Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Marcella!

 

Eu achei que vale a pena ficar nesse hotel. Ele não é muito próximo de nenhuma atração turística, mas o metrô fica a duas quadras e o preço compensa muito. Os quartos e banheiros são bem pequenos mas as camas são muito confortáveis e o serviço é bom. Teve até um dia que eu esqueci a "doleira" cheia de euros no quarto e quando eu voltei estava tudo lá (claro q eu NÃO recomendo q vc faça a mesma coisa... rsrsrs).

Perto dele tem várias lanchonetes, "patisseries" (que é uma mistura de padaria com confeitaria), uma lanchonete estilo mc donalds (que nós não gostamos muito, é meio sujinha), padarias, mercados... O lugar é seguro, sim. Não é um lugar pra ficar passeando, nem é muito bonito, mas não vi perigo. Para a torre e a Champs Elysees vc vai levar uns 10 a 15 minutos de metrô, mais uns 10 de caminhada até a estação. (Não confie muito nesses tempos, pois eu não me lembro exatamente... rsrs)

Tem uma desvantagem que eu vou te avisar só pra vc não ficar muito surpresa: para a entrada do hotel tem uma bela "ladeira" que, quando vc passou o dia inteiro andando, é meio cansativa... rsrs... Todo dia a gente se perguntava: o que esse povo estava pensando quando deixou essa ladeira bem na entrada?? rsrs... Mas, pesando os prós e contras, eu recomendo o hotel, sim.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá querida! tudo bem?

 

Ah minha hora tá chegando...já preparei toda documentação, reservei um hostel (Freedon) em Roma, o Ibis em Paris, trocamos alguns euros e agora só falta o "tal" VTM, rsrsr. Pois fui informada pela PF que só podemos levar ate 10 mil reais, convertidos, pois caso leve-se maior quantia já será considerado evasão de divisas. então, optamos por levar alguns euros, pagar daqui o que for possível, usar o cartão lá. Mas ficamos na dúvida qto a questão de saques nos ATMs. teremos que pagar txs adicionais para isso? qual a diferença de usar cartão para VTM? vc pode ajudar?

Outro detalhe: nas reservas de hotéis só nos cobraram 10% do valor total e que o resto acertaria no check out, é assim mesmo?

quanto aos passes de paris 4 dias compra-se aki ou lá?como?

 

desculpa mas tem muita coisa e dúvidas tbm...rsrsrsrs.

 

beijos e Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá querida! tudo bem?

 

Ah minha hora tá chegando...já preparei toda documentação, reservei um hostel (Freedon) em Roma, o Ibis em Paris, trocamos alguns euros e agora só falta o "tal" VTM, rsrsr. Pois fui informada pela PF que só podemos levar ate 10 mil reais, convertidos, pois caso leve-se maior quantia já será considerado evasão de divisas. então, optamos por levar alguns euros, pagar daqui o que for possível, usar o cartão lá. Mas ficamos na dúvida qto a questão de saques nos ATMs. teremos que pagar txs adicionais para isso? qual a diferença de usar cartão para VTM? vc pode ajudar?

Outro detalhe: nas reservas de hotéis só nos cobraram 10% do valor total e que o resto acertaria no check out, é assim mesmo?

quanto aos passes de paris 4 dias compra-se aki ou lá?como?

 

desculpa mas tem muita coisa e dúvidas tbm...rsrsrsrs.

 

beijos e Paz!

 

Olá,

VTM tem uma taxa por saque sim, para compras não. O cartão de crédito também tem taxa para saque, agora não sei te dizer qual dos dois tem a menor taxa para saque. Para compras o VTM é praticamente um cartão pré-pago, ou seja você já pagou por uma cotação passada, agora o cartão de crédito é para uma cotação futura, na data do fechamento da fatura e a diferença vem na próxima fatura.

Com relação ao hotel depende, eu reservei um hotel em Madrid que descontou 100%, já outro que reservei em Londres, não descontou nada, acho que não é regra vai de hotel para hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!!

Eu e meu filho de 10 anos estamos planejando em fazer de 24/01 à 03/02 Paris (24)-Londres(25 a 27)-Bruxelas/Amsterdam(27 a 29)-Paris(29 a 03). Pela sua experiênia com esse trajeto e por se tratar do inverno vc acha de o tempo é suficiente para a viagem?

Grata.

Thaís

 

Olá, Thaís!

 

Achei o tempo para Londres muito curto. Os dias de chegada e saída são meio turbulentos, e não dá pra programar muita coisa, então vc ficou só com um dia "tranquilo" nessa cidade... No meu roteiro, foram dois dias "livres", mais meio dia da chegada. No meu caso deu pra aproveitar o dia da chegada, pq chegamos na hora do almoço, o hotel era próximo da estação, estávamos descansados... Mas não dá pra contar com esse dia como um dia livre. Acho que no seu lugar eu tiraria Bruxelas e Amsterdam, pq aí vc aproveitaria muito bem Paris e Londres. Ou, se vc não quiser tirar essas cidades, ceder um dia de Paris para Londres.

Outra questão q vc tem q pensar é o "pique" do seu filho, pq com 10 anos ele provavelmente vai se cansar dos programas muito "culturais"... Talvez seja interessante vc pensar num roteiro mais leve por isso tb...

Se quiser perguntar mais alguma coisa, fique à vontade!

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá querida! tudo bem?

 

Ah minha hora tá chegando...já preparei toda documentação, reservei um hostel (Freedon) em Roma, o Ibis em Paris, trocamos alguns euros e agora só falta o "tal" VTM, rsrsr. Pois fui informada pela PF que só podemos levar ate 10 mil reais, convertidos, pois caso leve-se maior quantia já será considerado evasão de divisas. então, optamos por levar alguns euros, pagar daqui o que for possível, usar o cartão lá. Mas ficamos na dúvida qto a questão de saques nos ATMs. teremos que pagar txs adicionais para isso? qual a diferença de usar cartão para VTM? vc pode ajudar?

Outro detalhe: nas reservas de hotéis só nos cobraram 10% do valor total e que o resto acertaria no check out, é assim mesmo?

quanto aos passes de paris 4 dias compra-se aki ou lá?como?

 

desculpa mas tem muita coisa e dúvidas tbm...rsrsrsrs.

 

beijos e Paz!

 

Olá,

VTM tem uma taxa por saque sim, para compras não. O cartão de crédito também tem taxa para saque, agora não sei te dizer qual dos dois tem a menor taxa para saque. Para compras o VTM é praticamente um cartão pré-pago, ou seja você já pagou por uma cotação passada, agora o cartão de crédito é para uma cotação futura, na data do fechamento da fatura e a diferença vem na próxima fatura.

Com relação ao hotel depende, eu reservei um hotel em Madrid que descontou 100%, já outro que reservei em Londres, não descontou nada, acho que não é regra vai de hotel para hotel.

 

Olá! =)

 

Minha resposta quanto às taxas é a mesma do falcao007: sei que ambos cobram, mas não sei qual é a menor. Não usei VTM, e não senti falta em momento nenhum. Achei bem cômodo usar cartões de crédito e no fim até sobraram alguns euros, de tanto q usamos os cartões... rs... Aí os últimos dias em Amsterdam foram só alegria, torrando os euros que sobraram... hehehehehehe

Quanto aos hotéis, tb é o que o falcao007 disse, depende do hotel e da classe da tarifa. Os Ibis que eu reservei, paguei 100% no ato da reserva, não reembolsáveis, por causa da promoção, mas não é sempre assim. Se vc reservar pelo booking.com, por exemplo, vc não paga nada e pode cancelar até um dia antes do check-in sem pagar nenhuma diária, nem multa.

Finalmente, quanto ao Paris Museum Pass, não sei se tem como comprar por aqui, mas eu comprei lá mesmo. Comprei no Hotel dos Inválidos, mas acho que todos os pontos que aceitam o passe, também vendem.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Lilizinha!

 

Tdo bem, como vai?

 

Minha vez tá chegandooo, hehe, frio na barriga total!

 

Vi que vc comprou o ticket pelo London Eye pelo site, vc comprou aquele ticket que dá direito para lá e para o Madame Tussauds?? Vc foi em dias diferentes, queria saber se é possível fazer isso com esse ticket comum.

 

Beijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...