Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lilizinha,

 

Estou querendo comprar umas passagens de trem mas estou um bocado confuso.

 

Existem milhoes de sites que "vendem" passagens mas a maioria não vende para o Brasil...

 

O raileurope.com.br vende, mas cobra taxas absurdas... outro lugar que descobri foi na Central de Intercambio, mas também tem taxas altas...

 

 

Vi que voce comprou pelo tgv-europe.com. No site deles nao existe nenhuma menção sobre o Brasil, apenas informam que o envio leva 7 dias para "outros países".

 

 

Pergunta: Voce solicitou a entrega dos bilhetes para um endereço no brasil? Caso sim, teve alguma taxa adicional? Quanto tempo levou?

 

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde lilizinha,

 

você tem ai o nome dos hoteis que vocês ficaram nas cidades. Tenho achado hostels com diarias em média de 110,00 Euros por casal. É isto mesmo?

 

Obrigado

 

Hotéis (preços para o casal):

Roma - Hotel Cherubini - 85 euros com café

Florença - Albergo Merlini - 60 euros sem café

Veneza - Casa Gerotto Calderan - 77 euros sem café

Paris - Ibis Paris Berthier Porte de Clichy - 55 euros sem café

Londres - Hotel Crestfield - 68 libras com café

Amsterdam - Ibis Amsterdam Centre - 95 euros sem café

 

Com exceção de Paris, todos os hotéis ficam a 5 minutos a pé da estação de trem principal. Indico todos, não tive problemas em nenhum. Claro que são todos bem simples, quartos pequenos, mas todos com banheiro dentro do quarto (a ideia de dividir banheiro não me agradou... rs). Tem que enfrentar umas escadinhas tb... Dessa lista, só os Ibis têm elevador decente. O Cherubini tem um elevador que dá até medo de entrar, e os demais nem isso! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lilizinha,

 

Estou querendo comprar umas passagens de trem mas estou um bocado confuso.

 

Existem milhoes de sites que "vendem" passagens mas a maioria não vende para o Brasil...

 

O raileurope.com.br vende, mas cobra taxas absurdas... outro lugar que descobri foi na Central de Intercambio, mas também tem taxas altas...

 

 

Vi que voce comprou pelo tgv-europe.com. No site deles nao existe nenhuma menção sobre o Brasil, apenas informam que o envio leva 7 dias para "outros países".

 

 

Pergunta: Voce solicitou a entrega dos bilhetes para um endereço no brasil? Caso sim, teve alguma taxa adicional? Quanto tempo levou?

 

 

Muito Obrigado!

 

Olá! =)

A compra pelo site da TGV Europe é tranquilíssima! Eu pedi para entregar no Brasil, sim. Chegou em uma semana. E o melhor: sem taxas! Só teve um trecho que não tinha a opção de envio para o Brasil, só a de retirar na estação. O que tb é super fácil! É só chegar com um pouquinho de antecedência, pra não ter emoções desagradáveis (rs) e procurar as maquininhas. É muito fácil, vc imprime na hora e embarca!

Mas acho que o trecho que não tinha essa opção (Paris-Londres), era pq eu estava comprando muito em cima da hora. Eu achava que estava comprando para viajar em outubro, mas na verdade era pra agosto (o mês que eu estava comprando)... Aff, barbeiragem minha, não sei o que me deu... rs... Mas, enfim, eu acho que só não apareceu a opção de envio para o Brasil pq faltavam poucos dias para a data da viagem. Se vc comprar com certa antecedência, acho que vai ter essa opção para todos os trechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar gostaria de parabenilizá-lo pelo relato. Tem ajudado em muito a planejar meu roteiro da minha viagem.

 

Falando na minha viagem, gostaria de alguma sugestões. Pretendo fazer uma viagem de 20 dias em maio de 2011 e algumas cidades já estão definidas.

 

Paris (4 a 5 dias)

Amsterdan (2 dias)

Itália (Roma+Veneza)

Munique (Visita a casal de amigos)

 

Tendo em vista as cidades acima e a duração de 20 dias, qual a sequência das cidades e quais outras cidades poderia inserir para aproveitar os deslocamentos e também quais os seriam os meios de transporte mais indicados. Gostei muito da sua opinião sobre o uso dos trens.

 

Vale apenas inserir alguns trecho de carro?

 

Obrigado,

 

Eduardo Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Eduardo!

 

Fico feliz que o relato esteja ajudando. =)

 

Quanto à sequência das cidades, eu faria: Roma-Veneza-Munique-Paris-Amsterdam. Ou: Roma-Veneza-Paris-Amsterdam-Munique. Na primeira opção, vc pode fazer tudo de trem (apesar de ter que pensar bem antes de incluir dois trechos de trem noturno). Na segunda, o trecho Amsterdam-Munique é de avião.

Os trechos Veneza-Munique e Munique-Paris tem umas sete horas de duração cada, então vc poderia pensar em trem noturno ou partir pro avião. Como eu disse antes, eu gostei muito de viajar só de trem, mas o trem noturno não é muito confortável, então fica cansativo fazer mais de um trecho dessa maneira. Se vc escolher a segunda opção, pode fazer o trecho Veneza-Paris de trem noturno e Amsterdam-Munique de avião. Se os amigos forem buscá-los no aeroporto e guiá-los pelos passeios na cidade, é interessante deixar Munique por último mesmo, pois, acredite, no fim da viagem vcs estarão bem cansados! =)

Quanto ao tempo em cada cidade: em Paris, se vcs forem visitar Versailles e Eurodisney, 5 dias é o mínimo. Se não, 4 dias já é um bom começo. Em Roma eu fiquei 3 dias, mas indicaria 4 também. Em Veneza, 1 ou 2. Para Amsterdam, 2 dias na minha opinião está legal. Se vcs tivessem mais de 20 dias, eu diria para aumentarem 1 dia em cada cidade, mas para o tempo que vcs têm, acho que é por aí mesmo.

Em Munique vcs devem querer ficar um pouco mais, por causa dos amigos. Se não for o caso, eu incluiria uns 4 dias em Londres. Ameeeei Londres e acho que vale muito a pena. Aí vc incluiria entre Paris e Amsterdam, tb de trem.

Quanto a carro... acho que não. Eu sou suspeita, pq não sou muito fã dessa história de alugar carro; pra falar a verdade, nunca aluguei, nem no Brasil. Mas, mesmo que eu gostasse, acho que para uma viagem com várias cidades e meio corrida como essa, não deve valer a pena. Acho que alugar carro vale mais a pena quando vc vai explorar o interior dos países. Para as grandes cidades, fica caro (estacionamento, pedágios, taxas para circular nas cidades), complicado e vc perde muito tempo.

 

Se quiser saber mais alguma coisa, é só perguntar!

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!!!

 

Adorei seu relato de viagem....

 

 

Vou dia 25 de out para a Europa...refiz o roteiro e estou com algumas dúvidas.....

 

vc pode dar um pulinho no meu tópico e opinar??? Pode dar seus "pitacos" sobre tudo..rss ::sos::

link: europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540-45.html

Beijinhos e obrigada,

 

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lilizinha... Virei seu fã de carteirinha.. hehehe

Não deixei de ler uma virgula se quer do seu post, e resolvi montar a minha viagem.

europa-20-dias-jan-2010-stuttgart-paris-londres-roma-florenca-barcelona-quero-opiniao-t44306.html

 

Agora veja se está legal e me ajude em algo.

 

Pode entrar em contato por e-mail tbm (jefersonccosta@gmail.com)

 

Brigadão..

 

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Lilizinha!!

 

Bom, acho que já falei antes mas não custa nada reafirmar o quanto seu post tem sido útil. Excelente!

Já li algumas vezes e agora imprimi para poder ir marcando os detalhes e as dicas. Fiquei uns dias sem passar por aqui e me perdi um pouco nas perguntas do pessoal que acaba ajudando a gente tbm, mas já estou me atualizando.

Eu só não vou à Italia, mas Paris, Amsterdam e Londres (nessa ordem) sim. Ai queria um help seu.

Não sei qual trem pegar. Vc foi de Eurostar né? Vi o pessoal falando do Thalys.

 

Como vc fez, gostaria de passar na Belgica - viajar na viagem, tenho um dia para ficar lá. Aí posso ir à Bélgica e em Bruges tbm. Depois vou para Amsterdam, vou ficar no Stayokay. E ae, outro trem para Londres. Segundo seu relato, Bruxelas dá para conhecer em uma tarde, então não deve valer muito a pena ficar um dia todo lá?!

 

Vc ficou 3 dias em Amsterdam?

 

Tô achando difícil esse trecho depois de Paris... rs

 

Acho que estou tão confuso que nem estou sabendo perguntar! hahaha ::hahaha::

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...