Ir para conteúdo

Manual do Mochileiro de 1ª Viagem


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou em fase de pesquisa para fazer um intercâmbio para um país de língua inglesa, para aprender mais sobre a língua e cultura local, e a minha situação é a seguinte:

Meu inglês é aquele de internet, basicão e estava pesquisando o curso de 1 mês no Canadá ou EUA, que ficam dentro do meu orçamento no momento. Aí vem a dúvida: compensa fazer somente esse tempo para quem é iniciante?

Ou é viável deixar o trabalho aqui no Brasil e levantar a grana para um tempo maior lá fora, uns 6 meses na Austrália ou Nova Zelândia trabalhando e estudando por exemplo ??

 

nas duas situações eu fico meio com um pé atrás, passar um mês e aprender pouco gastando muito ou passar mais tempo e acabar ficando desamparado na volta ao Brasa ::mmm:

 

me dêem uma luz aí gente

valeu!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, uma sugestão, acho que uma coisa que quando você chega em um local, é NÃO mostrar que você é viajante, principalmente para comprar, para não pagar mais caro, e também para não correr riscos de roubo, e outros perigos. Caso você não saiba de algo, diga que você está morando a pouco tempo no local e ainda não conhece muito bem. Quando tava na argentina, de moto brasileira, eu deixava ela estacionada normal, mas quando ia comprar eu falava como se fosse argentino. Dai o cara da lanchonete havia me perguntado se eu era brasileiro e eu disse que era naturalizado argentino eque morava a 3 anos em buenos aires hehehe, e disse que tava indo visitar a minha familia no paraná. Menti para minha segurança. Obrigado, acho que aí serve de dica.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

buenas!!

Silnei, no item sobre as caronas tem um link q ñ consegui acessar: http://www.hitchhikers.org/

agora achei esse http://hitchwiki.org/ bem interessante para acrescentar lá

um fundamental é o http://www.autostopargentina.com.ar/?page_id=2 (este foi citado como: "outros fóruns e comunidades")

outro item poderia ser sobre "viagens e trabalho" (ai sugiro esse: http://www.wwoof.org/)

Tem muito material do site que daria pra ser condensado nestes manuais/tutoriais que facilitam muitos mais do que ficar lendo perguntas soltas.

Muito bom trabalho, valeu!!

boas trips

Link para o comentário
  • Admin

Pedrada,

 

Valeu pelas correções e sugestões. Eu tô preparando uma atualização desse tópico com muito mais infos e também com um compilação dos melhores tópicos do site, que são relacionados com o tema.

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

olá, sou novo aqui no mochileiros e antes de tudo queria parabenizar pela iniciativa, tudo muito bom!

 

só queria sugerir que já que se tem um "manual do mochileiro" poderia haver algo, dentro do manual, sobre como escolher um roteiro de viagem adequado dependendo da quantidade de pessoas e do tempo disponível. acho que essa informação deve estar em outros locais também, mas no manual isso é muito importante.

 

outra coisa que senti falta foi sobre equipamento para viagem... todo mochileiro precisa de mochila? qual o tipo? quais as marcas? onde comprar barato? enfim... senti esta falta.

 

agradeço demais e estou feliz demais com o site. está me ajudando bastante no planejamento da viagem que faremos (eu e minha esposa) para machu pichu.

 

abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando o meu primeiro mochilão da vida, e direto pra India. Pretendo ir em março e confesso que estou com bastante medo, para quem nunca viajou. Ainda tenho muitas duvidas sobre roteiros e sobre quanto tempo vou gastar no transito de lugar para lugar, se alguem puder me iluminar, ficarei muito grata! Vou chegar em Mumbai e pretendo ver o Taj, o rio Ganges e ver um amigo em gujarati. Estou muito ansiosa.

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...