Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Belém - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]

Ola!!!

O roteiro sai de Belem, Breves, Gurupa, Curralinho, Almeirim, Monte Alegre, Santarem (parada de um dia), Obidos e Juruti no Pará. Parintins, Itacoatiara e Manaus no Amazonas. Existem saidas todos os dias uteis, mas os melhores navios são: Amazon Star, Santarem, Nelio Correa. Dura uns cinco dias e deve estar por uns 250 paus, a comida e sempre incluida. O preço tambem varia se for de rede ou camarote.

Um Abraço.

Tony.

• Respostas 126
  • Visualizações 218.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá ERALDO CLEBER, bem vindo !!

vi alguma dica por aí, que dizia assim: "Os navios saem todas as quartas de Manaus às 16:00, chegando em Belém às 9:00 do domingo. Compre as passagens na rua mesmo, no porto na rua ao lado do mercado Adolpho Lisboa. O terminal de passageiro do porto de Manaus cobra bem mais caro. Os navios ficam atracados lá pela manhã, e ao meio dia vão para o porto do 'povão'. " a viagem demora por volta de 3 a 4 dias

confira aqui: http://www.turismoevariedades.com/2010/03/viagem-de-barco-de-manaus-belem.html

se puder passar pelo tapajós e chegar até alter do chão, aproveite!!!!

boas trips !!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

A respeito dos dias em que saem barcos de Manaus pra Santarém: alguém tem informações atualizadas?

Pretendo fazer essa viagem em novembro. No domingo ou na segunda. Mas, são justamente esses dias que a marta_estela diz não haver barcos. Porém, buscando mais informações achei nesse endereço belem-santarem-manaus-t49084.html informações que dizem haver saídas nas segundas.

Alguém confirma isso?

Valeu

jaumz

Olá galera!

Estou planejando uma viagem por manaus, santarém e belém.

Li todo o tópico, que me ajudou bastante a fazer escolhas.

Acabei de ligar para o Porto de Manaus e tenho informações atualizadas sobre o barco!!!

Telefone bom pra pegar essas informações

92 3088-5769

92 3088-5764

Saídas diárias de Manaus para Santarém de terça à sábado.

Preço entre R$100 e R$115

(mas acredito que dá pra baixar pechinchando por lá)

Agora minhas perguntas:

Alguém pode me dizer se ainda existem as pessoas que vendem passagem atrás do mercado, com as quais vc embarca em um barquinho e não pelo hall?

Alguém sabe me dizer se pra ir de Santarém até Belém dá pra comprar passagem de avião na hora? Tenho medo de comprar com antecedência e perder por atraso de barco ou outros imprevistos...

Um beijo

e obrigada a todos!

Postado
  • Membros

Jaumz, eu também pretendo fazer este percurso em novembro. Mandei um e-mail hoje para o porto de Manaus e já me responderam dizendo que sai barco de Manaus para Santarém de 2a a Sábado a partir das 08:00hs da manhã, com valores que variam de 100,00 à 120,00 em rede e em cabine para duas pessoas no valor de 500,00 á 600,00.

Abraço

Patricia

Postado
  • Membros
Jaumz, eu também pretendo fazer este percurso em novembro. Mandei um e-mail hoje para o porto de Manaus e já me responderam dizendo que sai barco de Manaus para Santarém de 2a a Sábado a partir das 08:00hs da manhã, com valores que variam de 100,00 à 120,00 em rede e em cabine para duas pessoas no valor de 500,00 á 600,00.

Abraço

Patricia

Valeu Patrícia! Informações precisas.

A gente se vê em novembro, quem sabe.

Abraço

jaumz

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola, gostaria de saber se alguem jah fez o percurso Belem-Macapa, Macapa-Manaus de barco.

Sabe quanto ficaria mais ou menos cada trecho de barco?

valeu,

Postado
  • Membros

Como eu faço para chegar ao porto de belém para comprar passagem de barco ou navio de Belém para Maneus?

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pretendo fazer a travessia Belém - Manaus em setembro, alguém quer ir comigo?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá mochileiros, esse tópico ficou muito parado!! Vamos reativá-lo! ::otemo::

Li esse tópico desde o início e tenho uma dúvida: Dá para comprar bilhetes nas ruas de Belém por melhores preços, como se faz em Manaus(perto do Mercado Municipal)?? Estou me referindo ao bilhete das embarcações, claro.

Partirei de Belém para a Venezuela - Colômbia - Equador - Peru, então preciso economizar cada centavo!!

Obrigado!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

É possível transportar moto? Estou indo de Recife para Venezuela de moto, e gostaria de saber se é possível transportar moto nesses barcos?

Postado
  • Membros

Gabriel e Igor,

A resposta para a pergunta de vocês é sim.

Nos dias em que saem as embarcações, nas proximidades dos portos de embarque (vários pela orla de Belém) sempre tem vendedores querendo conquistar clientes retardatários.

Quanto a levar moto, a resposta é sim, levam de tudo.

Aqui tem informações que talvez sirva para vocês.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.