Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

HELP!

Estou, de última hora, tentando organizar uma viagem para Espanha/Lisboa. Tenho 14/15 dias de férias e os trajetos dentro da Europa serão todos por trem/ônibus.

Até agora, pensei no seguinte:

 

27/jun 28/jun BRASÍLIA - BARCELONA

28/jun 02/jul BARCELONA

02/jul 04/jul VALÊNCIA

04/jul 06/jul GRANADA

06/jul 07/jul SEVILHA

07/jul 10/jul LISBOA

10/jul 11/jul PORTO

11/jul 12/jul PORTO - BRASÍLIA

 

As cidades e datas estão em aberto, aceito sugestões!

A única coisa que não pode ser alterada nesse roteiro é Lisboa, já que vou num show lá no dia 08 de julho! Então preciso chegar na véspera e ir embora no mínimo no dia seguinte.

 

Que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Roberta! Não achei seu roteiro ruim, mas acho que vai ficar bem corrido! Eu fiz uma viagem para a Espanha no ano retrasado e uma viagem para Portugal no ano passado. Ficamos mais ou menos 4 dias nas cidades maiores e 3 dias nas menores... achei pouco tempo para Barcelona (4 dias) e Sevilla(3 dias), que achei que tinha muito o que se ver. .. mas isso vai de cada um também! E você ainda tem que pensar que os deslocamentos demoram um certo tempo também, mesmo sendo trem (de Sevilla para Granada não conseguimos passagem para o trem de alta velocidade e ficamos uma manhã inteira para chegar na outra cidade! ). Não cheguei a conhecer Valencia, mas pelo que eu li, acho que se tem muito o que conhecer também!

Minha sugestão é você ler muitos relatos de viagem para ter uma idéia do que as pessoas fizeram e pesar se o que você prefere é conhecer todas as cidades, mesmo que corrido (um pouquinho de cada) ou se prefere conhecer bem um número menor de cidades. Espero que eu tenha ajudado alguma coisa!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Roberta!

Olha, eu acho o seu roteiro bem corrido e pouco proveitoso. Fiz ano passado 10 dias em Portugal e há um tempo uma semana na Andalucia e mesmo assim sinto que não vi tudo.

Posso perguntar o interesse por Valencia? Não costuma ser uma cidade muito popular por aqui...eu dividiria os dias de lá entre Barcelona e Lisboa.

Sevilha/Lisboa é um pouco distante de ônibus - umas 7 horas ao todo. Barcelona/Granada também. é importante pensar isso na hora de se planejar...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com as meninas. Lisboa principalmente... que é uma delícia de cidade, com muita coisa pra fazer no entorno (pelo menos Sintra...) e geralmente é subestimada nos roteiros. Eu colocaria os dias de Valência pra lá! :) Barcelona é demais de legal tb... mas fiquei cinco dias e pra mim foi suficiente... tenho esse gostinho amargo de ter ficado pouco em Lisboa (3 dias e meio mais um de bate-e-volta em Sintra) e vou ter que voltar, rs

 

Fiquei tb 3 em Sevilha e achei que tava bom, a cidade é relativamente pequena!

:)

Link para o comentário
  • Membros

Acho que isso é pessoal, né? Eu adorei porque adoro arquitetura, então....É um complexo enorme e com muita coisa a ser vista.

Acho que a Andalucia é uma região muito "única" porque tem muita influência árabe e, por isso, acho que faz sentido você fazer Sevilha com Granada sim. Mas na minha opinião, o forte da Andalucia são as cidadezinhas que tem por lá, menores e lindas. Talvez você possa "quebrar" os dias de Valencia adicionando uma noite em Sevilha ou Granada para fazer algum bate e volta em alguma cidade do entorno, como Ronda, por exemplo...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...