Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de segurança para a Mochila

Postado
  • Membros

Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto:

Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal...

O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal).

Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo?

Obrigado pela atenção...

• Respostas 173
  • Visualizações 110.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.   Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando

• Nunca precisei usar literalmente nessa função, mas já experimentei e na minha de 50l deu e sobrou, ela é funda. Já cheguei a colocar duas mochilas de 50 litros (não lotadas) dentro dela para não pegar

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

alguem teve mais alguma idéia sobre isso ?!?!?

estou pensandoem fazer um saco de tecido...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

galera.. vi aqui as dicas e fui pesquisar, acabei olhando a cargo bag da deuter. e recomendo assim como ja falaram aqui no tópico, ela protege na hora dos avioes, pode ser dobrada e fica ocupando pouco espaço, além de servir nos albergues pois vc coloca e pode fechar a mochila toda com 1 cadeado apenas. acho melhor que usar 5 cadeados.. um saco! e falaram aqui que sai o preço de uma mochila. eu comprei hoje, por 105 reais numa loja aqui em bh. fica a dica! pois pela qualidade e eficiencia, acho q vale a pena sim! abração

Postado
  • Autor
  • Membros

A Cargo Bag é excelente mesmo. Depois q me roubaram um Victorinox do bolsinho da mochila no aeroporto, vi q esse tipo de mochila é a melhor solução. Quase nenhum fabricante se preocupa com esse lance de cadeado. OS zíperes deveriam ter encaixe pra cadeado pelo menos aqui na terra brasilis.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu preciso arranjar um desses.

Eu já vi o da Deuter e dois da Quechua na Decathlon.

Mais tou achando um tanto caro !! Alguém sabe de um mais barato ou então como fazer um ???

Postado
  • Membros

ferprotaq,

a poc www.poc.com.br vende tb, e barato, pelo q lembro tava uns 50 pilas... entra em contato com eles lá.

vc pode tb faer, comprar o tecido, mandar fazer um saco, ilhoses na boca e passar uma corda ou um desses cabos pra amarrar bicicleta...

[]s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu ja usei lacres de seguranla, mesmo sabendo que eles nãoservem para proteger e sim para avisar que mexeram na sua mochila.

Eu achei esse cadeado aqui nteressante, mas nao encotnrei nenhuma loja daqui do RJ que vendesse ele:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=5561550&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=1005 ( o link é gigante mesmo)

Postado
  • Membros

esse cadeado não impede que abram os bolos da tua mochila quando vc despacha a mohila pra dentro do avião.... não impedem que a rasguem pra ver o que tem dentro... no máximo prende a mochia em algum banco quando vc vai dar uma volta....

[]s

Postado
  • Membros

uma das preocupações é não chamar atenção: podem simplesmente sumir com sua mochila, com cadeado, cargo bag da deuter e tudo. uma proteção que chame atenção é meio caminho andado pra ladrãozinho botar os olhos nas suas coisas - e quando a possibilidade de "lucro" é alta, o ladrãozinho pode até arriscar um roubo, em vez de furto: aponta uma arma e leva.

eu gosto de mochilas escuras por isso. chamam menos atenção. no aeroporto de congonhas, sempre extouram alguma quadrilha com participação de funcionários: há olheiros já dentro do setor reservado aos passageiros pra pegar sua bagagem, que avisam onde a turma tá escondendo relógios, etc. há relatos e relatos de gente que pegou o táxi na avenida ali perto e no congestionamento o ladrãozinho de moto chegou, apontou arma e exigiu: "passa aí o rolex que vc guardou no bolso".

qualquer proteção "ostensiva" chama atenção. quanto mais discreta, esquisita, "de pobre" for a bolsa na qual vc guardou sua mochilosa, menor a possibilidade de alguém mexer. pensem com a cabeça do ladrão: pra que abrir um saco de batatas se existe uma maleta louis vuitton ali do lado dando sopa? o ladrão não tem como saber com antecedência que aquele saco de batatas tem um fogareiro msr, um victorinox gigante e um par de botas de 600 pilas.

agora, um saco de batatas marca louis vuitton sempre vai chamar atenção. taquem um adesivo em cima da marca.

[]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.