Membros Roberta Montenegro Postado Março 14, 2016 Membros Postado Março 14, 2016 HELP! Estou, de última hora, tentando organizar uma viagem para Espanha/Lisboa. Tenho 14/15 dias de férias e os trajetos dentro da Europa serão todos por trem/ônibus. Até agora, pensei no seguinte: 27/jun 28/jun BRASÍLIA - BARCELONA 28/jun 02/jul BARCELONA 02/jul 04/jul VALÊNCIA 04/jul 06/jul GRANADA 06/jul 07/jul SEVILHA 07/jul 10/jul LISBOA 10/jul 11/jul PORTO 11/jul 12/jul PORTO - BRASÍLIA As cidades e datas estão em aberto, aceito sugestões! A única coisa que não pode ser alterada nesse roteiro é Lisboa, já que vou num show lá no dia 08 de julho! Então preciso chegar na véspera e ir embora no mínimo no dia seguinte. Que acham? Citar
Membros debalves Postado Março 14, 2016 Membros Postado Março 14, 2016 Olá Roberta! Não achei seu roteiro ruim, mas acho que vai ficar bem corrido! Eu fiz uma viagem para a Espanha no ano retrasado e uma viagem para Portugal no ano passado. Ficamos mais ou menos 4 dias nas cidades maiores e 3 dias nas menores... achei pouco tempo para Barcelona (4 dias) e Sevilla(3 dias), que achei que tinha muito o que se ver. .. mas isso vai de cada um também! E você ainda tem que pensar que os deslocamentos demoram um certo tempo também, mesmo sendo trem (de Sevilla para Granada não conseguimos passagem para o trem de alta velocidade e ficamos uma manhã inteira para chegar na outra cidade! ). Não cheguei a conhecer Valencia, mas pelo que eu li, acho que se tem muito o que conhecer também! Minha sugestão é você ler muitos relatos de viagem para ter uma idéia do que as pessoas fizeram e pesar se o que você prefere é conhecer todas as cidades, mesmo que corrido (um pouquinho de cada) ou se prefere conhecer bem um número menor de cidades. Espero que eu tenha ajudado alguma coisa! Citar
Membros juliad Postado Março 15, 2016 Membros Postado Março 15, 2016 Oi, Roberta! Olha, eu acho o seu roteiro bem corrido e pouco proveitoso. Fiz ano passado 10 dias em Portugal e há um tempo uma semana na Andalucia e mesmo assim sinto que não vi tudo. Posso perguntar o interesse por Valencia? Não costuma ser uma cidade muito popular por aqui...eu dividiria os dias de lá entre Barcelona e Lisboa. Sevilha/Lisboa é um pouco distante de ônibus - umas 7 horas ao todo. Barcelona/Granada também. é importante pensar isso na hora de se planejar... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 15, 2016 Colaboradores Postado Março 15, 2016 Concordo com as meninas. Lisboa principalmente... que é uma delícia de cidade, com muita coisa pra fazer no entorno (pelo menos Sintra...) e geralmente é subestimada nos roteiros. Eu colocaria os dias de Valência pra lá! Barcelona é demais de legal tb... mas fiquei cinco dias e pra mim foi suficiente... tenho esse gostinho amargo de ter ficado pouco em Lisboa (3 dias e meio mais um de bate-e-volta em Sintra) e vou ter que voltar, rs Fiquei tb 3 em Sevilha e achei que tava bom, a cidade é relativamente pequena! Citar
Membros juliad Postado Março 15, 2016 Membros Postado Março 15, 2016 fiquei 5 em Lisboa e ainda ficaria mais, tranquilamente. no Porto fiquei 4 e acho que é o ideal. Sevilha fiquei 2 e queria mais um. granada eu acho que exige pelo menos dois dias, pq alhambra toma um inteiro e a cidade é muito interessante. fiquei só um e me arrependo =/ Citar
Membros Roberta Montenegro Postado Março 15, 2016 Autor Membros Postado Março 15, 2016 Nossa gente, muito obrigada! Vou cortar Valência, então e tentar esticar a viagem mais um pouquinho. Será que corto Granada tb? Lá o foco é só Alhambra. É imperdível mesmo? Novamente, muito obrigada! Citar
Membros juliad Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Acho que isso é pessoal, né? Eu adorei porque adoro arquitetura, então....É um complexo enorme e com muita coisa a ser vista. Acho que a Andalucia é uma região muito "única" porque tem muita influência árabe e, por isso, acho que faz sentido você fazer Sevilha com Granada sim. Mas na minha opinião, o forte da Andalucia são as cidadezinhas que tem por lá, menores e lindas. Talvez você possa "quebrar" os dias de Valencia adicionando uma noite em Sevilha ou Granada para fazer algum bate e volta em alguma cidade do entorno, como Ronda, por exemplo... Citar
Membros debalves Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Sou suspeita porque amo dança flamenca e amei tanto Sevilla quanto Granada... para mim foi um sonho conhecer esses lugares! Citar
Membros Roberta Montenegro Postado Março 17, 2016 Autor Membros Postado Março 17, 2016 Vou tentar aumentar uns dias dessas minhas férias! Se o preço das passagens ajudar ne? rsrs Citar
Membros Leonardo Alves Postado Julho 11, 2016 Membros Postado Julho 11, 2016 E aí, Roberta, conseguiu viajar? Pode divulgar aqui o roteiro que definiu? Estou indo em setembro e também vou ficar 14 dias. Imagino que você ainda esteja em viagem... quando voltar, nos conte como foi! Abs 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.