Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Mais uma vez, obrigada!

Tenho outra dúvida: como fica a questão das malas nos trens? É tranquilo arrumar lugar para coloca-las?

Estou preocupada pois como vou no alto inverno vou precisar de muitos quilos de roupa, por mais que tente economizar...

Você levou apenas uma mala dessas grandes?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcella,

 

Há um lugar na entrada dos vagões, tipo umas prateleiras, onde vc pode colocar as malas. Ou, se couber, vc pode por no bagageiro em cima das poltronas tb, igual tem nos ônibus, sabe? É mais espaçoso que ônibus, nossas malas até cabiam lá! As malas não eram daquelas maiores, eram médias. Mas uma média-grande, entende?? rsrsrs

Nós levamos uma mala dessa "média-grande" cada um, ele levou uma mochila pequena e eu uma bolsa.

É, com roupa de frio fica difícil "espremer" na mala mesmo... Mas vc tem que pensar em usar a mesma roupa várias vezes e já ir com o casaco mais pesado na mão, pra não ocupar espaço. Se faltar vc compra mais alguma coisa lá! O que não dá é vc levar mais de uma mala, isso vai te atrapalhar muito mesmo!

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lili!! Aproveitando a dúvida da Marcela quanto às malas no trem. Como funciona na cabine com as camas?? Tem lugar para as malas?? Pergunto porque dei uma espiada no trem e me pareceu que com as camas abertas as malas devem ficar no meio do caminho. É assim mesmo?? Ah, uma outra coisinha...rsss.... Nas cabines com as camas se sairmos para ir ao vagão-restaurante, por exemplo, podemos trancar a cabine?? Lógico, considerando que todos os passageiros da cabine sejam do mesmo grupo. Quando eu for penso em reservar uma cabine com quatro lugares porque vamos em 4, acho mais aconselhável ainda mais que é um grupo feminino com 2 adolescentes.

Ah, já li e reli seu relato um monte de vezes. Viajo com ele.

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Lu!

 

Obrigada pelo voto! =)

Então, fiquei aqui quebrando a cabeça, tentando lembrar como era essa questão das bagagens no trem noturno. Não está muito claro na minha lembrança (rs), mas acho que tinha uma grade, tipo uma prateleira do lado da cama superior. Não era muito grande, lembro que os dois que chegaram por último, que eram justamente os que estavam nas camas superiores, ficaram com menos espaço e tiveram que dormir com as bagagens... rs

Acho que a sua ideia é ótima, viajar só com conhecidos deve ser muuuuuuuuito melhor! E acho que a cabine com 4 nem é tão mais cara assim. A dupla é que é bem salgada!

E acho que não dá para trancar a cabine, só fechar.

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Liliane!!! Por nada, que isso. Seu relato merece nota 1000!!!! Obrigada pela informação sobre as malas. Ai, são tantas dúvidas....rssss....Realmente a diferença entre a cabine de 4 e 6 pessoas não é muito grande, então acho que valerá a pena investir na de 4 pessoas mesmo. Como já disse já li e reli seu relato várias vezes e agora mesmo vou dar mais uma espiadinha para fazer algumas anotações aqui....rsssss..... já tenho umas 11 páginas de planejamento...ai, ai. O negócio vai ser "enxugar" o roteiro depois.... vamos ver.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Liliane,

 

Vc foi naquela Galerria Ufzzi em Florença? É legal? Pq o Davi está na Academia né?

Qtos dias vc ficou em Florença?

É que ficarei 3 dias e 1/2 e queria ir pra Pisa, San Gimignano, Siena. Isso vai 2 dias.

Será que 1 dia e 1/2 é sufuciente pra Florença?

 

Bjo....Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Karina!

 

Fui sim! E sim, é lá que fica o Davi. Olha, não tem muita coisa além disso lá não, mas na minha opinião o Davi vale o ingresso. E eu recomendo que vc compre o ingresso com reserva, pq a fila por lá é sempre grande.

Eu acho que um dia e meio é mais que suficiente para Florença... A não ser que vc vá visitar todos os museus possíveis. Eu fiquei só um dia e meio no total, incluindo a ida a Pisa! =)

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lilizinha,

 

Mais uma vez vc vai ler que seu relato é um barato, eu e meu marido nos divertimos muito lendo-o e o tomamamos como base para montar o nosso previsto para abril-maio/2011. Pretendemos ficar uns 22 dias, vamos retirar Londres (vai ficar para a próxima) e acrescentar Genebra e Munique.

Das dúvidas que nós tinhamos, somente uma não foi abordada ainda: como vcs faziam para transportar a camera fotografica durante as andanças (dirunas e noturnas)? é que nossa maquina não é muito portátil e precisamos transportá-la na bolsa propria ou em uma mochila, há algum risco nisto? e quanto a utilizar tripé, corremos o risco de termos nosso material furtado?

Só mais uma dúvida: com quanto tempo de antecedencia vcs compraram as passagens aereas? as de trem vc disse que foi com 2 meses de antecedência certo?

 

Obrigada e abraços

pretaebranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pretaebranco! =)

 

Obrigada pelo elogio! Sem problemas em ler isso de novo... hehehehe

Olha só, nossa máquina era bem simples, daquela comunzona mesmo, que todo mundo tem, pequena, etc. Vi muitos turistas com câmeras maiores, então acredito que não há nenhum problema. Quanto ao tripé, vc quer dizer, por exemplo, se vc utilizar o timer para tirar uma foto e deixar a câmera sozinha? Hum... Bom, acredito que não tem problema tb, mas acho que vc mesma vai sentir o clima. Não faça em lugares muito cheios, nem muito desertos, pq tanto a "bagunça" quanto o isolamento são propícios aos furtos. Mas posso dizer que não ouvi ninguém falar que aconteceu algo parecido, portanto acho que vc pode ficar tranquila nesse sentido. É só ter um pouco de atenção e não haverá nenhum contratempo!

Quanto às passagens de avião não lembro exatamente. Mas foram o primeiro passo! Acredito que foi com uns 5 meses de antecedência...

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lilizinha,

 

mais uma dúvida! Estou olhando hotel em Paris e vi que você ficou no Ibis. O preço dele está ótimo e sabemos da qualidade da rede Accor, minha única dúvida é se a localização é boa. A estação de metrô é realmente perto? Quanto tempo gasta para chegar a Torre e a Champs Elyses? Tem lanchonetes, restaurantes, supermercado próximo ao hotel? O lugar é seguro? Quantas perguntas hein? hehe...

 

Mais uma vez obrigada!

 

Abraços

 

Marcella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...