Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Liliane,

 

Não tinha visto sua resposta sobre os lockers. Valeu!

 

Acabei achando uma dica no blog do Ricardo Freire que fala exatamente sobre lockers na estação Midi em Bruxelas - com fotos e tudo. Só um detalhe e que vc acabou comentando: existem lockers de diferentes tamanhos? Pois minha mala não é nada pequena e se os lockers forem do tamanho dos mostrados na foto do blog do Ricardo, terei de pensar numa outra opção...

 

Sds,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Liliznha,

 

Onde vc usou a segunda entrada grátis do Roma Pass? Você visitou a Villa Borguese e os museus Capitolinos?

É que acho que só vai dar tempo de eu visitar um deles e gostaria da sua opinião sobre qual é o melhor...

 

 

Alexandre,

 

Não deixe de visitar Bruxelas. A cidade é pequena, mas é um charme. Vale a pena . E os chocolates são deliciosos. Metade de um dia já dá pra ver o básico (sem museus, claro).

 

Abs,

 

cecilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Liliane,

 

Não tinha visto sua resposta sobre os lockers. Valeu!

 

Acabei achando uma dica no blog do Ricardo Freire que fala exatamente sobre lockers na estação Midi em Bruxelas - com fotos e tudo. Só um detalhe e que vc acabou comentando: existem lockers de diferentes tamanhos? Pois minha mala não é nada pequena e se os lockers forem do tamanho dos mostrados na foto do blog do Ricardo, terei de pensar numa outra opção...

 

Sds,

Alexandre

 

Foi exatamente do Ricardo Freire que eu roubei a ideia do stop em Bruxelas! =)

Sim, existem vários tamanhos de lockers. A minha mala tb não era muito modesta e caberia, não se preocupe... rsrs... E mesmo se a sua for tão gigantesca assim, tem o locker "normal", que é só uma grande sala com uma pessoa que vigia. Foi exatamente onde deixamos as nossas. Foi bom pq o senhor que estava vigiando deu até um desconto pra nós! =)

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Liliznha,

 

Onde vc usou a segunda entrada grátis do Roma Pass? Você visitou a Villa Borguese e os museus Capitolinos?

É que acho que só vai dar tempo de eu visitar um deles e gostaria da sua opinião sobre qual é o melhor...

 

 

Alexandre,

 

Não deixe de visitar Bruxelas. A cidade é pequena, mas é um charme. Vale a pena . E os chocolates são deliciosos. Metade de um dia já dá pra ver o básico (sem museus, claro).

 

Abs,

 

cecilia

 

 

Oi, Cecilia! =)

 

Então... Eu usei o Roma Pass no Coliseu e no Fórum Romano. Não sei se o Fórum contou como a segunda entrada grátis, pq alguém me disse que os dois contam só como uma... Mas como nosso tempo estava curto, não entrei em nenhuma outra atração. Ah, e existe outra fila e outra catraca pra entrar no Fórum, então não sei se conta só como uma mesmo.

 

E concordo que os chocolates belgas são excelentes! Acrescento os waffles e as batatas! =)

E falando em chocolates, recomendo também os suíços. Apesar de não ter ido à Suíça, nós compramos em algum lugar que eu não lembro... Suíços X Belgas é uma briga boa! =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cecília,

 

Com certeza nao irei tirar Bruxelas do roteiro! Até mesmo porque sou fã das cervejas deles...hehehe! É que do jeito que está, acho ficarei tempo demais tanto em Bruxelas quanto em Brugges - e que poderia ser melhor aproveitado em Londres ou Amsterdã. Não sei se estou enganado, porém, por mais que Brugges seja bonitinha e tal, estou achando um dia inteiro lá demais também!

 

Liliane,

Segui sua sugestão e fiz uma simulação no site da TGV. Vi que existe trem de Paris direto para Brugges. O único porém é que é noturno! Chega às 20h50 em Brugges. Dessa forma, pensei no seguinte: pegar esse trem e pernoitar em Brugges! Daí, no dia seguinte, visitaria a cidade até às 14h mais ou menos e pegaria um trem pra Bruxelas por volta das 15h. Até chegar no hotel, deixar malas e tal, creio que começaria a conhecer a cidade por volta das 17h. Terminaria o dia por lá e no dia seguinte pela manhã partiria para Londres! Não pretendo conhecer Bruxelas a fundo. Fico satisfeito de conhecer a Grand Place, o tal boneco mijão, uma boa loja de chocolates (para minha esposa) e o Delirium Cafe - pra mim...hehehe!

 

Vocês acham que dessa forma é viável? Concordo que pode ser corrido mas será que perderei tanto assim das duas cidades? Estou bastante indeciso sobre essa parte do roteiro...

 

Ótima notícia sobre os lockers. Mas se fizer como falei acima, talvez nem precise deles...heheh!

 

Abçs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Alex! =)

 

Fiz sim! Foi pela Bergamo Turismo, seguro Vital Card. Comprei pelo site e achei bem tranquilo. Quanto ao uso, não sei dizer, pois felizmente não precisei! =)

Fui mais ou menos pelo preço. Peguei o mais barato que eu achei opiniões na internet. Tinha outros mais baratos, mas que eu não vi nenhuma opinião, ou quase nenhuma, aí não tive coragem de comprar.

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...