Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acabei de voltar do Rio.

Fiquei no Terra Brasilis Hostel ( http://www.brasilishostel.com/ ), no morro de Santa Tereza. O lugar é super bacana com uma vista maravilhosa da cidade e diarias a partir de 30 reais, com café da manha e uma galera gente fina. É bem tranquilo e super central, fui e voltei a pé do aeroporto Stos Dumont, Lapa, centro, catete, flamengo tudo. Só pra ir na zona sul que precisei pegar onibus mas tambem não tem segredo! =)

 

Dificil é andar pela cidade o dia inteiro e depois ter que subir aquele morro ainda ... mas mesmo assim eu recomendo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Como to sem grana pra hoteis em copacabana... gostaria de saber se a localização do Formule 1, no centro do Rio é muito perigoso (ao lado da praça Tiradentes)??

Dá pra encarar??

 

Agradeço quem responder

 

Abraços

É tranquilo.

Tem um casal de amigos que fica sempre por lá, mas eles vem ao Rio quase sempre a trabalho, e ficar no centro da cidade tem as suas vantagens.

O Catete também é barato. Procure por lá alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Catete tb é barato e BEM mais conveniente. A área é bem melhor, mais viva, fica perto do metrô. Ficar na Praça Tiradentes tem dois grandes inconvenientes, do meu pto de vista: 1) não fica tão perto do metrô; 2) definitivamente não é uma área lá muito interessante de se passear à noite (é necessário conhecer por onde anda).

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O Catete tb é barato e BEM mais conveniente. A área é bem melhor, mais viva, fica perto do metrô. Ficar na Praça Tiradentes tem dois grandes inconvenientes, do meu pto de vista: 1) não fica tão perto do metrô; 2) definitivamente não é uma área lá muito interessante de se passear à noite (é necessário conhecer por onde anda).

 

O Formule1 e o IBIS, que ficam no mesmo prédio, tem perto a rua do Lavradio, o Centro Cultura Carioca, o Bar Brasil, a Fundição Progresso, o Circo Voador, a Lapa e sua nova efervescência e a estação do metrô Carioca fica a 500 metros. A rigor nada "tão ruim", apenas o tumulto de ser o centro antigo da cidade, com bastante carros, fumaça, etc.

Mas o Catete é mais agradável, pois tem o aterro, as ruas estão movimentadas até mais tarde, e eu gosto muito de andar por ali depois das 20 horas, são camelôs, comidas regionais como paçoca, tapioca (crespa), frutas, etc.

Quando se fala em viajar para o Rio a imagens todas estão na Zona Sul, e de metrô a diferença de tempo pra se chegar de Copacabana/Ipanema/Leblon ao Catete ou saltar 3 estações depois é pequena. Mas no Catete as estações de metrô são bem mais próximas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já fiquei no IBIS do Santos Dumont, que é ao lado do Formule 1.

Não tive problemas... fui andando de lá até a Estação Carioca de boa... só na volta (que já era noite) eu peguei um taxi da estação Carioca para o hotel, que custou em média R$ 6,00!

 

Mas é aquilo que o Constantino falou, é uma região bem central, tumultos, etc... Hoje eu prefiro um hostel em locais mais acessíveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu já fiquei no IBIS do Santos Dumont, que é ao lado do Formule 1.

 

Mas é aquilo que o Constantino falou, é uma região bem central, tumultos, etc... Hoje eu prefiro um hostel em locais mais acessíveis.

 

Oi Ingrid, se ficarmos por decidir entre os dois IBIS/Formule 1, o da praça Tiradentes é melhor situado, pois ao contrário da região do Santos Dumont, é uma região com mais vida noturna. Teatros, bares, shows, tem ao lado um batalhão da PM o que garante uma ida da Lavradio ao hotel mais segura, acho que o tumulto mesmo fica por conta de ser uma região de trabalho, e isso diminui um pouco de noite.

Ficar ao lado do SDumont tem a grande vantagem do rápido deslocamento, mas mesmo assim, o Catete tem ficado muito cheios, mesmo "longe" do aeroorto, é pra lá que muitos congressistas, executivos tem ido. Bairro não central tem sempre uma atmosfera mais agradável.

Mas muitos dos que ficam pelo Catete, também saem à noite e vão para onde? Lapa, Rua do Lavradio...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...