Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente, acabei de voltar de um mochilão de 35 dias pela Europa e fiz o seguinte:

- Comprei lona e um pedaço de corda (tipo que faz cinto, sabe?) e mandei fazer uma capa para proteger todo o mochilão. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. A lona é muito leve. Após tirar a mochila da esteira, eu enrolava e colocava na parte inferior do mochilão. O pedaço de corda tive que fazer para ter um lugar para eles colocarem o destino da mala e para o pessoa ter um lugar para puxar. A capa se abre toda, já que coloquei um grosso fechecler.

 

Tudo sair por R$ 50,00 (lona+corda+fechecler+costureira). A melhor coisa que eu fiz foi esta capa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A ideia de fazer um saco para proteger a mochila em viagens de avião é ótima pois o pessoal dos aeroportos não tem dó e seguram a mochila de qualquer jeito podendo rasgá-la.e Ainda tem o problema das esteiras de bagagem onde é otimo para umas das fitas se enroscarem.

Por isso eu estou fazendo um saco de Cordura (R$ 18,00 o metro) par o mesmo fim.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz um topico sobre o pac safe um tempo atras mas depois do debate a conclusao foi que o pac safe dava uma ideia de que algo muito valioso existe na mochila.

A solução foi a seguinte, usar uma capa para dar uma proteção minima a mochila e evitar que ela fique suja e usar aquelas grades de galinheiro, ja viu? Que parece uma colmeia sendo flexivel e leve. Então, usar essa grade de metal por dentro da mochila, para evitar que alguem corte a mochila e roube os seus pertences enquanto voce anda por ai com a mochila na costa.. [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

é complicado galera...

na última vez q estive no Rio, alguém (provavelmente funcionário do próprio aeroporto) tirou um canivete multi-função de um dos bolsos de minha mochila... até hj estou procurando o canivete...

atualmente adoto os lacres descartáveis nos zíperes da mochila p evitar este tipo de situação...

a idéia do saco é muito boa... muitos amigos meus improvisaram sacos c tecidos mais simples, saem mais barato e ocupam menos espaço q um saco de cordura dentro da mochila...

tb bem q a cordura é bem mais resistente, mas o principal é evitar o fácil acesso aos bolsos da mochila, além de dar uma boa disfarçada na mochila...pois se quiserem realmente abrir a mochila, ñ vai der o material do saco q vai evitar...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

qdo viajei pela bolivia e peru, os caras poem as mochilas em bagageiro de onibus no teto mesmo, e improvisei um saco daqueles de entulho que comprei numa loja de material de construcao, passei ilhoses na boca e passei uma corda de polipropileno (comprado na loja de material tbm)... a ideia era evitar que o onibus em alguma parada a mochila chamsse atencao e a bagagem eh dado sem controle nenhum para quem pedir... e foi a forma q eu encontrei para nao chamar atencao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procurei algo no mercado tipo saco pra despachar a mochila. Encontrei o cargo bag da deuter e o luggage bag da ferrino. Comprei o da ferrino, pois este permite que o saco seja ajustado tanto na largura quanto na altura. O material é bom e vem com ziper que suporta cadeado e local para colocar etiqueta, além de ser mais barato que o da deuter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...