Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lilizinha,

Nós compramos o Global Pass para os deslocamentos entre as cidades e já pagamos alguns hotéis (também optamos por eles).

O valor das hospedagens pagas no check-in também já está separado.

Esses 100 euros-dia seriam para alimentação, transporte dentro das cidades, souvenires, atrações e cerveja (rs) para o casal.

 

Obrigadapela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah, Michelle, então dá sim, tranquilo!

Como eu disse, nós gastamos uma média de 70 euros por dia. Nos últimos dias estávamos em Amsterdam e tomamos mais cerveja pra gastar o resto do dinheiro, pq não queríamos levar muitos euros de volta pra casa! hehehehehehe

Mas, brincadeiras a parte, esse é um gasto significativo: cerveja. Nossa, é muito caro. Tipo, 5 ou 6 euros uma long neck ou tulipa de chope. Nós tínhamos uma "meta" de experimentar uma em cada cidade. Cumprimos, mas não deu pra ir muito além. Mesmo pq não gostei muito das cervejas de lá... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

 

li sobre sua viagem a Europa e gostei muito. Estou querendo viajar para la e por concidência meu roteiro esta muito parecido com seu. Nunca viajei para lá. Sera que você poderia me dar uma ajuda?

 

Como você se locomoveu pelo continente e qual é mais ou menos o custo para este roteiro? Quanto se gasta mais ou menos com alimentação? E o que você poder me dar de dica eu agradeço.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Marcus!

 

No continente, só andamos de trem. Achei ótimo e muito fácil de usar. Só o trecho Veneza-Paris é cansativo, talvez valha a pena ir de avião, mas no geral o trem é mais interessante e prático.

O gasto total ficou em torno de 15 mil para o casal, incluindo todas as despesas: passagens, hospedagem, atrações, souvenires, etc. Com alimentação, vc gasta desde 10 euros o casal por refeição até "o céu é o limite"... rs... Vc pode economizar um dia, fazendo só um lanche ou comprando comida no supermercado, e em outro dia indo a um restaurante e fazendo uma refeição mais "normal". O interessante é estabelecer uma média de gastos por dia e tentar ficar o mais próximo disso, pra não passar um ano tentando pagar o cartão na volta! =)

Qualquer dúvida que vc tiver, é só perguntar! No mais, planeje bastante e aproveite! É muito bom planejar e melhor ainda concretizar depois de meses sonhando...

Abraços!

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lili...ótima sua viagem....seu relato virou uma cartilha para nós...estamos viajando dia 27 deste mês e o medo do vulcão atrapalhar nosso roteiro é enorme. Vi que vc fez muitos trajetos de trem e estou pensando seriamente em pensar nesta opção. Eue stqava com tudo planejado para fazer a maior parte do roteiro de avião, mas acho q de trem posso até mesmo ganhar tempo né? As estações de chegada são próximas dos hotéis que vc ficou? ah...obrigada pelo relato ajuda todo mundo com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Marcus!

 

No continente, só andamos de trem. Achei ótimo e muito fácil de usar. Só o trecho Veneza-Paris é cansativo, talvez valha a pena ir de avião, mas no geral o trem é mais interessante e prático.

O gasto total ficou em torno de 15 mil para o casal, incluindo todas as despesas: passagens, hospedagem, atrações, souvenires, etc. Com alimentação, vc gasta desde 10 euros o casal por refeição até "o céu é o limite"... rs... Vc pode economizar um dia, fazendo só um lanche ou comprando comida no supermercado, e em outro dia indo a um restaurante e fazendo uma refeição mais "normal". O interessante é estabelecer uma média de gastos por dia e tentar ficar o mais próximo disso, pra não passar um ano tentando pagar o cartão na volta! =)

Qualquer dúvida que vc tiver, é só perguntar! No mais, planeje bastante e aproveite! É muito bom planejar e melhor ainda concretizar depois de meses sonhando...

Abraços!

 

Liliane

 

Valeu Lilizinha!!!

Qualquer duvido lhe pergunto

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lili...ótima sua viagem....seu relato virou uma cartilha para nós...estamos viajando dia 27 deste mês e o medo do vulcão atrapalhar nosso roteiro é enorme. Vi que vc fez muitos trajetos de trem e estou pensando seriamente em pensar nesta opção. Eue stqava com tudo planejado para fazer a maior parte do roteiro de avião, mas acho q de trem posso até mesmo ganhar tempo né? As estações de chegada são próximas dos hotéis que vc ficou? ah...obrigada pelo relato ajuda todo mundo com certeza!

 

Olá, Renata!

Que bom que o relato está te ajudando!

Olha, eu achei as viagens de trem muito práticas. Não tive experiência com avião, então não tenho como comparar, mas gostei bastante de viajar de trem. As estações são bem próximas dos hotéis que eu fiquei, todas de 5 a 10 minutos a pé, com exceção de Paris. Isso pq lá eu achei um hotel Ibis bem barato do outro lado da cidade. Deu um trabalhinho carregar as malas no metrô, mas nada de mais.

Acho que de trem a gente acaba ganhando tempo, sim, pq não tem algumas "chatices" de avião: check-in com uma hora de antecedência, aeroportos distantes, etc. Resumindo, eu recomendo fazer os trechos de trem. Gostei bastante!

Bagagens depois do trem noturno: eu demorei tanto a achar o hotel, que quando eu cheguei já podia fazer o check-in... rsrs... Mas se vc chegar cedo, pode deixar no hotel e ir dar uma volta antes da hora do check-in. Se for ficar em albergue, acho que a maioria tem lockers também.

Te desejo uma ótima viagem! =)

E se quiser saber mais alguma coisa, pergunte à vontade!

 

Abraços,

 

Lili

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Lilizinha..

 

Belo roteriro... seguido de uma narração incrível.

 

Bom, criei um tópico sobre sugestões de roteiro de viagem, gostaria da sua ajuda para rebusca-lo, rs! A Idéia e as dúvidas são basicamente em relação a época, clima. Deslocamentos.. pois creio qeu viajar de low-cast não valerá tanto a pena, pois ninguém viaja para uma viagem de 20 dias com pouca bagagem.

 

O tópico é o: 20-dias-pela-europa-t43928.html

 

Agradeço antecipadamente as dicas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...