Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia 15 dias: Bogotá – Zipaquirá – Guatape – Jardín – Medellin – Santa Marta – Cartagena – San Andres

Postado
  • Membros

Relato de viagem Colômbia

A Colômbia surgiu por acaso em minha vida... Lá estava eu serelepe e pimpona desejando fazer a primeira viagem internacional, já que pisar em Puerto Iguazu e Ciudad Del Leste não conta, daí o irmão de um amigo me convida pra viajar... Não sabia nada sobre esse país além da FARC e da Shakira kkkkk. Em dois meses de pesquisa montamos nosso roteiro e formamos nosso grupo de um total de 7 pessoas de diferentes estados do Brasil. Aqui eu relato apenas meu roteiro que foi um pouco diferente dos demais. Passei 3 dias me virando sozinha pq queria muito conhecer certos lugares que os demais integrantes do grupo não toparam, que foi Guatape / Jardín / Medellin.

11/08 – Bogotá

12/08 – Bogotá

13/08 - Zipaquirá

14/08 - Guatape

15/08 -Jardín

16/08 - Medellin

17/08 – Santa Marta

18/08 – Santa Marta

19/08 – Santa Marta

20/08 - Cartagena

21/08 - Cartagena

22/08 - San Andres

23/08 - San Andres

24/08 - San Andres

25/08 - San Andres

26/08- San Andres

1 dia – Partir pela TAM com mais duas meninas do aeroporto internacional de Salvador para o de Guarulhos. De lá partimos pela LAN para Bogotá. Viagem tranquila de cerca de 6 horas. Já no avião senti que teria dificuldade com a língua kkkkk toda a tripulação falava espanhol e eu nada :roll: . Então escolher as opções de comida era como jogar na loto torcendo para escolher a melhor opção.

Chegando em Bogotá passamos pela imigração, pegamos nossas malas e visitamos uma casa de câmbio para trocar dinheiro suficientes para o táxi e janta. Tentei fazer saques com meu cartão do Banco do Brasil, porém não tive sucesso apesar de ter habilitado o cartão para saques no exterior.

O Hostel escolhido em Bogotá foi o Cranky Croc com ótima localização. Porém sem café. Ficamos no quarto do sótão sem porta e nem banheiro. Como o grupo era grande ficamos sozinhos no quarto pra 6.

Apenas deixamos a mala do Hostel, tomamos um banho e fomos jantar. Depois um barzinho cujo nome esqueci mas que fica na esquina do Hostel. Meia noite Cinderela precisou voltar pra casa é comigo não foi diferente, estava cansada da longa viagem...

Bogotá fica a cerca de 2600 metros de altitude e isso foi suficiente pra me fazer passar mal durante a madrugada. Levantei sentindo tontura, vista embaçada, falta de ar e sensação de desmaio ::essa:: ... Isso durante a madrugada. Como o quarto não tinha banheiro, fui obrigada a descer as escadas. E acabei caindo no corredor, fiquei lá por não sei quanto tempo esperando alguma alma me socorrer, mas foi em vão. Quando senti que teria força de no mínimo subir as escadas, levantei sai correndo e deitei na cama. Já em pânico sem saber o que estava acontecendo e tb por não ter feito o bendito seguro de saúde ::putz::::putz::::putz:: .

Alguns custos:

Passagem SSA x GRU x SSA: R$360

Passagem GRU x Bogotá & San Andres x GRU: R$1200

Táxi aeroporto x Hostel : 30000 COP

Diária Cranky Croc: 36000 COP

Água: 2000 COP

Cerveja long neca: 5000 COP

To be continued...

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 9.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
22/23/24/25 - Acho que esse é o destino mais esperado pela maioria das pessoas que vão a Colômbia, pra falar a verdade não era o meu. Curti bastante ainda assim, só que não ficaria tantos dias como fiquei (5).

Ficamos no El Viajero, uma das poucas opções de albergue por lá!

Lá mesmo no hostel tem várias opções de passeio, o que mais me interessou foi o Buceo (mergulho) pelo mar caribenho.

Fizemos o Johnny Kay, a volta a ilha de carrinho de Golfe (lento kkkkkkkkkkk), navegamos de Jet Sky, nadamos com as arraias, passeamos no barco com fundo transparente, visitamos o El Acuario y La Piscinita...

11986510_10207722026792201_6075832458666975348_n.jpg?oh=69830b6a075d70f969cbd54e48776326&oe=5799C485&__gda__=1471835104_fa4d6f79e18eb27c8ef4e0dfc307847f

10628417_10207722026752200_536276411064404673_n.jpg?oh=eb14eb3d4d232924e2f57595729cc847&oe=57A9290F&__gda__=1470401208_b462b16d509a41cf4becc91c6d9810b8

12289506_10208229605481351_4451509437190708641_n.jpg?oh=d8e913c7eaa8a0c555bb2ab1406a8da5&oe=57ABEB10&__gda__=1470094050_d5ce4655ea35d81f24ce68ee978943fc

Pra finalizar:

Minha viagem, fora passagem, ficou em torno de 3700 reais, esse era o dinheiro em espécie que tinha em mãos já que não consegui sacar mais nada.

Totalizando 5260 reais.

Me senti super segura na maior parte do roteiro!

Alguns detalhes foram esquecidos, afinal fazem 9 meses que estive por lá. Qq dúvida estou por aqui, só chamar rs.

Vale super a pena cada um dos destinos relatados aqui. Espero ter ajudado!

Oi Aline!

Quando você foi, fez a troca de real para peso de uma só vez?

Por acaso você chegou a fazer câmbio em cartagena?? Se sim, consegue lembrar onde??

Adoreei seu relato viu!!!! Demais

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Aline!

Por acaso você chegou a fazer câmbio em cartagena?? Se sim, consegue lembrar onde??

Giulli

Trocamos tudo em Bogotá já que lemos em alguns relatos as dificuldades em se trocar em outros. O máximo que algum fizeram depois foi sacar grana em caixa automática.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Aline!

Giulli

Trocamos tudo em Bogotá já que lemos em alguns relatos as dificuldades em se trocar em outros. O máximo que algum fizeram depois foi sacar grana em caixa automática.

Direto de real mesmo? Ou dólar?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Aline!

Giulli

Direto de real mesmo? Ou dólar?

Em real... Não levei dólar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pelo excelente relato. Estou indo para lá em Janeiro e não conhecia La Cueva Del Esplendor, me encantei e fui procurar...e veio a decepção: Fechada por motivo de conservação....(http://jardin.antioquia.in/Sitios-Turisticos/la-cueva-del-esplendor) mais um lugar lindo que se soma a cayo bolívar......Será que a Colômbia resolveu cuidar das suas belezas naturais só pq eu irei pra lá???kkkkkk!!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns pelo excelente relato. Estou indo para lá em Janeiro e não conhecia La Cueva Del Esplendor, me encantei e fui procurar...e veio a decepção: Fechada por motivo de conservação....(http://jardin.antioquia.in/Sitios-Turisticos/la-cueva-del-esplendor) mais um lugar lindo que se soma a cayo bolívar......Será que a Colômbia resolveu cuidar das suas belezas naturais só pq eu irei pra lá???kkkkkk!!!!!!

Não sei se fico feliz ou triste rs. De fato não é um lugar tão turísticos mas se proibiram foi pq estava afetando o ecossistema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.