Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mais uma dica de hospedagem. Voltei lá esse final de semana e fiquei na Pousada Bonita em Ipanema. o nome é pousada, mas é um hostel que tem quartos privativos também.

Localizaçao excelente, pertinho da praça General Osorio onde passa onibus para todos os lugares, fica a 3 quadras da praia e umas 4 da lagoa, com restaurante, mercado, padaria, banco e tudo mais que precisar bem pertinho.

Atendimento maravilhoso, staff muito legal e prestativo, com recepçao 24 horas.

Bar bem animado até as 22:00, depois sem barulho, entao pra quem quer dormir é tranquilo. Mas na quinta ficamos no bar até as 3 da manha porem sem fazer barulho e sem musica alta.

Limpeza ok, banheiros em nº suficiente para atender a todos, nunca fiquei na fila e o hostel estava cheio.

Café da manha com pao, frios, bolos e frutas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde.

Vou para o Rio mês que vem e procuro um lugar bom para me hospedar. Olhei alguns mais tem aspecto de motel, quero algo com um ambiente familiar e que a diária seja até uns R$200, pois não quero gastar tanto com hospedagem para aproveitar melhor os atrativos da cidade.

Obrigada

 

Acho que os melhores, nessas condições, são sempre os Ibis da vida. O que fica mais próximo do aeroporto é o Ibis Santos Dumont, dá até pra ir a pé. Como todos os hoteis da rede, ele não oferece lá muito luxo, mas é bom se você quiser fazer uma economia.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde.

Vou para o Rio mês que vem e procuro um lugar bom para me hospedar. Olhei alguns mais tem aspecto de motel, quero algo com um ambiente familiar e que a diária seja até uns R$200, pois não quero gastar tanto com hospedagem para aproveitar melhor os atrativos da cidade.

Obrigada

Alem do ibis,procure na rua do catete ja que no centro pode ser perigoso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Quero me hospedar em albergue ou pousada barata dos dias 27/12/2013 ao 03/01/2014?...Como faço..?Alguém sugere alguma coisa

Baato nessa epoca sem chances.... eles fecham pacote de no minimo 4 ou5 dias e aquele preco salgado... O jeito eh juntar uma turma e alugar alguma coisa para dividir entre todos.

Oi,

 

Saia lendo as dicas daqui e procure algum lugar, lembrando que milhares de pessoas virão pro Rio exatamente na mesma época que você está planejando vir. Os preços vão variar de acordo com a procura. Pense na possibilidade de ficar num apartamento de temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
  • Membros
Bom, conforme prometido, segue informaçoes sovre o Hostel Recreio das Hortensias.

ele realmente fica bem proximo ao Rock in rio, de onibus 5 minutos, a pé acho que dá pra ir em 30/40 minutos, porem nao vale a pena e é muito quente pra ir a pé.

Pra chegar não foi fácil. tem que pegar um onibus até o terminal alvorada, que demora quase 01:30 pra chegar (do Galeao). Quando chegar no terminal Alvorada nao tem onibus que sai dali, tem que ir até o Barra Shopping, que fica em frente e pegar os onibus 382 ou 826. Pedir pra descer no ponto mais proximo da esquina da Estrada dos bandeirantes com a Benvindo de Novaes. Virado de frente para a Benvindo, olhar para a esquerda, tem um posto de gasolina e o hostel fica a uns 100 metros depois.

Pontos positivos:

piscina

atendimento

café da manha (não é de um hotel 5 estrelas, mas tinha pao, queijo, presunto, ovos mechidos, salsicha, bolos e frutas.)

Sala de jogos

Staff super simparico e prestativo

Bastante banheiros

quartos amplos e arejados

 

Pontos negativos:

nao tinha a parte de cima do lençol

mosquitos (levem repelente)

Na sexta tinha um pessoal fazendo um churrasco com musica alta, mas assim que pedimos pra baixar foi na hora.

nao tem lugar pra comer perto, só um restaurante que optamos por nao ir... mas dá pra pedir tele entrega (a pizza do folder que eles tem lá é uma delicia) e no posto de gasolina tem uma loja de ocnveniencia bem completa.

 

Era isso que me lembro agora, qualquer coisa perguntem!

Déia

Bacana! Mas vc sabe se eles tem um site ou coisa parecida.... Quanto foi a diaria? eles tem quarto privativo tambem? Apesar que eu curto demais ipanema.... sempre em hospedei por la... 1;30 hs de onibus nao me assuta para chegar ao recreio... Como vc mesmo disse realmente pra comer naquela regiao nao temnada perto... O ideal seria mesmo ir de carro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...