Ir para conteúdo

Fazendo Escala em Caracas para o Caribe


Posts Recomendados

  • Membros

De fato, não é um acordo. É algo totalmente informal que eles fazem com qualquer empresa aérea para que os passageiros não tenham de passar pela temida imigração e tenham de pagar nova taxa de embarque. Mas vc fica com o coração na mão. Se puder, leve bagagem de mão que é mais seguro.

 

Reclamação sobre a TAM: o horário de chegada na passagem não leva em conta o fuso-bizarro de meia-hora e os comissários de bordo também não sabem informar nada sobre o horário de chegada, o que gera uma pequena confusão entre quem tem conexões para fazer. Mas sempre tem um venezuelano a bordo para explicar as peculiaridades de seu país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca

então nicoletti, é porque esse "fuso" só é aceito na venezuela (uma criação do titio mais democrático das américas rsrsrs), e como os voos em todo mundo sao feitos a partir do GMT, é de se esperar que haja confusão, principalmente por parte dos comissários que não devem receber esta informação... vale ressaltar um voo da american airlines que pousou em caracas faz algum tempo e o chefe foi dizer no anuncio "sras e srs sejam bem vindos a caracas, o "chaves local time é:" ai os passageiros entenderam "o chaves louco time é:" resultado: prisão de todos os tripulantes e mais uma confusão diplomática com os eua.....um país INCREDIBLEEEE como o nosso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal!

 

Eu to programando ir pra Aruba ou Curaçao, depois de lá seguir pro panamá e pegar o ticabus e fazer américa central. Mas pretendia ficar em Caracas uns 3 dias (visto que sai mais barato o voo pra Caracas). Vcs acham desaconselhável? Fiquei meio apavorado qdo li esses relatos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal!

 

Vou me formar na faculdade no fim do ano, e de presente vou viajar. Notei que ir para Caracas na Venezuela é o mesmo preço de avião (pela TAM) que viagens dentro do Brasil. Pensei então em ir até Caracas e ficar uns dias por lá e visitar Los Roques. Alguem sabe me dizer como vou de Caracas até Los Roques? Quanto custa a passagem? E quanto custa uma pousada simples e alimentação por lá? Andei lendo uns tópicos do mochileiros que me deixaram assustada quanto a Caracas e o esquema de troca de dólares e notas falsas e mais um monte de coisas. Agradeço desde já a atenção!

 

Moni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

monizynha, são poucas as cias aereas que voam pra los roques, tenta ver no topico venezuela quais sao.... mas vc vai ter que guardar uma graninha pq em los roques tudo é muito caro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Eu e mais 2 fomos esse mês passar três semanas no Caribe. A gente tinha milhas da TAM para gastar e decidimos então ir para o Caribe via Caracas, pois era de onde conseguiriamos passagens mais baratas para seguir para as Antilhas Holandesas (pela Insel Air, US$100,- one-way). Também queriamos passar um tempo em Caracas pra conhecer a cidade de fato e não só dizer que ''passamos por lá'', então ficamos três dias lá na volta do Caribe.

Tenho que dizer que não vi absolutamente NADA de CAÓTICO no aeroporto de Caracas. Inclusive, o aeroporto de Caracas é bem melhor do que os nossos dois grades aeroportos internacionais (Guarulhos e Galeão).

 

Bom, a gente chegou lá no dia 2/fev no vôo da TAM que chega lá às ~18h00. Não tivemos nenhum problema na imigraçao nem nas malas... (Inclusive, a imigração lá é bem mais simples do que nas ilhas do Caribe). A nossa idéia inicial era passar a noite no próprio aeroporto, já como o nosso vôo para Curaçao era já na manhã do dia seguinte, e a cidade de Caracas é bem longe do aeroporto, e estavamos com receio de nos aventurar a ir até a cidade sem a luz do dia. A nossa primeira idéia foi tentar fazer o check-in na Insel Air para termos os cartões de embarque e podermos esperar/dormir seguramente dentro da sala de embarque até a manhã seguinte. Isso não funcionou, porque as companias só podiam iniciar o check-in e emitir o cartão de embarque 3hs antes do vôo. Mas o funcionário da InselAir, simpático e querendo nos ajudar, sugeriu que a gente dormisse perto dos restaurantes próximos do desembarque, onde seria mais seguro para dormir. Além disso, nos sugeriu fazer o câmbio negro na AVIS rent a car. *Recomendo esse lugar para fazer o câmbio seguramente. Apesar de eles jogarem o preço inicial para 7 Bsf por dólar, eles cedem bem facilmente quando você negociar 8 BsF por dólar. Bom, fomos ao andar dos restaurantes para dormir lá. Ficamos lá uma ou duas horas, mas começamos a ficar com medo na medida que o tempo passava, pois os restaurantes fechavam e o aeroporto ficava cada vez mais deserto. Não que a gente tenha visto nada de suspeito, mas se às 21h00 o aeroporto já estava tão deserto, imaginamos como ficaria de madrugada. A gente ficou com medo de ser roubado durante a madrugada (tenho certeza que também teríamos se passássemos a noite no aeroporto de Guarulhos, por exemplo). Resolvemos então procurar um hotel para passarmos a noite, até por que estavamos muito cansados, e precisavamos dormir bem para poder aproveitar o dia seguinte em Curaçao. Me informei num quiosque turístico sobre hoteis, e eles sugeriram a ''Pousada La Parada'', que ficava próxima do aeroporto, era segura e com preço acessível. Foi para lá que fomos.

*Recomendo também este lugar. O hotel tem um transfer direto direto do aeroporto, o que evita pegar táxis (fica só a uns 10 min do aeroporto). A área do hotel é sem dúvidas um péssimo lugar, o bairro é extremamente pobre e aparentemente preigosissímo, mas o hotel tem um muro alto, segurança armado no portão e grades nas janelas de todos os quartos, então é realmente seguro do lado de dentro do hotel. E no mais, o hotel é bem limpo e perfeito para se passar uma noite. Custou BsF 585,- para três pessoas, o que é mais ou menos 25 dólares por pessoa. Foi muito bom ter dormido lá, pois assim pudemos descansar bem, tomar um bom banho e não ficar no medo de ser furtado no aeroporto. Além do que, o que vimos no caminho do aeroporto até o hotel foi uma ótima e única experiência, não esperava ver lugar tão pobre e caótico assim aqui na América, aquela era a imagem que eu tinha do Congo, talvez.

No dia seguinte fomos ao aeroporto, mas com o trânsito caótico do horário (8 da manhã) levamos 40 min para chegar até o aeroporto, sendo que tinhamos levado 10min no dia anterior.

Chegamos no aeroporto, fizemos o check-in na InselAir, pagamos os BsF 418,- da taxa de saída e fomos rumo à Curaçao.

 

Depois escrevo como foram os outros dias que passamos em Caracas, no retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você deixou pra comprar o trecho para as antilhas lá? Sem reserva? Como estava a disponibilidade? Quais outras empresas estão fazendo pra lá? Chegou a ver o preço das outras empresas? Alguma que dê pra comprar antecipado mesmo que sem o benefício do câmbio negro? Alguma que dê pra fazer reserva e pagar lá?

 

estava disposto a gastar 15 mil milhas pra ir com a gol direto pra aruba na minha próxima ida, mas o seu relato está me fazendo pensar em batalhar um trecho de 6 mil pra caracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...