Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Ísis!

Bom, minha mala foi basicamente uma calça jeans, umas 15 blusas levinhas, uma jaqueta de couro, um casaco mais pesado e um tênis. A calça jeans que eu fui vestida era a outra opção... rs... Fui com outro sapato tb, uma botinha daquelas próprias pra caminhar. Um item nada prático, mas que me acompanha aonde quer que eu vá: um secador profissional bem grandinho... hehehehehe... Além disso, dois cachecóis, meias... Não levei luvas, mas acabei comprando um par em Paris.

Na minha viagem, que começou na mesma data que a sua, só fez calor nos dois primeiros dias, em Roma. Portanto eu não levaria short nem rasteirinha. Senti falta de uma blusa "quentinha", intermediária entre a blusa levinha e o casaco mais pesado ou de couro. Então, acho que é bom vc levar as malhas mesmo ou um moletom se preferir. Quanto ao vestido, acho que eu substituiria por umas duas blusas mais arrumadinhas, pq fica mais fácil de vc mudar a cara da roupa com acessórios e vc combina com a calça jeans, que tem sempre a mesma cara mesmo... rsrs

Verifique se todos os hotéis/albergues oferecem toalhas e, mesmo se cobrarem uma taxa, use a deles! Toalha ocupa muuuuuito espaço.

Olha, mesmo com toda a economia de bagagem que eu fiz, minha mala já saiu daqui com 21 kg. Se vc vai de mochila, acho que a situação melhora um pouco, mas não "invente" muito senão vc ultrapassa o limite fácil, fácil! Menos é mais! E se faltar roupa limpa, vc lava ou compra outras... Nesse assunto, é melhor faltar do que sobrar.

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola, lilizinha

estava lendo seu topico e gostei muito do seu roteiro e ajudou bastante a ver como eh pelas fotos postado, ta d parabens mesmo!

Só gostaria d saber como vc fez as viagens entre os paises?? no total foram quantas d trem e quantas aviao?? e por quais cia d trem e de aviao vc foi?? e seu foi tudo agendando antes ou comprado la na hora mesmo??

Desculpa tantas perguntas mas eh q o transporte entre os paises esta sendo minha duvida principal...eheheh

Mt obrigado....Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lilizinha,

 

gostaria de saber um valor médio de gasto por dia para o casal para alimentação, transporte nas cidades, entradas em atrações, só para ter uma ideia do que iremos gastar.

Minha ideia é tomar um café da manhã reforçado, fazer apenas um lanche mais rápido e barato na hora do almoço e jantar a noite.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Lilizinha,

 

Li seu relato de viagem pela Europa e gostei muito. Vou fazer um roteiro bem parecido com o seu em outubro; em Roma, pretendo começar a visita ao Vaticano pelos museus, e me disseram que tem uma porta na Capela Sistina que dá acesso diretamente à Basílica de São Pedro sem ter que sair e dar a volta para entrar pela Piazza. Você se lembra se é assim mesmo?

 

Att.,

 

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lilizinha,

Vi que vc foi de trem noturno até Paris. O que vc achou? Compensa? E é seguro?

Vou viajar sozinha e estou com receio de viajar no trem noturno, de dormir no trem..sei lá..hehe

Suas dicas estão me ajudando muitooo!

Muito obrigada!

 

Vanessa

 

 

Olá, Vanessa! =)

 

Que bom que as dicas estão ajudando!

O trem noturno é um pouco desconfortável, mas é uma boa maneira de ganhar tempo. E economiza uma noite de hospedagem tb, então acho que vale a pena, sim. Seguro? Não muito, mas não chega a ser perigoso. Vc fica numa cabine fechada com outras cinco pessoas e se vc vacilar, alguém pode mexer na sua mochila ou bolsa enquanto vc estiver dormindo. Mas não acho provável que isso aconteça, e é só ter o cuidado que vc teria em um ônibus ou mesmo no avião: dormir abraçada com a bolsa, ou apoiar a cabeça na mochila, coisas assim. Não encana muito, vc estará no primeiro mundo! =))

 

Ah, eu recomendo ficar na cama mais alta, pq ela é a mais independente. Vc sobe pela escadinha e não depende da vontade de mais ninguém para decidir a hora de dormir. Na do meio e na debaixo vc tem que esperar a boa vontade dos vizinhos para se deitar, pq o encosto da debaixo vira a cama do meio. Ou seja, quando o encosto está "virado", são poltronas, e quando vc "desvira" são camas.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola, lilizinha

estava lendo seu topico e gostei muito do seu roteiro e ajudou bastante a ver como eh pelas fotos postado, ta d parabens mesmo!

Só gostaria d saber como vc fez as viagens entre os paises?? no total foram quantas d trem e quantas aviao?? e por quais cia d trem e de aviao vc foi?? e seu foi tudo agendando antes ou comprado la na hora mesmo??

Desculpa tantas perguntas mas eh q o transporte entre os paises esta sendo minha duvida principal...eheheh

Mt obrigado....Gustavo

 

Olá, Gustavo!

 

Todos os trechos dentro da Europa nós fizemos de trem. Só o trecho Florença-Pisa nós compramos na hora, todos os outros foram comprados ainda no Brasil. O trecho Veneza-Paris (noturno) foi comprado pelo site da trenitalia e os outros pelo tgv-europe.com. Comprando com antecedência dá pra achar uns preços interessantes! =)

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lilizinha,

 

gostaria de saber um valor médio de gasto por dia para o casal para alimentação, transporte nas cidades, entradas em atrações, só para ter uma ideia do que iremos gastar.

Minha ideia é tomar um café da manhã reforçado, fazer apenas um lanche mais rápido e barato na hora do almoço e jantar a noite.

Obrigada

 

 

Olá, Marcella!

 

Nós gastamos cerca de 70 euros por dia com alimentação, transporte, ingressos para algumas atrações (outras já tínhamos reservado aqui do Brasil mesmo), compra de algumas lembrancinhas e ligações para o Brasil. Se sua ideia for economizar, sugiro que vc inverta a ordem, almoce num restaurante e lanche à noite, pq nos bons restaurantes o jantar costuma ser mais caro. (Isso eu não estou falando por experiência própria, pq eu praticamente fiquei só nos lanches mesmo.) Uma boa opção para o jantar tb é dar uma passadinha no supermercado e comprar uns queijos, presunto de parma, etc. e completar com uma bela baguete (vc vai ver muitas opções de padaria, principalmente em Paris). Uma delícia e super econômico!

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Lilizinha,

 

Li seu relato de viagem pela Europa e gostei muito. Vou fazer um roteiro bem parecido com o seu em outubro; em Roma, pretendo começar a visita ao Vaticano pelos museus, e me disseram que tem uma porta na Capela Sistina que dá acesso diretamente à Basílica de São Pedro sem ter que sair e dar a volta para entrar pela Piazza. Você se lembra se é assim mesmo?

 

Att.,

 

Raquel

 

 

Olá, Raquel! =)

 

Não sei dessa porta de acesso e acho que, se ela existir, não deve ser aberta para nós, "pobres mortais". Pq, pelo que me lembro, tinha só uma entrada e uma saída. Não se podia nem mesmo voltar pela entrada, tinha que seguir o fluxo.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...