Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

O Coliseu e o Forum contam como 1 sim!

Eu usei a 2ª no Castelo Sant'Angelo, mas o Capitolio é mais caro, entao compensaria usar lá pelo valor, pq depois nas outras vc terá desconto. mas eu não fui, entao não sei dizer qual é mais interessante.

O Castelo é muito legal, dá pra tirar fotos LINDAS de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A Eurodisney é ótima, muito linda e muito divertida. Minhas dicas são: compre o ingresso antecipadamente, pelo site, é mais barato; não vá aos estúdios, não são nem de perto tão legais quanto o parque; e, por último, use o cartão que te permite furar a fila nas atrações mais concorridas. Eles entregam o cartão na entrada e tem uns quiosques próximos à entrada dos brinquedos pra vc poder usá-lo. Eu acabei não usando por causa do meu conhecimento (ou falta dele... rs) em francês. Só entendi do que se tratava no fim do dia... rsrs

 

Seguem algumas fotos:

 

20101227195434.JPG

 

20101227195524.JPG

 

20101227195639.JPG

 

20101227195731.JPG

 

20101227195821.JPG

 

20101227195912.JPG

 

20101227195951.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Juliano!

 

Obrigada pelo elogio! =)

Eu não me lembro com certeza absoluta, mas acho que não tive problemas antes de chegar a Londres. Existem configurações variadas de tomadas, mas todas "aceitam" nosso plug mais basicão, de dois pinos. Em Londres a tomada é uma loucura... rs... Lá eu comprei um adaptador, custou 5 libras, mas depois disso já vi aqui mesmo no Brasil por menos de 10 reais.

A voltagem é de 230 a 240 V, compatível com os 220 V de grande parte das cidades brasileiras. Se vc é de Curitiba, acho que é 110 V, né? Então tem que confirmar nos seus aparelhos, mas hoje em dia a maioria é bivolt.

Esse site sobre o assunto é supercompleto, depois vc dá uma olhada: http://kropla.com/electric2.htm.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Acabei de comprar passagens de trem Roma-Florença e Florença-Veneza, por um super preço na Trenitalia. É a promoção MINI. Comprei para Abril e o primeiro trecho ficou por 38 euros, e o segundo por 68 euros, ambos para 02 pessoas. A promoção só aparece depois de escolher uma das datas e horários. Não sei até qd vai, ou qt tempo de antecedencia é necessário. Mas taí uma ótima economia, pois o preço normal era 88 e 84 euros, para os respectivos trechos... Ah! E acho que nao tem mais problema com cartões, comprei com meu VISA numa boa. ::otemo::

 

Abç.

 

Gléce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lili!

 

Bom, nem preciso falar que seu relato é show!!! Muito legal. Estou começando a montar meu roteiro, agora. A diferença com o seu é InglaterraxEspanha.

 

Uma das minhas duvidas cruéis era se comprava o global pass ou passagens avulsas e você esclareceu bem. A questão é: Com quanto tempo de antecedência você comprou as passagens?

 

Você comentou que Outubro é alta estação na Itália. E, nos outros Locais?

 

E, por fim (por hora, rs) Como é o Clima?

 

Desculpe pelas milhares de perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Juliana!

 

 

Obrigada pelo elogio. =)

 

Comprei as passagens de trem com dois meses de antecedência e as de avião (Brasil-Europa) com uns seis. Mas nem precisa tanto assim, é que eu estava meio ansiosa... rsrs

 

Nos outros locais, outubro é considerado média temporada. De novembro a fevereiro (exceto Natal e Reveillon) é baixa.

 

O clima é frio, mas não taaanto. Eu usei um casaco pesado algumas vezes, mas só ele e uma blusa por baixo, não foram necessárias várias camadas. Também não precisei de meia grossa, só a calça jeans era suficiente. Não acho que dê pra usar sandália, sapato fechado é melhor. Luvas e cachecol são interessantes, pq quando venta a sensação de frio aumenta bastante. Em Roma fez calor. Isso pq ela é mais ao sul e tb pq foi a primeira, ainda estava no começo de outubro. Quanto mais pro final do mês e mais ao norte, mais frio. Chuva só não teve em Florença e Veneza. Mas nada que atrapalhasse muito, geralmente era fraca e passava logo (depois voltava logo tb... rsrs).

 

Pode perguntar à vontade, sem problemas! =)

 

Abraço,

 

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá lilizinha...

vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras...

segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar...

abraços

1. Documentação

1.1 Passaporte válido

1.2 Cópia autenticada do passaporte

1.3 Passagem de ida e volta

1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho

1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente

1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens

1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso.

1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM

1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil

1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica www.mondialtravel.com.br

1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, eliseud! =)

 

Acho que com essa lista, se vc for barrado, é pq não é mesmo pra vc conhecer a Europa... rsrs

Mas, falando sério, acho que vc está preparadíssimo e não precisa se preocupar. Aliás, essa é a melhor dica: não se preocupe! Estando com a documentação completa, falando a verdade e estando tranquilo, vc passa, não tem erro!

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...