Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolivia/Peru/Chile - Set/05 valores detalhados

Postado
  • Membros

Ola Pessoal

Segue relato da viagem que fiz com minha namorada em Setembro de 2005.

Roteiro: SP - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes (Machu Picchu) - Arequipa - Tacna - Arica - Calama - SP Atacama - Uyuni - Oruro - La Paz - SP

Este relato é muito longo, mas está organizado por cidade. Cada cidade está postado de forma separada.

Duração: 21 dias

Total: ~USD 1700,00 (contando com os USD116,00 que a Varig em cobrou para reemitir 2 bilhetes que foram furtados em Oruro. Lucraram mais que o ladrão...). Neste não estão inclusos as passagens aéreas SP - La Paz - SP, que consegui com minhas milhagens.

La Paz (03/09 a 04/09)

Cheguei no dia 03/set, as 18:00hs, pela LAB/Varig. Fiquei 1 dia nesta cidade, pois como minha volta seria por La paz, decidi curtir a cidade na volta. Não tivemos nenhum problema com a altitude. O que sentimos foi um cansaço fácil ao subir escadas, ladeiras, etc. Por precaução tomamos um Soroche Pill no dia da chegada, que compramos em uma farmácia proximo ao hostel, por uns 2,00 Bolivianos por capsula.

No próprio aeroporto troquei dinheiro e consegui o cambio de USS/Boliviano 8,01. Peguei um táxi (não oficial do aeroporto) até a cidade de La Paz por 30,00 Bolivianos. Tem que negociar bastante pois verifiquei que existe uma tabela de preço para os taxis oficiais do aeroporto: 45,00 Bolivianos. Mas ai é a negociação e os riscos que cada um assume. Não há ônibus publico oficial, e o transporte é todo realizado por táxis, perueiros e ônibus velho.

Em La Paz fiquei no Hostal Copacabana, Calle Llampu 734, muito comentado neste site. Paguei 100,00 Bolivianos por um quarto de casal com banheiro privado, sem café da manhã. Se fosse com café da manhã, seriam 120 Bolivianos.

Telefone 591-2-2451626.

Email: info@hostalcopacabana.com

Web: www.hostalcopacabana.com

Deste hostel vc consegue ir a pé à Calle Sarganaga, rua que concentra as principais agencias de turismo.

Para Jantar, comemos em um restaurante bem popular e pagamos 1/4 de frango + arroz + batatas fritas + macarrão + 2 refrigerantes por 14 Bolivianos. Este era de um Chinês e ficava em uma pracinha, próxima ao Hostal. Este prato deu para 2 pessoas. Há outros restaurantes bem melhores, porém mais caros. Mas enfim, como não tinhamos a menor noção de preços de La Paz, resolvemos economizar no inicio da viagem.

Compramos água mineral e pagamos 4 boliviamos pela garrafa de 2 litros. Não economizei em nada com água !! Isso é muito importante !

A Chamada internacional esta aprox. 4 Bolivianos por minuto. Há muitas lojas que fazem ligação internacional pela Internet.

No dia seguinte, na parte da manhã, andamos um pouco pela região, conhecemos a Plaza Murilo, Igreja de N.S. de La Paz, Palácio do Governo, Estádio de Futebol e o Mirador para tirar fotos do Ilimani. O táxi até o Mirador Kusillo saiu por 6,00 Bolivianos. Com 8,00 Bolivianos você consegue andar para qualquer lado de La Paz.

No Mirador Kusillo, vc tem que pagar 4,00 Bolivianos por pessoa. O mirador Publico, que fica em frente ao Kusillo estava fechado para reformas. Deste Mirador, há binoculos disponiveis e vc consegue ver com detalhes o Monte Illimani, assim como as casas construidas nas encostas do morro em direção a El Alto. È incrivel como eles conseguem construir as casa em um local tão ingreme ! muito menos como eles conseguem subir e descer aquelas ruas todos os dias...

A melhor visão que vc tem de La Paz é da propria estrada que liga o aeroporto a cidade de La Paz. Não paga nada e tem uma vista muito privilegiada da Cidade. La Paz parece ficar em um buraco. O povo é muito simples e simpático. Achei o centro da cidade muito parecido com o centro velho de São Paulo.

Na parte da tarde, fomos até o cemitério pegar o ônibus para Copacabana. O ônibus custou 15 Bolivianos por pessoa, da empresa 2 de febrero. Os ônibus são todos antigos e ele perde muito tempo pegando passageiros na região do aeroporto. Há opções de vans também. Os ônibus saem diariamente desde o período da manhã, até umas 17:00h, No domingo, acho que eles funcionam até umas 15:30h. No caminho para Copacabana vc poderá tirar muitas fotos de montanhas nevadas que ficam no lado direito do Ônibus. O lago Titicaca aparecerá do seu lado esquerdo. O lago tem um azul indescritivel !! Este irá te acompanhar por toda a viagem até Puno.

Email da empresa 2 de febrero: copacabanabolivia@hotmail.com

Tel: 2453635

Há um ponto do Titicaca que a travessia é feita por barcos. Você desce do ônibus e tem que pegar um barquinho para passageiros. Você paga 1,50 Bolivianos por pessoa. O Ônibus atravessa em um barco separado e te espera na outra margem do lago.

A viagem transcorreu normalmente e chegamos inteiros a Copacabana.

Continua...

• Respostas 55
  • Visualizações 25.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Leticia

Está chegando hein... bom, o passeio Sai de S.P Atacama de manhã. Acho que sai umas 9:00h. Eu fiz pela Colque tour. Saimos umas 12 pessoas em um micro onibus. Em SP de Atacama vc carimba o seu passaporte de saida do Chile, vai com o micro onibus até a aduana da Bolivia (leva uns 40 min. Carimba o passaporte de entrada na Bolivia e dai é que fomos divididos em dois Toyotas 4x4. São duas noites e no terceiro dia, lá pelas 15:00h vc chega na cidadezinmha de Uyuni. Neste mesmo dia vc pode pegar o onibus ou o trem. Para o onibus sai a noite. Acho que lá pelas 20:00h. Dizem que é um lixo essa viagem, pois vai gente no corredor e a estrada é de terra. Eu fui para Oruro de trem, mas aviso que não há trem em todos os dias da semana. Veja o site da FCA, cujo link esta no meu relato. Eu consegui casar a minha chegada em Uyuni com a data que tem trem. O trem sai de madrugada, lá pelas 1:00h da madrugada de sexta feira. Nesse meio tempo, paguei uma diária em um hostel pra dormir um pouco e tomar banho descente.. hehehe

O trem chega em Oruro lá pelas 10:00h da manhã. Chegando na estação de trem,eu tomei um taxi e fui direto pra rodoviaria, pois queria ir logo pra La Paz e conhecer Tiwanaco, mas devido ao furto, só consegui conhecer a delegacia de Oruro e a embaixada do Brasil em La Paz.. hehehe, mas pelo que vi, a cidade de Oruro não parece ser muito turistica. Dizem que Potosi e Sucre são mais interessantes.

Onibus de Oruro para La Paz tem quase toda meia hora. Há umas 4 empresas que fazem este trajeto. De Oruro para La Paz demora umas 2 a 3 horas, se não me engano...

Bom, acho que é isso... qualquer coisa, já sabe !! estou por aqui..

Qual é a cia aérea que vc vai? ouvi dizer que a Varig não faz mais a viagem até la Paz...

Abraços

Postado
  • Membros

Oi Magno,

Pois é esta chegando a hora... amanha a noite estamos partindo para la paz...

Eu vou de LAB... acho que é a unica que faz...

Pretendo ficar no Hotel copacabana... eu entrei no site, mandei email (semana passada), mas nao retornaram... vou tentar ligar daqui a pouco...

vc deixou reservado daqui do brasil???

Abraco, Leticia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Leticia

Eu fui sem reserva mesmo, apenas com o endereço. Mas na região do Copacabana há alguns outros hostels também...

A LAB era controlada pela VASP no passado. A chegada em LA Paz é muito legal.. Do lado direito do avião avista-se montanhas nevadas.. Do aeroporto vc poderá avistar o Ilimani com seu pico nevado !

Desejo a vc muita diversão !!

Mande noticias assim que possivel, ok?

Abraços

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato, Magno!

Estou pesquisando sobre um passeio pela Bolivia e Peru e seu relato contém muitas informações úteis!!

valeu!

Rodrigo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Magno, voce acha que janeiro é alta estação na Bolivia e Peru? porque pretendo fazer essa viajem toda mas de onibus e trem. outra coisa: fez muito frio nesses hoteis em q. v. ficou?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.