Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas do Vietnã

Postado
  • Membros

Informações básicas:

- O visto eu consegui no Camboja. Emitiram em 1 dia, pagando ao redor de 30 dolares.

- peguei um ônibus de Phnon Phen a Ho Chi Min, em uma viagem de 6 horas sem problemas em passar pela fronteira.

- Em Ho chi Min me hospedei no distrito 1, Pham Ngu Lao, no centro. O lugar é uma mini Khao San Road, onde todos os viajantes ficam, com várias opções de restaurantes e bares, hospedagens, acesso a internet, etc. Fiquei no hotel Madam Cúc 184, com quartos muito limpos, espaçosos (tinha até banheira) e atendentes muito simpáticos. Inclusive só se podia caminhar descalço, sem os sapatos dentro do hotel e podia sentir o chão dos corredores extremamente limpos, sem um único grão de sujeira. Café da manhã e internet eram inclusos. O lugar foi indicação.Preço 10 dolares.

Ho Chi Min é uma cidade grande, com muitos prédios, tráfego intenso, muitos milhares de motos e nenhum sinal de pedestre. A melhor maneira de se atravessar a rua neste país é seguir o conselho vietnamita: feche os olhos, reze para Buda e atravesse. :lol:

-De Ho Chi Min fui a Hoi An.Voei até Danang e de lá peguei um taxi para a pequena vila, muito conhecida por seus alfaiates. A cidadezinha é muita charmosa. Dá para se ir de ônibus ou trem se tiver tempo ou sem pressa.

-De Hoi Na fui a Hué, antiga cidade imperial, para ver a cidade proibida deles. Peguei um ônibus turístico, tipo open tour, onde o turista pega o ônibus, desce em outra cidade, pega depois outro ônibus em outra data. Pratico para quem vai fazer vários trechos do Vietnan. A viagem durou 4 horas.

-De Hué voei para Hanói, devido a grande distancia. Do aeroporto de Hanói peguei uma minivan até o centro da cidade.

Os vietnamitas pegam pesado para enganar os turistas, principalmente em Hanói. As mesmas velhas estórias que se houve em todo lugar, também ocorria aqui. O pior foi que o motorista da van do aeroporto também estava envolvido. No centro, todos os locais desceram e o motorista nos disse que iria nos levar até os respectivos hotéis. Até este ponto, sem problemas. Um casal que também estava, desceu antes e só sobrou a mim e a uma garota inglesa.

Em um dado momento, o motorista parou e disse que ali era o Viet Fun Hotel e um homem abriu a porta da van dando as boas vindas. Eu tentei olhar o nome do lugar, mas não consegui. Então este mesmo homem, disse que o Viet Fun estava lotado, que ele era gerente do hotel, mas nos levaria para outro hotel irmão. Neste momento, percebi o truque, mas fingimos nos deixar levar. Fomos ver o outro hotel, mas é claro recusamos. Como tinha o mapa no guia, resolvemos caminhar até o Viet Fun que era onde realmente queríamos ir.

O Viet Fun era muito melhor, com quartos realmente espaçosos e limpos. E ficava no old quarter, uma 25 de março de SP.

De Hanói se dá pra ir para Sapa, nas montanhas e Halong Bay, nos pernoite nos barcos, que eu recomendo. Mas pesquise bem os pacotes pois cada lugar dá um preço diferente pelo mesmo serviço. Os que eu fechei no próprio hotel era razoáveis e bons.

Se precisar de visto para a China se pode conseguir em Hanói, mas eu aconselho a pegar em Ho chi Min, pois o passaporte tem que ser levado para lá e o visto é emitido pelo consulado em Ho Chi Min. È mais barato que conseguir o visto no Brasil.

• Respostas 41
  • Visualizações 25.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois eh... Vou te falar q nao sou mto de tribos, e to aq pensando se vale a pena ir pra Sapa so por isso e ver arroz... Bom, ate la decido! E se for ja vou preparada pra aguentar os nativos, um cara q conheci falou q la foi o pior lugar q ele ja foi com pessoas vendendo e tb pedindo dinheiro....

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, alguém sabe me dizer se posso obter o visto para o Vietnã na China? Será que é muito complicado?

Obrigada!

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Samamba,

Alguma noticia do hughtramp? Eu olhei o blog e realmente ele não postou mais depois disso.

Acabei de receber um e-mail de uma Mochileira chamada Joana, usuária aqui do Mochileiros.com.

Ela mesmo também não conhecendo o hughtramp, procurou na internet e conseguiu descobrir uma infeliz notícia:

" Oi Samamba,

estava procurando informações para viagem que vou fazer pela Asia, também achei o blog de hughtramp e depois achei seu post perguntando pelo autor do blog.

Não sei se você acabou descobrindo o que aconteceu, afinal já faz um tempo…. enfim….

Fiquei preocupada, como você, e acabei chegando na triste informação de que ele sofreu um acidente de carro, já no Brasil mesmo, e morreu, em Maio do ano passado. Muito triste e chocante. Que ele descanse em paz.

http://www.xapopila.com/?p=4938

abraços

Joana"

O hughtramp parou de postar no seu blog ainda no Vietnã, em abril de 2010, porém acabou morrendo mais de um ano após, no Brasil.

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Que noticia Samamba...infelizmente se confirmou a nossas preocupações da razão de não responder as mensagens.

Ele viveu intensamente e acredito que cumpriu sua missão aqui. RIP.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, acabei de tirar meu visto do Vietnã aqui do Brasil mesmo, saiu quase que o mesmo preço do visto em Bangkok e foi muito prático.

Mandei um email pra embaixada do Vietnã, que fica em Brasília (embavina@yahoo.com) e eles me mandaram 2 arquivos que envio aqui, um de instruções e outro com a ficha para aplicar para o visto.

Custou R$90 pelo visto de 15 dias com mais 30 reais de sedex pra eles mandarem de volta, e pra enviar tive que pagar mais uns 25 reais de sedex.

No total deu R$145. Em Bangkok pelo que li na internet está saindo por 60 dólares pra pegar no dia seguinte, levando em conta que o dólar tá mais de 2 reais, e que ainda ia gastar pra ir na embaixada e perder tempo, não fez tanta diferença.

Mandei para eles a ficha, o comprovante de pagamento, uma cópia das minhas passagens aéreas e meu roteiro no Vietnã, junto com o passaporte.

Aí tem que rezar muito pra Nossa Senhora Protetora dos Passaportes, mas depois de só 4 dias ele voltou inteirinho e com o visto. ::otemo::

PROCEDIMENTO PARA OBTENÇÃO DE VISTO.pdf

form visto.doc

Postado
  • Membros
Samantha, tirei o meu por 35 dólares em BKK (demorou 2 dias).. mais em conta do que o seu.

Victor, você foi quanto? eu li vários relatos pela internet de pessoas que pagaram esse preço de 60 dolares recentemente (esse ano)

Pode ser que tenha aumentado a pouco tempo

De qualquer forma vou procurar saber os preços quando estiver lá pra atualizar a informação

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal que vc conseguiu o seu visto Samantha.

Acho que o preço de 60 dolares é para o express. Qto maior a pressa mais caro. O Victor deve ter pago o padrão em BKK. Lembro que paguei o meu no Camboja ao redor de 30 dolares na época, se não estou enganada. Mas tbem pode ser q tenha aumentado.

Postado
  • Membros

Sim sim, esse preço é para o express! O comum eles dão prazo de 3 a 5 dias, como só tenho 3 dias em Bangkok fiquei com medo de não dar tempo de pegar.

Agora no Camboja sim é bem mais barato, melhor opção com certeza, mas também não vou ficar tempo suficiente...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

fala galeraaaa, nao li todos os relatos, mas no momento estou em sihanoukville, e vo pra Ho chi minh em 5 dias. minha duvida sobre como pegar o visto daki (pois sao 5 horas de phonon penh) ja foi solucionada aki, tem umas "agencias" que te levam aki mesmo e vc pode fazer.

http://www.myvietnamvisa.com/vietnam-visa-in-cambodia.html

flwwww..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.