Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é Liliane,

Sou obececado por planejamento sim! Às vezes acho até que exagero um pouco....rsrs! Já cheguei a conferir o menu de um restaurante nos EUA antes de viajar para conferir os preços e os pratos para não chegar e ser surpreendido!!!

 

Bom, quanto aos trens, fiz uma simulação no site da TGV - utilizando o mês de janeiro como referência (eles ainda não liberaram para abril). De Veneza a Paris ficou a 35 euros e, surpreendemente, de Roma a Florença, trecho infinitamente mais curto, ficou em 44. Não entendi o porquê, enfim....

 

Uma outra dúvida: você acha possível sair de Roma cedinho, parar em Florença para deixar as malas no hotel (ou na estação - será que tem lockers? )e ir direto para Pisa? Dá pra passar a tarde por lá e retornar no início da noite para Florença?

 

Abçs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehe... Essa do menu foi ótima mesmo. =P

 

Ah, que legal vc ter achado por 35 euros, então deve ter o desconto por comprar com antecedência nesse site tb! Pq o preço da minha passagem Veneza-Paris foi exatamente esse. E infelizmente o trecho Roma-Florença tb foi esse preço! É que esse trem é mais "chique", é o chamado "Frecciarossa" (tem tb o Frecciargento e o Frecciabianca), faz parte da Eurostar. É de alta velocidade e faz o percurso em 1h30. A outra opção é o Intercity, que faz em 3h e custa 28 euros, mas aí só dá pra comprar no site da Trenitalia (acho que é isso mesmo). Ou lá, é claro.

 

Eu acho possível fazer isso, sim. Tranquilamente, inclusive. É só uma hora de viagem e tem trens de meia em meia hora (ou menos). Quando fomos de Florença a Pisa saímos tarde, acho que já era meio-dia (se não era, era próximo disso). Chegamos a Pisa, compramos o ingresso pra subir umas 3 horas depois e ficamos curtindo o Campo dei Miracoli, que é lindo. Ah, esse foi o único trecho que compramos por lá mesmo. É tranquilo, pq tem um monte de trens que vão pra outros lugares mas param em Pisa, então nesse caso específico não precisa mesmo comprar com antecedência. Nós compramos nas maquininhas de passagens, é super fácil e tem instruções até em português.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os trechos da Italia compramos todos lá, sem problemas... Como não sabíamos exatamente q horas queríamos sair de cada cidade, se íamos aproveitar mais uma ou outra, deixamos em aberto, pq é super tranquilo comprar as passagens lá mesmo...

O preço tbm foi o mesmo... de Veneza-Florença e Florença-Roma o valor foi de $44

Compramos todas nas maquininhas mesmo, inclusive o trecho de Florença-Pisa. Nosso único cuidado era dar uma olhada nos horarios pra ter uma noção de q horas chegar na estação pra comprar a passagem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Liliane e Isis,

 

Valeu pelas respostas! Vocês por acaso lembram o valor do trem Florença-Pisa? Comprando ida e volta tem desconto?

 

Estive pensando aqui numa possibilidade bem muquirana...rsrs! Há como emitir o trecho Roma-Veneza com stop em Florença? Tipo: num dia utilizo o trecho Roma-Florença e no dia seguinte o trecho Florença-Veneza. Será que é possível isso?

 

Outra dúvida:

 

Após Paris, estive pensando em ir para Bruxelas pela manhã, ficar o resto do dia lá e, no dia seguinte, fazer um bate e volta à Brugges. No outro dia, partir para Londres. Porém, vi que apesar de ser bonitinha, Bruxelas não há muito o que se fazer. Sendo assim, pensei em ir de Paris direto para Brugges, passar o dia lá e pernoitar em Bruxelas. No dia seguinte, fazer Bruxelas pela manhã e, após o almoço, partir para Londres. Assim, ganharia um dia na viagem. Agora, as dúvidas:

- Será que há trem direto de Paris para Brugges? ou há necessariamente um stop em Bruxelas?

- Caso haja trem direto de Paris para Brugges, será que há lockers na estação de Brugges para deixar as malas?

- Caso não haja o trem direto, será que existe lockers na estação de Bruxelas para deixar as malas?

 

Grato novamente pelas dicas,

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Alexandre!

 

Não lembro se tem desconto comprando ida e volta o trecho Florença-Pisa, mas lembro que é barato... Acho que 10 euros, ou menos...

Quanto à opção muquirana, acho que não tem jeito... hehehehehehe... Mas tenta simular lá no site da TGV, quem sabe? ;)

 

Acho que tb não tem trem direto para Brugges, tem que passar por Bruxelas. Quanto aos lockers, na estação de Brugges não sei (deve ter), mas na de Bruxelas, tenho certeza que sim. Tem uns lockers com "auto-atendimento", vc coloca a moedinha e segue as instruções para usar, e tem tb um com uma pessoa responsável. Eu queria usar o das moedinhas, mas não tinha nenhum grande livre e eu acabei usando o mais "antiquado" mesmo... =P

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..muito bom seu relato..amei..vou com uma amiga pra Europa em abril/2011. Vamos fazer exatamente seu roteiro e gostaria de saber como vc fez a compra de pasagens indo por Portugal e voltando por Amsterdam..no nosso caso voltaremos por Londres. Não consguimos achar um preço bom nestes vôos alternativos q vc falou..grata ..Li

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lili,

 

vou fazer o mesmo roteiro que a Liliane fez e vc fará tb. Vou tb em abril e retornado em 11 de maio chegando por Roma e voltando por Amsterdã. Paguei R$1544 na Iberia com todas as txs inclusas. Tb preferia voltar por Londres como vc mas as txs de embarque no aeroporto de lá são bem mais caras. Aumentava a passagem em mais R$300....

 

Abçs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá..muito bom seu relato..amei..vou com uma amiga pra Europa em abril/2011. Vamos fazer exatamente seu roteiro e gostaria de saber como vc fez a compra de pasagens indo por Portugal e voltando por Amsterdam..no nosso caso voltaremos por Londres. Não consguimos achar um preço bom nestes vôos alternativos q vc falou..grata ..Li

 

Olá, Lili! =)

 

Comprei as passagens pelo site da TAP, na opção "Multi-city". Dá pra simular várias situações, escolher a data pelo preço mais baixo... Agora até o site da TAM tem essa opção, é no link "Várias cidades".

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

Eu comprei as minhas pela Iberia na opção multi-city e saiu o mesmo preço se eu tivesse entrado e saido pelo mesmo lugar. Outra coisa que soube hoje é que a TAP está cancelando alguns voos saindo do Brasil devido a crise em Portugal e está gerando greves por lá!

 

 

ps.: Vou em Janeiro entrando por Roma e voltando por Barcelona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...