Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Tiago!

 

Fico feliz com a ajuda que o tópico está te dando! É muito bom trocar ideias nessa fase do planejamento, né? E depois tb, é claro! =)

 

Acho que o Thalys atende a França, Bélgica, Alemanha e Holanda. Não vai a Londres, pra lá é o Eurostar mesmo. Como vc vai de Paris para Amsterdam, vale a pena dar uma olhada no Thalys, já ouvi falar muito bem. Ao Eurostar só tenho elogios, os trens são novos, confortáveis, bonitos, rápidos, pontuais... Só elogios! =)

 

Olha, eu fiquei pouquíssimo tempo em Bruxelas, mas se vc tiver um dia inteiro, tem mais coisas para explorar sim. Nada de muuuuuuuuuito interessante, mas deve valer a pena. No meu caso foi só para aproveitar o trajeto mesmo, já que o dia em Londres estava perdido e em Amsterdam tb não ia dar tempo de fazer muita coisa. Das atrações que eu pesquisei, se eu tivesse mais tempo eu iria ao Atomium e ao museu de histórias em quadrinhos (Centre Belge de la Bande Dessinée). Já ouvi dizer que o Atomium é daquele tipo de monumento que a gente chega perto e fala "e daí?", mas ainda assim eu iria... Nem que fosse só pra falar mal com conhecimento de causa! hehehehehehe... Se a sua dúvida for entre passar um dia inteiro em Bruxelas, ou meio dia em Bruxelas e meio dia em Brugges, acho que a maioria das pessoas diria pra vc passar o dia inteiro em Brugges! :D Eu não conheci, mas muita gente diz que lá vale muito mais a pena que Bruxelas. E que lá merece um dia inteiro. Se vc for correndo às duas cidades, talvez não aproveite bem nenhuma das duas... Se tiver tempo pras duas, um dia pra cada, está tranquilo.

 

Em Amsterdam eu fiquei só dois dias, cheguei num dia à noite, fiquei um dia "livre", e no outro dia fui embora à noite tb. Deu para aproveitar bem, não fiquei com a sensação de que não vi nada. Mas tem atrações para 3 dias, e até mais, então se vc tiver mais tempo, pode incluir que vc não vai se arrepender. Amsterdam é muito bonita e agradável. E foi o lugar que eu achei as pessoas mais simpáticas, dentre os que eu fui.

 

 

Lilizinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na época do meu planejamento não tinha esse preço, o mais barato que eu achei para esse trecho foi 240 reais.

Comprando pelo site da TGV-europe não tem frete, a entrega é "free". =)

Acho que só pode comprar com três meses mesmo... Mas não precisa comprar com taaaaaaanta antecedência assim, dois meses está ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É necessário mesmo receber os tickets em casa pelo correio?

Pq tem uma opção de imprimi-los em casa mesmo...

 

Lilizinha,

Muito obrigado pela resposta!

Então, se eu sair de paris quinta de manhã, na hora do almoço estarei na bélgica. Então, em vez de ir direto para amsterdam, posso passar o dia na Bélgica (ou em bruxelas ou em bruges, ainda não resolvi, rs) e só iria para Amsterdam no outro dia de manhã, chegaria antes do almoço, ficaria o resto do dia, e mais dois dias inteiros.

Para londres: pretendo chegar tipo na hora do almoço e mais tres dias inteiros. O que vc acha? "suficiente" ou eu tiro um dia de amsterdam e chego na terra da tia elizabeth antes?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem certeza que tem essa opção? Quando eu comprei, eu imprimi o comprovante, mas de qualquer forma eu teria que receber em casa, pegar numa máquina (tipo caixa eletrônico) ou pegar no guichê da estação... Confirma lá se é isso mesmo. Se tiver essa opção, deve ser tranquilo tb.

 

Olha, Londres merece 4, 5, 10, 30, 60 dias! rsrs... Em Amsterdam eu cheguei um dia à noite, fiquei um dia inteiro e fui embora no outro dia à noite tb. Ou seja, dois dias inteiros, mas só um dia "livre", sem preocupação com malas e check-in/check-out. Se vc está dizendo que os outros dois dias em Amsterdam são dias "livres", ou seja, que vc vai dormir 3 noites lá, acho que dá pra tirar um dia. Não pq Amsterdam não mereça 3 dias, mas pq Londres merece mais ainda. Agora se já for só um dia "livre", ou seja, 2 noites, não tem como reduzir, senão vc não vai aproveitar nada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Lilizinha....

 

O seu relato de viagem está ajudando demais na programação da minha viagem e do meu marido. Vamos fazer: Roma - Veneza - Zermatt - Paris e Londres e estávamos pensando em comprar o Eurail 3 países para passar pelos países de trêm. Vi pelos seus relatos que você optou por comprar os passes separadamente. Valeu à pena ?

 

Muito obrigada,

 

Roseli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lilizinha....

 

O seu relato de viagem está ajudando demais na programação da minha viagem e do meu marido. Vamos fazer: Roma - Veneza - Zermatt - Paris e Londres e estávamos pensando em comprar o Eurail 3 países para passar pelos países de trêm. Vi pelos seus relatos que você optou por comprar os passes separadamente. Valeu à pena ?

 

Muito obrigada,

 

Roseli.

 

Olá, Roseli!

 

No meu caso, eu acho que valeu a pena comprar passagens avulsas, sim. Eu pesquisei bastante e achei preços ótimos. Dá uma olhada nos sites da Trenitalia e da TGV Europe e faça simulações... Talvez valha a pena pra vc tb. Os passes são bons para quem quer mais flexibilidade. Se vc tiver um programa certinho, é provável que as passagens avulsas saiam mais em conta.

O trecho Paris-Londres eu consegui por 44 euros, então vale a pena dar uma olhada tb! Comprei pelo site da TGV Europe.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...