Ir para conteúdo

Bolivia/Peru/Chile - Set/05 valores detalhados


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Magno, excelentes fotos!!

Qual equipamento utiliza? Costuma carregar tripé nas viagens?

Comprei um bem levinho, 600grs, será que vale a pena levar numa viagem dessas?

Abração!

 

PS: sou iniciante em longas viagens e fotos

 

quote:Originally posted by Magno_Fugisava

 

Complementando...se vc quiser ver algumas fotos que eu tirei na viagem, acesse o seguinte link:

http://www.imagestation.com/album/pictures.html?id=2119672264&code=18577533&mode=invite&DCMP=isc-email-AlbumInvite

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Fabinhuw

Esta viagem vale muito a pena. A paisagem é deslumbrante e pra cada lugar que vc aponta a camera, vc consegue excelentes fotos !

Se vc tiver a oportunidade de viajar para lá, viaje que não irá se arrepender !

A Bolivia, apesar dos problemas sociais e economicos é um pais apaixonante, com cenários de tirar o folego! Chile e Peru também são excelentes destinos também !!

Abraços mochileiros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola AlexandreR

Eu utilizei uma Canon A520, mas eu não tenho experiencia alguma com fotografia. É que os cenários que vc encontra na Bolivia, Peru e Chile são impressionantes !! Pra cada lugar que vc aponta a camera, vc consegue tirar uma foto boa ! Tirei mais de 700 fotos em 21 dias, ainda roubaram um memory card com as melhores fotos que tirei, que foram dos geysers Bolivianos.

Eu não levei tripé, mas se vc for viajar sozinho e tiver lugar em sua mochila vale a pena !

Se precisar de alguma informação que eu possa ajudar, conte comigo !

Abraços Mochileiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um colega me solicitou uma informação por email e aproveito para postar a minha resposta sobre o trecho Uyuni - Oruro - La Paz aqui.

 

" Oi Helena,

 

Eu não fui pra Tiwanaco pois tive uns imprevistos em Oruro e SP Atacama e não deu tempo. Uns colegas foram e acharam legal, porém me disseram que o lugar ficava em um lugar meio feio, com casas ao redor...enfim, não tinha muita preservação do local.... mas sendo o povo de Tiwanaco os melhores escultores da época, acho que tem muitos detalhes para serem visto.

 

Com relação ao trajeto Uyuni - Oruro - La Paz eu fiz da seguinte forma:

 

Uyuni - Oruro: Do escritorio da Colque tours até a estação de trem é pertinho e fui a pé. A passagem de trem na classe " Ejecutivo" custou por pessoa: 69,00 Bolivianos. Os serviçcos da classe ejecutivo são muito bons e em função da pobreza dos Bolivianos, só havia turistas nesta classe. Há a classe Salon que é a mais barata, mas daí não lembro quanto era o preço. Não há trens todos os dias. Mais informações tem no site: www.fca.com.bo

Há ainda a possibilidade de ir de onibus direto pra La Paz, mas me disseram que o onibus é bem ruim pois a estrada até Oruro é de terra e vai gente sentada no corredor, o que parece ser meio normal na Bolivia...

 

Como a excursão da Colque chegou no começo da tarde e o trem só partiria de madruga, eu e minha namorada ficamos em um hostel. Se não me engano, paguei uns 40 Bolivianos neste hostel... teve uns colegas nossos (um frances e outro autraliano) que preferiram ficar na estação de trem, que também pareceu ser confortavel...

 

Em Oruro, vc pega um taxi para a rodoviária. Se não me engano, o taxi saiu uns 10,00 Bolivianos por pessoa. Fomos eu, minha namorada e o Australiano.

 

Na Rodoviária de Oruro, vc tem que pagar uns 2,50 Bolivianos para entrar na Rodoviária. A passagem até La Paz custa em média uns 15,00 Bolivianos.

 

Tome muito cuidado com suas bagagens na Rodoviária e nos onibus. Ainda há muitos trobadinhas, à moda antiga.... aqueles que levam as coisas sem vc perceber... mas o cuidado é o mesmo que vc teria em uma cidade como São Paulo.

 

Acho que é isso....

 

Abraços

 

Magno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Magno.

Adorei seu realto foi mto útil.

 

Vc pode tirar uma duvida?

 

Você saberia me dizer se no caso de eu e meu namorado ter ganho as passagens de ida e volta sp/lima lima/sp(ganhei com milhas), qaunto mais ou menos vc acha que iremos gastar?? Ficaremos 15 dias

Não pretendo fazer os mesmo passeio astronômicos, mais os passeios triviais, ficaremos em hostel, e nao pretendemos comer todos os dias em restaurantes, quermos economizar com aa alimentação.

 

Provavelmente iremos em janeiro, apesar das chuvas, é o único período de férias, que teremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Dani,

 

Acabei me atrapalhando e perdi o seu email... não sei se vc já decidiu por onde irá começar a sua viagem. Realmente a Varig parece que não faz mais o trecho até La Paz... na época que eu fui eles estavam finalizando este trajeto e como eu já estava com os bilhetes emitidos, a Varig me colocou em um voo da LAB de Santa Cruz de La Sierra até La Paz.

 

Se vc for por La Paz, vc irá descer já em grande altitude enquanto que Lima é mais para o nivel do mar...

 

Bom qualquer duvida, me escreva de novo e desculpe por não responder para o seu email...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o seu relato... esta me ajudando muito.

Estou pretendendo fazer este roteiro no final de janeiro... era tudo que eu queria... posso passar 30 dias...

A unica coisa que eu queria fazer que nao esta no seu roteiro é um passeio pelas linhas de nazca... vc sabe qto tempo vou precisar para isto e em que parte do roteiro é melhor incluir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...