Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá.

 

Peço licença à Lilizinha para dar minha opinião sobre o que vi por lá.

 

(...)

 

Primeiro dia - Chego 12:00, meu hotel fica na Quartin Latin

 

Quinto dia - Pretendo pegar o trem +/- 15:00

 

Catacumbas

Per Lachaise

 

Ou deixar esse tempo se faltar alguma coisa dos dias anteriores.

 

Até +

 

O que você programou está bem próximo do que eu tinha planejado também para os dias em que fiquei lá. Saiba de antemão que será bem corrido para fazer tudo isso e não vai te deixar muita disposição para aproveitar a noite (caso pretenda "festar" também). Se realmente for visitar todos os museus e monumentos pagos que está pretendendo, vale a pena comprar o Paris Museum Pass. Se quiser economizar, invista apenas no que for mais interessante. Já para o transporte, a dica da Lilizinha para comprar 10 tickets de metrô é a ideal. Foi o que eu fiz também. É prático e econômico.

 

 

Brek,

 

Concordo com o que o Mahpa disse, sobre seu roteiro ser corrido. Eu tenho certeza que não consegui metade disso aí... rsrs... Mas eu tenho um certo problema em acordar cedo, então acabo perdendo uma parte do dia. Enfim, acho que vc pode ter essa lista como plano A e B, pra vc não ficar pensando "o que vou fazer em seguida", mas eleja os itens que vc não quer perder de jeito nenhum, e deixe os outros na lista do "se der". Planeje também as atrações que não entram no Paris Museum Pass para um dia separado, senão vc vai ter que comprar o passe de 6 dias, que é bem mais caro que o de 4 dias.

 

Abraço,

 

Liliane

 

Obrigado ai pelas dicas.

 

Bom eu realmente pretendo comprar o museu pass, e quanto ao transporte vou mesmo comprar os 10 tickets.

 

Ja tenho marcado as minhas prioridades, e se precisar vou sim cortar alguns locais.

Eu nao pretendo pegar baladas pelo menos em Paris, até pq reconheço que os dias serão cansativos, e pretendo acordar cedo ...hehe

 

Mais uma vez obrigado, vcs sabem que a primeira vez a gente quer aproveitar tudo, e acab nao aproveitando nada, por isso opiniões sao muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Brek...que horas é o check in no seu Hostel?

O que eu vou ficar só faz o check in depois das 16 horas...como vou chegar cedo lá pelas 08 da manhã em paris...vou ter que deixar a bagagen no armário do hostel e sair para passear e voltar depois das 16 para fazer o check in...ai quebra as pernas ter que voltar para o hostel...mas...não vou tentar fazer algum passeio perto de lá...o Hostel fica perto de notre dame...então vou fazer alguma coisa por essa região até o horário do check in...

vc pode me mandar o seu roteiro completo...tipo os hostel...e tal...tudo é de muita ajuda na hora de decidir qualquer coisa...

 

eliseud@hotmail.com

 

Abraços cara...

 

Cara,

 

me manda um e-mail amanha, pq ele esta no meu serviço, e nao vou lembrar...rsrs

Ai mando pra voce.

 

brekbatebate@gmail.com

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! =)

 

Achei que seu roteiro está legal, bem realista. O tempo livre pode parecer muito para algumas pessoas, mas acho que isso vai te dar liberdade para passar algum tempo a mais nos lugares que mais gostar ou até dormir mais um pouquinho em algum dia em que estiver mais cansado! E tem tb os imprevistos, é claro.

Além do quê, é Paris, vc sempre vai ver mais um lugar interessante no caminho!

O Pantheon está incluso no Paris Museum Pass, sim. Olha a lista dos lugares: http://www.parismuseumpass.com/rub-les-musees-et-monuments-par-nom-5.htm

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Liliane,

 

Eu de novo...hehehe! Uma pergunta: de Bruxelas para Amsterdã você foi de Thalys? ou algum trem regional? Comprou com antecedência? Nessa parte, seu roteiro é idêntico ao meu mas gostaria de ir de Londres direto para Amsterdã, sem parar em Bruxelas. Sabe se isso é possível? Tentei no site do Eurostar mas acho que eles não cobrem a Holanda.

 

Abçs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Alexandre!

 

Minha ideia inicial era essa, mas não achei trens diretos, portanto acho que não tem. Não fui de Thalys, mas com um trem regional horrível e mega lotado... rsrs... Comprei com antecedência e se vc for fazer a mesma coisa sugiro que vc não só compre, como chegue com bastante antecedência na estação (tipo uns 40 minutos, pelo menos) para não viajar em pé! Sim, em pé! rsrsrs... Tinha muuuuuuuita gente em pé no ônibus que viajamos, não tem lugar marcado.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Eliseu! =)

 

Comprei o trecho Veneza-Paris no site da Trenitalia, o restante pela Rail Europe. Dá pra centralizar, sim... Só os trens regionais da Itália que vc não consegue comprar por lá, mas esses vc nem precisa comprar com antecedência.

Eu comprei com dois meses de antecedência, acho que antes disso não tem jeito...

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Alexandre!

 

Minha ideia inicial era essa, mas não achei trens diretos, portanto acho que não tem. Não fui de Thalys, mas com um trem regional horrível e mega lotado... rsrs... Comprei com antecedência e se vc for fazer a mesma coisa sugiro que vc não só compre, como chegue com bastante antecedência na estação (tipo uns 40 minutos, pelo menos) para não viajar em pé! Sim, em pé! rsrsrs... Tinha muuuuuuuita gente em pé no ônibus que viajamos, não tem lugar marcado.

 

Abraços,

 

Liliane

 

Oi Liliane,

 

Como eu imaginava! Acho que não há mesmo transporte direto entre Londres e Amsterdam, a não ser o avião claro...hehehe. Aliás é algo que estou pensando em considerar. Estou percebendo que gastarei quase um dia inteiro para chegar a Amsterdam de trem. E de avião seria apenas uma hora (duas, contando o fuso)! Se decidir ir de trem, vi que o Thalys está apenas 2 euros mais caros que o regional (Corail). Esse regional você comprou pelo site da TGV?

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Alexandre! =)

 

Comprei pelo site da TGV, sim... Acho que foi pelo horário, era só o que tinha disponível. Mas não me lembro muito bem. Com certeza de avião é mais vantajoso, mas eu fiquei com medo do excesso de bagagem. E a paradinha em Bruxelas foi bem legal, se vc for de trem eu recomendo!

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...