleza uma semana sem gripe suina e muiiiitttoooo sol, tá bom não passou em branco....bom o melhor de tudo é que meus queridos pontos estavão acumulando a cada mês.

Planejei minhas férias para setembro/2010, e por curiosidade entrei no site http://www.bradescocartoes.com.br/fidelidade lá você faz muitas cotações e eles já te dão o valor em pontos, fiz uma simulação de SP / Londres, e custa 34.000 pontos, ou seja quem gasta uma média de 1.000 reais/mês no cartão vai acumular 1.000 pontos/mês, em 1 ano e meio ganha uma passagem para Londres...

Pra melhorar eu liguei na United (companhia na qual eu fechei a passagem aérea) e descobri que o voo faz ponte em Washingtown, paguei uma taxa de 100 dolares e vou ficar uma semana nos States....e depois sigo viagem para londres.....

Bom amigos é isso.....não ganho nada do bradesco fazendo essa propaganda.....mas o que é bom eu indico!!!

Grande abraço a todos e boa viagem!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pela contribuição Rogério!

Abraço,

Silnei

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Não sou mochileiro mas ávido por aprender a entender e falar onglês objetivando apenas viagens. Achei esse site http://www.inglesfluenteonline.com.br/, onde promete que o aluno entenda e fale inglês em 8 semanas. Pergunto: alguem já fez esse curso?

Abraços a todos.

Postado
  • Membros

Oi Roberta,

O preço do passaporte no Brasil é padrão, não tem como pechinchar e atualmente é bem rápido, pois é tudo digital. Mas não deixe para tirá-lo na última hora.

Sobre os vistos, bom, isto varia demais de país para país. Lembre-se que a vários países que não solicitam visto para brasileiros (América do Sul e Europa). No caso dos EUA é realmente muito chato e caro. Eles estão em vias de liberar visto por 10 anos, atualmente é só por 5 anos.

Bom, antes de ir ao país desejado verifique as regras.

Eu costumo dar preferência de ir a países que não pedem visto, mas nem sempre isto é possível.

Celso

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Pessoal !!

Amei todas as dicas, me motivando cada vez mais para o meu 1º Mochilão . ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Sempre gostei viajar, porém, quase não fazia isso ou porque dizia pra mim mesma que estava sem tempo por causa do trabalho ou ficava imaginando que viajar ia ser caro ou ainda, por pensar "ah mas que graça tem viajar sozinha?"

Bom mas tudo isso era desculpa principalmente pelo medo de enfrentar o desconhido.

Vocês devem concordar comigo que tempo livre a gente sempre encontra quando quer; viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem e se ela for bem planejada não sai caro, sai dentro do que podemos pagar. Por último uma pessoa pode sim viajar sozinha e se divertir muiito!!! Afinal aqui temos exemplos até de mais ou não é? ::otemo::

Mudei meu pensamento depois que comecei a ler os relatos de viagens aqui do fórum. Tantas experiências incríveis me fez pensar... Estou com 31 anos na cara e perdendo isso por m-e-d-o!!! ::bruuu:: Parei de graça!!! :lol:

Daí passei a entrar aqui com uma certa frequencia porque decidi planejar A VIAGEM.

Confesso que ainda sinto um friozinho na barriga quando penso no trajeto, massss já tomei minha decisão porque será uma grande experiência e o pontapé inicial para outras muitas viagens que farei. E a cada relato que leio, fotos que vejo ou interação que tenho com as pessoas que vivem ou que passaram pelos loscais que tô pesquisando vou ficando mais motivada e super ansiosa pro dia dela chegar. :D

Então se você sente este friozinho na barriga: comece lendo os relatos, veja o quanto você está perdendo com isso, pare logo de graça e comece a planejar a sua viagem! ::otemo::

Mega beijo!

::kiss::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.